problema com ruido

Bode

Power Member
Tenho uma fonte de alimentação SEASONIC S12-430 430W SUPERSILENT, cooler ZALMAN VF700 CU a 5v na gráfica e um fan noiseblocker s2 a 5v. E oiço ainda um ligeiro zumbido ou barulho assim para o agudo que ainda incomoda um pouco, alguem sabe me dizer o que poderá ser? se é das vibrações, se é da caixa que tenho ser uma maravilha ou algo do genero?
 
Se tem uma Seasonic nao me parece k valha a pena trocar a fan, visto serem consideradas as melhores fontes e + silenciosas!

Nao referiste o cooler k tens no CPU, no chipset e os discos k tens, pode ser qq uma destas coisas.
 
Aposto no disco. Tenta ouvir o disco e terás uma (bela) surpresa :(
Isto admitindo que no cpu e chipset tens cooling silencioso (ou passivo no caso do *****)
 
Pode ser excesso de temperatura dentro da caixa o que pode fazer com que a ventoinha do cpu aumente o nº de r.p.m.

Tive um problema destes quando instalei uma fonte a alimentação nova, supersilenciosa, mas como tinha só uma ventoinha de 120 na face junto ao cpu, parte do ar aquecido na fonte ía para o exterior mas outra parte voltava a entrar dentro da caixa, por ranhuras existente na caixa da fonte, no lado oposto.

Resultado: a ventoinha do CPU aumentou de rpm para 5000 para o manter a 54º fazendo uma barulheira infernal.

Solução: tapei com fita as ranhuras da caixa da fonte que davam para o interior da caixa e assim a ventoinha da fonte empurra todo o ar apenas para o exterior.

A ventoinha do cpu ficou a trabalhar a 2500 rpm ficando tudo muito mais silencioso
 
jcd disse:
Solução: tapei com fita as ranhuras da caixa da fonte que davam para o interior da caixa e assim a ventoinha da fonte empurra todo o ar apenas para o exterior.

A ventoinha do cpu ficou a trabalhar a 2500 rpm ficando tudo muito mais silencioso

Muito bem visto.

O barulho que ouves também pode ser o barulho electrico da fonte. Eu tenho uma LC Supersilent e quando reduzo as rpm's a todas as fans, o unico som que consigo ouvir é o maldito ruido eléctrico.
 
pode ser de muitas coisas
vamos por hipoteses
1-efeito backpressure (por muito silenciosa que seja uma ventoinha vai existir sempre o barulho do atrito do ar nas pás e o barulho da turbulencia)
2-bearings das fans(o tipo de bearing influencia o ruído)
3-ruído electrico (neste caso é produzido pelos condensadores que estão presentes em muitos componentes de um pc)
4-ruído mecanico de acesso ao disco rígido
5-numero de fans

Para mim um sistema ideal deve ter uma fonte com silent fan 120mm, um bom cooler com fan silent ou cooler fanless, NB cooler passivo, caixa com apenas uma fan silent 120mm a extraír ar na parte traseira da caixa. penso que é a melhor maneira de ter um pc relativamente silencioso.
 
Back
Topo