Problema com router

4r4uj0

Power Member
Boas a todos.

O meu problema é o seguinte: Tenho net por cabo e comprei um Router Linksys WRT 54 com o objectivo de ter wireless para o meu portatil na casa toda e manter o desktop ligado por cabo ao router.

O problema chegou ao ligar o router... Liguei os cabos, segui o manual do router e consegui o sinal Wireless desejado... até aqui tudo bem. O problema é que a net não chega ao desktop. Isto é, ligo os cabos mas no desktop aparece-me: "cabo de rede desligado"...

Pensei que poderia ser problema do cabo ou mesmo do router, mas experimentei ligar o portátil ao router por cabo e funcionou... Tal como o desktop funciona se fôr ligado directamente ao modem. O problema está em ligar o desktop ao router pois dá-me o tal "cabo de rede desligado". Liguei para a Assistência Técnica do meu ISP (Bragatel) e em nada me ajudaram...

Alguma ideia?
 
Uma vez que dizes que já experimentaste o cabo e que o cabo está bom, pode dar-se o caso do router ter as portas ethernet avariadas.

Se puderes, experimenta o router na casa de um amigo, se o problema se mantém, vai a loja e troca por outro
 
As portas ethernet do router funcionam. Porque eu liguei o portátil por cabo ao router e deu. O problema está mesmo na ligação router -> Desktop!
 
Back
Topo