1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema com Sapo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por c3l5o, 13 de Dezembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1063)

  1. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    Boas tenho uma ligação Sapo ADSL 4MB e desde que activei o serviço a cerca de uma semana que tenho tido um problema com a ligação, é capaz de estar horas ligada com mula, etc... mas se mudo mtas vezes de server na mula ou se mudo muitas vezes de site, até a trocar entre posts aqui na techzone, a ligação "congela" Chego a reinicia-la cerca de 1x,2x hora... Alguém tem tido o mesmo problema? Ou sabe como resolvê-lo?

    Fiz clean install do windows aquando da instalação...

    Uso a Outpost Firewall 3.0 e o Kaspersky AV...
     
  2. bazarouco

    bazarouco Power Member

    Se fizeste recentemente um update ao Outpost, penso que o probelma seja daí.... Pelo à temos fiz um update e deixa de ter net, não aguentava muito tempo. Tenta desinstalar (ou desligar :s ) pa ver...
     
  3. Boas.
    Também tenho sentido o mesmo problema. Se "mexo muito" na ligação, ela freeza...
    O que será?
     
  4. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    Tens a Outpost Firewall instalada?
     
  5. blueplayer

    blueplayer I'm cool cuz I Fold

    Na minha opiniao é por o teu serviço ainda nao estar a 100%, ja recebeste a sms do Sapo a informar-te que o serviço esta activo? Eu estou na mesma situaçao que tu desde que activei o serviço, ja la vao cerca de 4 semanas... O que eles me informaram é que essa activaçao pode demorar em certos casos, bastante tempo, o que pode levar a um mau serviço com baixas velocidades quedas frequentes, etc. Durante esse tempo nao pagamos pelo serviço, e o trafego tambem nao é contabilizado para efeitos de facturaçao!
     
  6. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    como falaste com eles???
     
  7. blueplayer

    blueplayer I'm cool cuz I Fold

    Como falei com eles? simples, ligas o 707227276 e expoes a tua situaçao, o que eles provavelmente te vao dizer é que o serviço ainda nao esta activo, e que eles te contactam logo que esteja. Se por acaso te disserem outra coisa qualquer como por exemplo alteraras ligaçoes do modem (ligar directamente à tomada e usar o cabo fornecido por eles), dizes que ja experimentaste isso e dizes que nao pagas este tempo, eu fiz isso e ao 3º operador nformaram-me que a minha activaçao nao estava completa e que nao pagava este tempo e o trafego nao contaria.
     
  8. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    Bullshit! :rolleyes:
     
  9. Facies

    Facies [email protected] Member


    amigp.. se o serviço nao estiver activo.. nao te consegues ligar..
    é tipo binario so ha 0 e 1 ou esta activo e navegas (ou nao) ou nao esta activo e nao navegas
     
  10. blueplayer

    blueplayer I'm cool cuz I Fold

    Compreendo o teu ponto de vista, mas eu escrevi o que me disseram, ou seja, o serviço esta a funcionar, mas nao esta 100% activo, tem quebras constatantes, velocidades baixas ou "congela" como disse o c3l5o.
    Para mim esta a funcionar, mal, mas está! Quando ligo para o apoio tecnico ou comercial Sapo, todos os operadores, e olha que tenho falado com muitos, me dizem que usufruo da net mas o serviço nao esta activo ou completamente activo, e que enquanto isto acontecer tenho net e nao pago.
    Por isso digo que tenho net, mas o serviço nao esta activo.:D
     
  11. Tenho o serviço desde 2002 :cool:
     
  12. blueplayer

    blueplayer I'm cool cuz I Fold

    Eu apenas dei a minha opiniao ao c3l5o pois, tal como eu, ele tem uma ligaçao muito recente, e o motivo podera ser o mesmo que o meu.
    Mas se tens a ligaçao desde 2002, pede à PT pra te fazerem testes à linha, pode nao ser grande coisa, nao sei. Mas tambem pode ter a haver com o teu Modem/Router e a configuraçao de software que tens. Pede ajuda a alguem mais qualificado que eu, porque quanto a isso nao te sei ajudar...
     
  13. Não, não é confs.
    Isto só está assim ultimamente. Desde 2002 que nunca esteve assim. Nem na altura das HH!
    Isto deve dever-se ás mudanças que se falam por aí que vão ocorrer.
     
  14. Whooper

    Whooper Power Member

    Ja puseste a hipotese de ser do modem USB. È q os modems USB nao valem um xavo!
    Experimenta com um router.
     
  15. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    Sinceramente num me parece que estejas a fazer trafego de borla, o meu tem sido contabilizado!!! Liguei para lá há pouco disseram que ia averiguar, até já me mandaram fazer o teste deles pa verem o que se passa... Tenho ligação de 4mb mas nem a 1mb tá!!!
    Frustrante
     
  16. J[PT]

    J[PT] Power Member

    estes ultimos dias tb tenho tido muitos problemas e tem-me chegado aos ouvidos inumerass situações de problemas semelhantes nas linhas da PT... ou quedas, ou lag, ou freezes na ligação... vou aguardar para ver no que dá, é certo que já me informei e disseram que era os updates a hardware das centrais da PT, mas espero que esses updates nao durem uma eternidade, é que para quem tinha net solida como uma rocha ver agora o log do router e contar 75 desconexões num dia é obra ! ! !
     
  17. Conspiracy

    Conspiracy Power Member

    e nesse log n registas nada como isto?
     
  18. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    O prob da ligação está resolvido, ficou resolvido com o tempo....
     
  19. J[PT]

    J[PT] Power Member

    o meu standard de ligação é PPPoA, mas reparei que as desconexões, só acontecem ao fim de semana e sempre em ciclo de 7 minutos, ou seja a cada 7 minutos vai abaixo...
     

Partilhar esta Página