Problema com SMC Modem/Router ADSL2 Barricade SMC7904WBRA2

Oi manufel. O problema é que deves ter isso configurado igual ao meu. Isto é, tens configurado no modo 1483 Bridging. Logo o IP dado pela VODAFONE é automáticamente passado ao teu PC. Se queres que seja o SMC a gerir os IP da tua rede e que permita que vários PCs directamente ligados a ele tenham acesso á NET em casa (não tens um segundo router ligado como eu) deves configurar no modo IP over RFC 1483 bridged.

Desta forma o IP dado pela vodafone fica afecto ao Router (e não o teu PC). O teu PC vai ter um IP interno dado pelo Router bem como todos os outros PCs ligados directamente a ele. Neste caso o router SMC vai também servir de Firewall etc etc.

No modo que deves ter 1483 Bridging, o que acontece é que o SMC não faz mais nada do que servir apenas de modem para outro qualquer dispositico que esteja a ele ligado (outro PC ou outro Router). Daí a resulta o comportamento que descreves. Como já expliquei em outro post, eu uso este modo porque quero que seja o meu segundo router a gerir a rede (por sinal o SMC também mas muito melhor como router e wireless ... mas mas muito mais caro 129€).


Trance
 
Última edição:
Obrigado jalms pelo tutorial. De qualquer maneira acabei por fixar o IP do pc e deixo o router a tratar do resto; já meti a ligação em "always connected" e até agora não me tem dado probs absolutamente nenhuns. Vale realmente a pena o investimento.

PS: Única reclamação: sSó é pena que na SMC se tenham esquecido de meter um botão de on/off... quando o desligo à noitinha tenho de desligar o fio... paciência.

"Morte ao 516v6"... LOL
 
Pois agora é que me passou algo ao lado.... os meus dois têm botão ON/OFF e até o modelo anterior (também tenho um), o SMC7904WBRA, e também nesse tem o botão....
 
Obrigado jalms pelo tutorial. De qualquer maneira acabei por fixar o IP do pc e deixo o router a tratar do resto; já meti a ligação em "always connected" e até agora não me tem dado probs absolutamente nenhuns. Vale realmente a pena o investimento.

PS: Única reclamação: sSó é pena que na SMC se tenham esquecido de meter um botão de on/off... quando o desligo à noitinha tenho de desligar o fio... paciência.

"Morte ao 516v6"... LOL

Update: Um interruptor da luz + fio + 1 tomada + 1 ficha + 10 mins de trabalho = ligar e desligar o modem à vontade (como fiz po scanner) - problema resolvido

Também já consegui configurar para IP dinâmico. Net a bombar sem problemas.

Jalms: não posso dar-te link para veres fotos mas o 7901 não tem botão on/off
Só no pdf de descrição: http://www.smc.com/files/AY/DS_7901BRA2.pdf
 
Última edição:
Boa tarde. Precisava da vossa ajuda (já pesquisei em todo o lado e não consigo encontrar solução para o problema...)
Tenho o router de que se fala aqui, o SMC Barricade, desde Dezembro. Na altura configurei-o normalmente e não tive qualquer problemas. No entanto, desde ontem à noite que nao consigo ligar à internet, a não ser que seja directamente através do modem Vodafone. Já andei à volta das configurações mas não percebo nada daquilo. Para além disso, acedendo pelo modem não consigo ligar à página de configuração. Ou seja, tenho de "desligar" a net, fazer a ligação através do SMC para conseguir chegar à página. Não estou a perceber nada. Estou farta de fazer alterações nas configurações e nada resolve o problema. Agradecia se me pudessem ajudar. Obrigada.
 
Boa tarde. Precisava da vossa ajuda (já pesquisei em todo o lado e não consigo encontrar solução para o problema...)
Tenho o router de que se fala aqui, o SMC Barricade, desde Dezembro. Na altura configurei-o normalmente e não tive qualquer problemas. No entanto, desde ontem à noite que nao consigo ligar à internet, a não ser que seja directamente através do modem Vodafone. Já andei à volta das configurações mas não percebo nada daquilo. Para além disso, acedendo pelo modem não consigo ligar à página de configuração. Ou seja, tenho de "desligar" a net, fazer a ligação através do SMC para conseguir chegar à página. Não estou a perceber nada. Estou farta de fazer alterações nas configurações e nada resolve o problema. Agradecia se me pudessem ajudar. Obrigada.

Vou tentar ajudar-te da maneira que puder:

Assumo que consegues aceder à página de config do modem, portanto vamos começar daí:

Se já tinhas o modem bem configurado e perdeste a net de repente, não deve ser problema do modem, ou então fizeste uma actualização de firmware - o que limpa as definições.

Mas de qualquer maneira para configurares faz o seguinte (processo fácil):

1: quando chegares à pág. de configuração, no canto sup. esq. deves ter um link "setup wizard" --> clica nele evai escolhendo as def. que queres até chegar à pág ADSL settings.

