1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com routers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Luis018, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 499)

1. Boa noite a todos, eu inscrevi-me neste excelente fórum pois tenho uma grande dúvida:

um amigo meu emprestou-me um router wireless para eu poder ter net sem fios na PS3, e tudo bem instalei-o no meu PC e tive net sem fios sem problemas na PS3. Certo dia o meu amigo pede o router de volta e eu vou à ***** comprar um novo para mim, mas tenho problemas em instalar este novo router e vou trocar por outro, e não consigo instalá-lo no meu PC, porquê?? Será do meu PC agora só reconhecer as portas do meu antigo router? Não dará para fazer um refresh nisso para poder usar um novo router? Por favor ajudem-me!!!:009:

2. Ninguém me consegue ajudar?

3. Tristan

Tristan [email protected] Member

Tens de ser mais especifico. Não das detalhes quase nenhuns.

"Instalar um router".. sim, mas se queres um router wireless tens de configurar o novo router com as mesmas configuraçoes que o primeiro tinha para os equipamentos que estavam ligados a ele funcionarem com as mesmas configuraçoes. Ou entao altera a configuraçao.

O mais importante para configurar em redes Wireless é configurares o SSID, tens de lhe dar um nome, caso queiras alguma segurança desactiva a opçao de fazer o brodcast do SSID.

Depois configura a encriptaçao, de preferencia tenta usar a encriptaçao mais forte, WPA + WPA2.. tens de configurar uma chave para essa encriptaçao, caso a ps3 nao suporte wpa tenta a encriptaçao WEP que eh mais fraca e facilmente crackavel.

Podes ainda ter filtros no router que permitam que um determinado mac address da placa de rede se ligue a ele, aumentado assim ainda mais a segurança.

Mas segue estes passos na configuraçao da rede wireless:

- Configurar o SSID
    - Configurar a encriptaçao
    - Configurar filtros de acesso

Nos pc's e na PS3 tens de configurar a mesma encriptaçao que escolheste no router com a mesma chave, o mesmo SSID, etc.

4. Sim, mas eu voltei a fazer uma nova configuração à rede, alterei tudo em relação à anterior, mas agora com este novo router wireless estou com problemas que o outro não tinha >(

P.S- o meu PC é assim um bocado maravilhoso, tal como a internet.

Partilhar esta Página