Problema com sli

Zeux

Power Member
Boas ppl

Tenho uma board Asus A8n-sli dlx e uma gráfica XFX 7600gs

Aqui à uns dias ofeceram-me uma BFG 7600gs oc e então decidi tentar ligálas em sli. No painel de controlo da nvidia diz que são compativeis, só que quando escolho para as usar em sli e fasso aplicar o computador reinicia logo.


Já fiz uma nova instalação do windows e continua na mesma :confused:



Alguem sabe o que se poderá tar a passar ? Será que não são mesmo compativeis ? Será que a fonte não aguenta ? Será problema de drivers/bios ?



Se alguem conseguir dar umas dicazitas para ir testando :x2:
 
actualiza drivers da grafica e *****

se nao resultar tenta com uma fonte mais potente

por acaso tive(e ainda tenho) uma board sli durante algum tempo, mas nunca fiz sli

se calhar um dia destes arranjo uma segunda 6800GT para o gozo
 
Última edição:
nop, não tenho grande coisa...

Amd64 3500+
Disco Sata
As gráficas
E de resto só tinha a bomba de água ligada (até desliguei as fans para testar)
 
Boas ppl


Continuo sem conseguir nada


Mais algumas ideias ?


Se calhar este fim de semana vou experimentar actualizar a bios, pode ser que tenha alguma influência, senão se calhar tenho mesmo de avançar com a actualização da bios das gráficas....
 
numas dfi nf4 era preciso ligar um cabo de alimentaçao extra/mudar uns jumpers/mudar umas opçoes na bios

nao conheço a tua board, mas atenta a ver se te está a falhar alguma dessas opçoes
 
Na minha board é aletrar o sli card e ligar a alimentção extra, o que já fiz (e penso que as configurações estão bem senão no painel da nvidia nem aparecia a opção de sli)


Já flashei a board com uma nova bios, depois de reiniciar apareceume a tal mensagem a dizer que era compativel com sli, fui ao painel da nvidia, activei o sli e para meu espanto não reiniciou, só perguntou se queria reiniciar para aplicar as defnições. Eu já todo contente a pensar que tinha sido desta, mas depois de reiniciar, arranca o windows mas reinicia logo, ou seja, é de ter activado o sli....:lol:


Como já problemas não faltassem, depois de ter flashado a board não consigo aceder às configs da bios, carrego no del e não chega a entrar na bios
 
Já consegui resolvir o problema do sli :x2:


Ontem desmontei as gráficas, tirei o cartão do sli, voltei a montar tudo, mas tinhame esquecido da peça para ligar as duas gráficas (sli connector), mas pensei, deixa cá experimentar na mesma a ver o que dá, e não é que funcionou mesmo :D

Realmente assim já dá uma ajudita para jogar :P



Agora só resta resolver o problema da bios (talvez flashar novamente com uma versão anterior)
 
Back
Topo