Problema com Router

gvrm

Membro
Boa noite!

Recentemente comprei um router Belkin G Router 2.4Ghz-802.11g.

Acontece que passado algum tempo de estar ligado à net (cabovisão), perco a ligação e a mesma só volta se eu desligar o router da corrente e voltar a ligar.

Como eu sou um novato nestes assuntos será que alguém me pode ajudar.

Obrigado!
 
Por acaso já pensas-te em experimentar com outro router de um vizinho teu apenas titulo experimental se acontece a mesma coisa???
É claro isto se o vizinho não se importar e que tenhas um vizinho com o mesmo tipo de router, caso contrário e não sabendo eu á quanto tempo tens esse router, podes muito bem obter a informação na cabovisão se está alguma coisa a se passar com a ligação deles, se te disserem que tudo está bem, então o problema é do teu router com alguma anomalia.

Também pode acontecer se tivesses formatado o teu PC recentemente e este fica-se mal configurado.

Nem sempre os firmware são a solução, se antes este funciona-va como vinha de fábrica então terá de continuar a funcionar, o sistema operativo é o mesmo supostamente, e não acredito que existam alterações pela cabovisão e que obrigue os seus clientes a cada alteração terem de alterar o firmware e se o router estiver na garantia este perde imediatamente a garantia visto ter sido alterado o seu firmware, existem formas sempre de saber qual o firmware que o router trazia, e as operadoras em conjunto com o fabricante ficam com estes dados.

No caso dos p2p emules não é razão para que um router se vá abaixo, pode é a ligação ficar muito lenta e depende da velocidade adquirida no pacote que escolheu para aderir á cabovisão.
É natural que quanto mais coisas tiver a puxar a banda fica estrangulada e assim acaba por travar a velocidade, mas não é razão para um router ir abaixo ou se desligar, que eu saiba por enquanto não existem routers que analisem se estar a puxar por HTTP, FTP, ou P2P ou Emule, isso apenas se fica a saber no ISP, duvido muito que a cabovisão venha a desligar um router porque este anda a navegar pelo p2p. Seria inconcebível.

A minha última pergunta é esta. Visto que compras-te um Router dessa marca e fazes partilha de certeza e esse Router não é amolgado pela cabovisão e nem terá de ser, o que me leva a crer depois de toda a explicação anterior que o teu router está mesmo com defeito, e se está de certeza na garantia é melhor levares isso à loja onde o compras-te. Tens X dias para teste do Router, entre 15 a 30 dias e que é obrigatório por lei te fazerem troca directa, passados os prazos que citei terás de esperar no máximo 30 dias até te entregarem outro novo.
Nada de abrir o Router ou modificar o firmware dele, senão adeus garantia, e ficas depois agarrado a um mono com problemas ou pagas o trabalho da avaria.

Analisa bem o router nem que o tenhas de levar a outro vizinho e fazeres o teste em casa dele, e viceversa. Abraços.
 
Última edição:
:O

se for problema de programas p2p... normalmente o emule abre mtas ligações e o router fica um pouco pro estrangulado e vai-se abaixo...

mas é facilmente resolvido se optimizares uns campos que digam assim algo do genero:

"Maximum Ports"
"TCP Timeout"
"UDP Timeout "

aumentando o nro maximo de portos permitidos e acho q dmininuindo o timeout... aqui n tenho certeza...

Mas como não faço ideia pq é q o route vai abaixo... pq nem sequer disseste ainda se usas programas p2p e afins, não sei!:P

Mas, se fosse eu tb via se existe alguma actualização disponivel ao firmware...
 
Mas porque será que vocês ateimam no firmware???? Pensem bem, ou leiam o que ele escreveu acima,
Recentemente comprei um router Belkin

Se é recentemente está na garantia, ao se fazer um firmware e este Router ir ao fornecedor ou à assistência técnica eles sabem logo se o Router foi ou não alterado, e nesse momento perde a garantia e é a porta aberta para o fornecedor ou represantante da marca se livrar de mais um mono em armazém.

Eu se fosse o representante de uma marca iria logo por observar se o Router foi ou não aberto ouse foi feito um firmware. Convém também saber se o representante da marca permite que se façam firmwares dentro da garantia, basta ir ao site deles e ler o FAQ ou SUPORT, em último caso enviar um mail.

