Problema com Router

gvrm

Membro
Boa noite!

Recentemente comprei um router Belkin G Router 2.4Ghz-802.11g.

Acontece que passado algum tempo de estar ligado à net (cabovisão), perco a ligação e a mesma só volta se eu desligar o router da corrente e voltar a ligar.

Como eu sou um novato nestes assuntos será que alguém me pode ajudar.

Obrigado!
 
Por acaso já pensas-te em experimentar com outro router de um vizinho teu apenas titulo experimental se acontece a mesma coisa???
É claro isto se o vizinho não se importar e que tenhas um vizinho com o mesmo tipo de router, caso contrário e não sabendo eu á quanto tempo tens esse router, podes muito bem obter a informação na cabovisão se está alguma coisa a se passar com a ligação deles, se te disserem que tudo está bem, então o problema é do teu router com alguma anomalia.

Também pode acontecer se tivesses formatado o teu PC recentemente e este fica-se mal configurado.

Nem sempre os firmware são a solução, se antes este funciona-va como vinha de fábrica então terá de continuar a funcionar, o sistema operativo é o mesmo supostamente, e não acredito que existam alterações pela cabovisão e que obrigue os seus clientes a cada alteração terem de alterar o firmware e se o router estiver na garantia este perde imediatamente a garantia visto ter sido alterado o seu firmware, existem formas sempre de saber qual o firmware que o router trazia, e as operadoras em conjunto com o fabricante ficam com estes dados.

No caso dos p2p emules não é razão para que um router se vá abaixo, pode é a ligação ficar muito lenta e depende da velocidade adquirida no pacote que escolheu para aderir á cabovisão.