Problema com Segurança de wireless

Froz3n

I fold therefore I AM
Bom o ke se passa é ke estou em casa de um amigo meu, e este rapaz tem internet via wireless... Um dia, um vizinho dele veio ka a casa dizer ke a sua rede estava desprotegida, e recomendou por uma password. O meu amigo de boa fé disse ke em troca desta ajuda ke o deixaria usar o seu wireless... Mas o ke é certo, é ke o rapaz ja anda a abusar, e ja estoirou com os limites de download! Ora o problema ke ponho aki é... Como o retirar da rede? Ele sabe a Password, e registou se no Mac Adress deste wireless como se vé na imagem:




o meu amigo é o RICARDO e o suposto vizinho é o Wii... Como o retiro de maneira a ke ele nao volte a entrar mais??? :):):):) :'(:'(

Cumps ppl e boas Ferias
 
Não sei se está ligada ou não.

Vai a Wireless->Security, se não estiver nada lá definido é porque não está.

Anyway, escolhes WPA, confirmas, vais ao sub-menu WPA e metes uma password à tua escolha.. e não te esqueças também de configurar o dispositivo que está à aceder à rede.

E já agora, naquele screen que mostraste, podes retirar o MAC Address do outro tipo.. vês qual é o MAC da placa wireless do teu amigo e retiras a que não for :)

Cumps
 
Não sei se está ligada ou não.

Vai a Wireless->Security, se não estiver nada lá definido é porque não está.

Anyway, escolhes WPA, confirmas, vais ao sub-menu WPA e metes uma password à tua escolha.. e não te esqueças também de configurar o dispositivo que está à aceder à rede.

E já agora, naquele screen que mostraste, podes retirar o MAC Address do outro tipo.. vês qual é o MAC da placa wireless do teu amigo e retiras a que não for :)

Cumps

Muito obrigado ja fiz o ke disseste... agora so espero ke ele ja nao se consiga ligar ;)

E mais, a mae aki do rapaz tambem usa o wireless, basta dar as novas passes ke ela entra certo???

Outra coisa, dakela Client List, como o tiro de la?? gostava de ter so aki o nome do rapaz para limpar o outro de vez...
 
Yep deve bastar, se calhar também tens que permitir o endereço dela no MAC Filter, acabei por não perceber se estás a usar ou não.

Nessa página do router, vai às tools e faz reboot.. deve ser suficiente..

Também podes mudar o SSID da tua rede e desactivar o seu broadcast.. é um pequeno passo mas deve ajudar..

Cumps
 
Yep deve bastar, se calhar também tens que permitir o endereço dela no MAC Filter, acabei por não perceber se estás a usar ou não.

Nessa página do router, vai às tools e faz reboot.. deve ser suficiente..

Também podes mudar o SSID da tua rede e desactivar o seu broadcast.. é um pequeno passo mas deve ajudar..

Cumps

Ok obrigado pela ajuda ;) Cumps
 
Back
Topo