1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por megajpc, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 668)

1. megajpc

megajpc Power Member

Boas

Pessoal é assim... comprei um router Asus WL-600g e kaundo fui instala-lo deparei me com uns problemas. 1º não ligava a luz da linha Adsl, fui pesquisar e vi que era um problema de firmware. Tratei disso e agora ele acende as luzes todas incluindo a da internet mas não consigo ter internet. Alguem sabe do que se possa tratar?

Cumps

2. bruncamps

bruncamps Power Member

O problema do firmware é normal, alguns routers vem com um firmware que não funciona correctamente em Portugal.

Se a luz acendeu e não tens internet, é porque algo não está bem configurado.
    Que configurações fizeste?

3. megajpc

megajpc Power Member

já revi as configurações todas.... ate ja fiz como veio no manual. Eu ja tenho o router a algum tempo, ele ja funcionou mas agora não dá e eu não modifikei nada.

4. netscooter

netscooter I'm cool cuz I Fold

Aproveitando este topico, eu tenho um problrma também com o firmware mas pelos vistos mais grave, comprei o router, vinha com o 1.0.2.8A e não dava, testei o B apesar de saber uqe não ia dar e testei o 1.0.2.4 e nenhum reconhece a linha adsl, testei com o splitter que tenho e com os 2 splitters que vêm com o router e nada, não detecta a linha adsl.

Sugestões?

5. Boas! Adquiri recentemente o router Asus WL-600G e estou com um problema. O meu ISP é o sapo (4Mb) e tenho 2 portáteis, um com o Vista e outro com o XP. Os dois portáteis estão ligados por wireless ao router e o que tem o Vista instalado está impecável, sem quaisquer problemas de navegação, Já o que tem o XP instalado praticamente não dá para navegar, está bastante lenta a abertura de páginas. Já desliguei a firewall do windows, o antivirus, reiniciei as configurações do router várias vezes e nada. O firmware é o 1.0.2.8.A

No separador de diagnóstico da página de configuração do router estes 3 itens aparecem com FAIL
    Test authentication with ISP: FAIL
    Test the assigned IP address: FAIL
    Ping default gateway: FAIL

A luz de IP do router aparece a vermelho e não a verde, o significa ligação estabelecida por ADSL, mas não
    se trata de uma ligação PPP. Como posso resolver a situação?

Se poderem dar uma ajudinha ficava muito grato!

Partilhar esta Página