No caso do emule ou p2p eu já não uso emule, uso mais p2p e nunca nenhum router aqui em casa foi abaixo por que tinha iisto cheio á pinha, e cheguei a ter em share no emule 50 GB, apenas que controla-va as saidas.

No caso de portos ou ports ou portas isso depende pode-se sim senhor configurar as portas, mas caso fiquem mal ele não liga á net, mas não se vai abaixo, e o ir abaixo quer dizer que ele se desliga ou reinincia.

Supondo que teria de configurar as portas 6881, então apenas teria de ter em TCP 6881 e UDP 6889, vai de X a Y e ter estas mesmas portas no programa que está a usar p2p ou Emule e que estes admitam, mas para isso estou como se diz aqui.

Ainda não disses-te se usas ou não alguma coisa que tenha a ver com p2p ou emule. Abraços.
 
que eu saiba, se ele fizer um update ao firware através de uma versão mais recente lançada pela marca do router, não vejo pq haveria de perder a garantia... mas de todas as maneiras, deve dar sempre para voltar a instalar a versão antiga... a não ser que ele instale um firware duvidoso que lhe lixe aquilo tudo...

O emule, a última vez que verifiquei, era um cliente p2p! :P

E tás a confundir o que eu disse, eu não falei em abrir as portas específicas para o emule, pq e, caso ele use emule, suponho que já fez isso...

Tou a falar de optimizar o numero de ligações permitidas e o nro máximo de tempo para o router as mandar abaixo...

Os linksys, pelo menos o wrt54gl, tinha esse problema e tava sempre a ir abaixo...
 
lamy apenas para teres uma ideia do que uma vez me aconteceu e isto na WORTEN, que me desculpem aqui a PUB mas esta é bem negativa.

Fiz um firmware a partir do site da samsung a um gravador, passados dois meses este deu o prego kaput. Conclusão, levei á empresa onde o comprei e depois de duas semanas recebo um telefonema para passar no apoio a cliente da WORTEN, conclusão pensei bem, está pronto. Nahhhhhhhhhh, para surpresa minha o dito firmware que eu fiz foi a razão para me dizerem que eu fui o causador do problema da avaria, ehehehehe. É mais que certo se eu fize-se a partir de um firmware duvidoso como dizes, até me calava mas não, foi mesmo do site da samsung e agora que fazer? Bati o pé e estive mais de dois meses á espera que a situação fica-se resolvida, meti a DECO ao barulho que em parte foi a causadora de eles me darem outro novo e embalado, mas deu um monte de problemas e xatices com a WORTEN, aliás cheguei a enviar um e-mail à própria samsung, e estes apenas me disseram que devia falar com o fornecedor do meu País, já o tinha feito portanto de nada adiantou né.

Quanto ao resto é natural se ele já têm as portas destinadas e correctas no emule ou noutro p2p então só tinha era de correr bem.
Eu da minha parte nunca tive problemas com portas nem com modem's ou routers a cairem por causa das ligações feitas com este tipo de programas e usei de tudo o que era p2p que se possa conhecer, e uso, mas neste momento ou Azureus que é pesado para certas máquinas ou uTorrent, ou o Tribler, e nunca caiu nada aqui, quanto ao emule desisti disso, não vejo interesse no programa mesmo que este possa ser p2p mesmo como tracker descentralizado, para este efeito prefiro o Tribler, muito mais seguro em tudo até na privacidade.

As ligações permitidas ele terá de verificar, mas mesmo assim eu no meu caso nunca tive problemas com isso. Mas prontos casos são casos e nem todos podem ser iguais.
 
boas,

tenho um amigo que está com o mesmo problema, com o router belkin passado algum tempo ele desliga-se, e a sacar torrent é muito lento. firmware é a ultima versao que vinha instalado.

Alguem sabe o que poderá ser? se ligar directamente ao modem da cabovisao, não acontece nada disso.

O router não deve valer nenhum não?...
 
Isso é o router que pensa que está sob ataque. Se desligares a firewall ou o SPI ele deixa de fazer isso. Se abrires portas para o peer2peer mesmo com aquelas opções desligadas ele continuará a perder a ligação.
Troca de router.
 
Back
Topo