2: Lá tens a opção de escolher país (Portugal); e automaticamente devem ser carregados os ISPs de portugal; infelizmente só o do SAPO (telepac) vem instalado; como deduzo que deves ter vodafone

No site da vodafone achei isto:
http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/FAQ/DuplexAdsl/

"Apesar de não ser totalmente possível aferir da compatibilidade de todos os equipamentos só com base nas suas características, os requisitos básicos para compatibilidade com o serviço Duplex ADSL são os seguintes:


  • Ser compatível com a tecnologia ADSL2+
  • Não se encontrar bloqueado a qualquer outro ISP.
  • Suportar a configuração dos seguintes parâmetros e valores:
    • VPI/VCI: 0.35
    • Tipo de Ligação: EthoA (ocasionalmente referido como RFC 2684 ou RFC 1483) em bridged mode. A terminologia utilizada por cada equipamento para descrever este tipo de ligação pode variar de fabricante para fabricante.
    • Permitir a obtenção de endereço IP via DHCP (não usar PPPoE), sem inserir qualquer username ou password para acesso à WAN
Para mais informações sobre como verificar a compatibilidade do seu equipamento, ligue 16913."

Portanto no protocolo metes 1483 bridging (DCHP)
vpi/vci: 0/35

De resto não te posso ajudar mais porque sou sapo, mas suponho que estes valores devam ajudar-te; em alternativa podes sempre ligar o 16913 e ver o que te dizem....

Cumps.
 
Preciso de ajuda! tenho o router smcwbr14-n2 , e dps de mt stres la consegui ter net!
mas nao o consigo por em segurança! kando logo o portatil acedo facilmente a net e nem m pede password!
e kando configurei o router, eu escollhi a ligaçao PPPOE e colokei a minha password escolhida...
é k assim kalker um pode aceder a net a minha pala!>(
se alguem m podesse ajudar?

obrigado
 
Sinal muito baixo no portatil

Instalaram-me um SMC7904WBRA2:

Tenho Clix 4Mg

No pc fixo onde está o router (instalado num quarto no 1º andar), tenho net.

No portatil que uso na sala (no r/c do lado oposto ao quarto), o sinal é "muito baixo" e não consigo aceder à net.

Se deslocar o portatil para o corredor o sinal passa a "baixo"

Se o deslocar para a cozinha (por baixo do quarto onde está o fixo) o sinal é "bom ou muito bom"

Se o deslocar para o mesmo quarto onde está o fixo a força do sinal passa a "Excelente"

Como geralmente uso o portátil na sala, nunca consigo ter internet.

Já instalei a antena "HOME ANTENNA 2.4 Ghz wireless Signal 802.II b/g" da SMC e o resultado foi o mesmo.

Qual será o problema?

Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.

P.S. Será Firmware?
a mínha (que é 0.09a (Jan 2 2006)

Ou será outra coisa qualquer;
 
Bem, o firmware é, de facto, antiguinho, e não te fazia mal actualizá-lo.
Contudo, isso não tem nada a ver com o firmware, tem mesmo a ver com os obstáculos (paredes e, sobretudo, placa entre o R/C e o 1º andar) que o sinal encontra e, quanto a isso, nada a fazser (até porque já tens a antena repetidora de sinal), só mesmo mudando o router de sítio...
 
Sinal muito baixo no portatil

Vou chamar o técnico (que me instalou o router) para actualizar o firmware (pois já baixei a versão 0.20 para o disco,

mas sei que já há pelo menos a 0.20a) e ver se obtenho resultados.

Já agora...

O meu router é 54Mbps c/ 1 antena.

E se mudar para o router 300Mbps c/2 antenas?

É que dizem, o de 54Mbps tende a acabar e no futuro 300Mbps será a solução.

Vi noutro forum um individo que tinha problemas c/o de duas antenas

e quando mudou para outro, mas que tinha duas antenas, o problema agravou-se bastante.

É que dizem, de c/2 antenas o sinal é melhor.
 
Última edição:
Se puderes mudar o router de sítio, tanto melhor. P.ex., para junto de janelas, pois assim pode ser que o sinal encontre menos obstáculos.
Quanto à dicotomia 54/300 e 1/2 antenas, não te sei aconselhar...
Quanto ao firmware, instala lá isso que é o mais recente, só existe a versão 0.20a e, antes dessa, a 0.19a. ;)
 
Sinal muito baixo no portatil

Acho que o problema deve estar no meu portátil (ASUS F3JC-AP044M), pois quando o técnico
veio instalar o router, no portátil (ACER), apanhava na sala em qualidade do sinal "BOM)

Já agora o meu portátil,foi formatado à 15 dias.

Entretanto o meu filho já actualizou o firmware para 0.20a, mas não consigo que o portátil aceda
à NET "Internet Wireless desligado".

Tenho que chamar de novo o técnico, para me configurar o router para apenas permitir (de novo)
o acesso ao PC fixo e ao meu portátil (mais ninguém consegue aceder).

Entretanto já coloquei o router em cima de um móvel (1 metro acima do pc fixo) mas mantinha-se o problema
 
Última edição:
Experimenta ligar-te com o portátil perto do router, a ver se dá.
Entretanto, algo que tenho notado em alguns Asus F3Jc é que não abrem o Intel Wireless automaticamente. O Windows continua a ter o seu próprio utilitário de ligação WiFi, mas a minha opinião é que funciona melhor com o utilitário da Intel.
Ao arrancar o PC, tenta ir a Iniciar -» Todos os programas -» Intel PROset Wireless -» Intel PROset Wireless, e com ele tentas efectuar a ligação. Se com esse utilitário funcionar, depois é só pô-lo a arrancar automaticamente com o Windows, mas experimenta isso primeiro.
 
Back
Topo