1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bisard, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1185)

1. bisard

bisard Power Member

Pessoal ando com um problema num router que comprei à pouco tempo, talvez alguém consiga ajudar-me. O router é o Conceptronic C54BRS4A.
    Quando comprei o router liguei os cabos normalmente, configurei a segurança do wireless e parecia estar tudo bem. Até ao momento que usei o utorrent. Quando tenho o utorrent ligado, pode ser passado mais ou menos tempo, mas é certo que vai-se tornar impossível usar um browser. Simplesmente deixa de abrir qualquer que seja a página, até a própria página de configuração do router fica quase impossível de abrir, e o utorrent continua a sacar normalmente. Eu comecei a pensar que isto podia ser do UPnP, por isso toca a desligar o UPnP no router, abrir as portas no virtual server e desligar os mapeamentos de portas no utorrent. Por momentos pareceu-me que tinha ficado com o problema resolvido, mas foi pura ilusão. Afinal o router continua entupido. Tenho o utorrent com as configurações padrão: 250 ligações globais, 90 por torrent... Alguém faz ideia que problema pode ser? Má configuração ? Ou é o router que não presta mesmo? É que ainda tá dentro dos 30 dias que a fnac dá e ainda posso troca-lo. Agradecia uma ajudinha. Obrigado! :'(

2. xupetas

xupetas Banido

podem ser dois problemas:

a) o router n se esta a aguentar
    b) estas a abusar da ligação e tas a colocar o teu upload de torrents mto acima do que a tua ligação permite estrangulando assim tudo o resto.

3. bisard

bisard Power Member

Pois cheira-me que é o router que não se aguenta, tenho o upload limitado a 15kB/s e as ligações são as normais com 3 torrents de cada vez. E o problema é claramente o utorrent pois quando o desligo consigo novamente navegar normalmente e se o ligo a seguir deixo de conseguir outra vez.

4. Tristan

Tristan [email protected] Member

Não podes usar toda a tua velocidade de upload no utorrent senão nao vais conseguir te mexer na Internet.

Mas abrir a propria pagina do router nao devias ter ai problemas.

Limita a velocidade de upload mais para baixo ;)

5. bisard

bisard Power Member

É suposto eu ter 64 KB/s (512kbits) de upload, e tenho isto limitado para 15KB/s. Não me parece que o problema esteja aí. :(

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  6. xupetas

xupetas Banido

entao é o router q n se esta a aguentar à bomboca.

7. bisard

bisard Power Member

Já me decidi, vou pedir a devolução do dinheiro e comprar outro router, este Conceptronic está-me a dar cabo da cabeça.
    Passado algum tempo de ter o Utorrent ligado torna-se impossível abrir uma simples pagina da web. Por isso preciso de sugestões.
    Estou à procura de um router wireless até 50 euros e que não entupa, que faça o que tem a fazer sem se dar por ele e de forma rápida, e que seja de fácil configuração. Alguma sugestão? Obrigado :001:

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  8. bisard

bisard Power Member

Estava a pensar comprar este: Linksys Wireless-G Broadband Router WRT54GC
    O que acham? Será uma boa escolha?

9. serges

serges Power Member

Boas já compras te, tambem estou apaixonado pelo mesmo!

Diz algo!

10. bisard

bisard Power Member

Sim, comprei esse Lynksys e até agora não tenho nada a apontar. É realmente um bom router. Ainda bem que troquei. :)

11. serges

serges Power Member

Diz me e funciona bem com o sistema P2P, mula utorrent e afins!!!

Desde já o meu obrigado pela atenção!

12. bisard

bisard Power Member

Sim funciona bem, uso o utorrent e ainda não tive problemas. É só fazer abrir as portas e fica a bombar. E bombava ainda mais se a netrabo não fizesse TS. lol

Partilhar esta Página