1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Segurança de wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Froz3n, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 733)

1. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Bom o ke se passa é ke estou em casa de um amigo meu, e este rapaz tem internet via wireless... Um dia, um vizinho dele veio ka a casa dizer ke a sua rede estava desprotegida, e recomendou por uma password. O meu amigo de boa fé disse ke em troca desta ajuda ke o deixaria usar o seu wireless... Mas o ke é certo, é ke o rapaz ja anda a abusar, e ja estoirou com os limites de download! Ora o problema ke ponho aki é... Como o retirar da rede? Ele sabe a Password, e registou se no Mac Adress deste wireless como se vé na imagem:

o meu amigo é o RICARDO e o suposto vizinho é o Wii... Como o retiro de maneira a ke ele nao volte a entrar mais??? :):):):) :'(:'(

Cumps ppl e boas Ferias

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

1- Mudas a password da página do teu router.
    2- Ligas uma encriptação como o WPA.

3. Froz3n

Ja mudei a password da página, mas a encriptação penso ke ja estaria ligada nao?? :lol: E de ***** das maneiras como faxo isso nestes modems?

Cumps e o rapaz agradece a ajuda :)

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não sei se está ligada ou não.

Vai a Wireless->Security, se não estiver nada lá definido é porque não está.

Anyway, escolhes WPA, confirmas, vais ao sub-menu WPA e metes uma password à tua escolha.. e não te esqueças também de configurar o dispositivo que está à aceder à rede.

E já agora, naquele screen que mostraste, podes retirar o MAC Address do outro tipo.. vês qual é o MAC da placa wireless do teu amigo e retiras a que não for :)

Cumps

5. Froz3n

Muito obrigado ja fiz o ke disseste... agora so espero ke ele ja nao se consiga ligar ;)

E mais, a mae aki do rapaz tambem usa o wireless, basta dar as novas passes ke ela entra certo???

Outra coisa, dakela Client List, como o tiro de la?? gostava de ter so aki o nome do rapaz para limpar o outro de vez...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep deve bastar, se calhar também tens que permitir o endereço dela no MAC Filter, acabei por não perceber se estás a usar ou não.

Nessa página do router, vai às tools e faz reboot.. deve ser suficiente..

Também podes mudar o SSID da tua rede e desactivar o seu broadcast.. é um pequeno passo mas deve ajudar..

Cumps

7. Froz3n

Ok obrigado pela ajuda ;) Cumps

Partilhar esta Página