Problema com SMC Modem/Router ADSL2 Barricade SMC7904WBRA2

Falha em modo wireless

Boas a todos,


O meu problema é o seguinte.
Tenho um router igual ao que se fala aqui e tenho 2 pc's em casa, um ligado por cabo rede que não tenho qualquer problema e outro via wireless com uma antena da smc via usb. o problema é que no pc com wireless a mula e outros softwares do genero a internet só aguenta uns 40 segundos embora a ligação de rede aparenta estar conectada e com os ips direitos mas tenho que voltar a conectar a net neste pc para aguentar mais outros 40 segundos. se desligar a mula ja a net fica ligada 24 horas non stop. ja estou cansado de martelar a cabeça sem encontrar soluções. ja agora complemento a informação dizendo que ja fiz upgrad ao firmware do router e ja testei manter o pc ligado por cabo com a mula e esse funciona sempre.

Agradeço ajuda!
 
De facto, é estranho, mas já me aconteceu (em tempos remotos) isso com a mula, quando ainda tinha ADSL por modem USB...
Quando ficas sem net no PC via wifi ficas sem net também no outro, que está ligado por cabo? Se sim, o problema deverá ser resolvido por alguém que perceba de P2P (eu não :( ); se não ficas sem net no outro, pode ser só configuração WLAN no router.
 
o pc por cabo de rede nunca falha..... estive nas definições da wireless e mudei de wpa para wep e agora só falha de meia em meia hora e ele proprio passado 1 minuto volta a ligar-se sozinho..... algo não esta bem mas não sei muito bem

ajuda precisa-se
 
Coloco aqui uma questão na tentativa de alguem me ajudar. Tenho um modem/router SMC7904 que trabalha muitissimo bem. O PC tem uma antena netgear e recebe net via wireless obviamente. Tive que mudar para este router uma vez que o anterior 'queimou', e agora sempre que ligo o PC estou à espera uns 10 minutos no inicio até que consiga que o PC adquira um IP automaticamente.
Ha alguma forma de resolver isto ??? É que a gestao da rede wireless no PC é feita atraves de um software proprio da antena netgear..

Obrigado
 
Talvez uma boa hipótese seja estabeleceres, nas configurações no teu PC, um IP fixo, determinado por ti, p.ex. o 192.168.2.101 (ou então o IP que normalmente é atribuído ao teu PC), experimenta e diz se funcionou ;)
 
Talvez uma boa hipótese seja estabeleceres, nas configurações no teu PC, um IP fixo, determinado por ti, p.ex. o 192.168.2.101 (ou então o IP que normalmente é atribuído ao teu PC), experimenta e diz se funcionou ;)


Já tinha experimentado isso. Só que apesar de fixar e ligar imediatamente à rede wireless, quando tento aceder à net diz-me que nao esta disponivel.. Não percebo o que se passa.
 
Então tenta ver o item "Always Connected" nas definições ATM PVC, como indicado na página anterior, porque se fixa e liga imediatamente à rede wireless, é o mais importante, à net é que o router supostamente já está ligado 24h/dia...
 
Tenho o mesmo router/modem que tu e acontece me exactamente o mesmo! Mas nao considero isso problema, pelo que me explicaram se nao utilizares a internet, o "nosso" router/modem faz um "timeout" e so desligando e ligando a router ele volta a disponibilizar a net!!!

Disseram para ir as configurações no router em "WAN" e tirar essa opçao, mas a verdade é que nunca encontrei nada!!!


oi penso que aquilo que estas a falar esta na parte que diz system/password settings..
 
oi pessoal desculpem estar a chatear mais um bocado mas presiso de ajuda, o problema e o seguinte tenho um router igual a esse da smc e desde que o instalei, a net esta bue de lenta,alguem me pode ajudar a configurar o router corretamente(sou cliente)clix.
ja falei com o pessoal da clix e o problema continua..
ja fiz a actualizaçao do firmware e continua tudo na mesma..
 
Alguem me ajuda agora ???
Comprei este router/modem da SMC, nos primeiros dias funcionou impecavelmente bem.
No entanto, nestes ultimos dias o que tem acontecido é que ele nao sincroniza com a linha ADSL, mas o LED fica aceso e no 'status' do aparelho indica que fez ligação ao ISP. Só que de facto nao entra em internet nenhuma...

Alguem ja teve este problema.. Tou farto deste router e acho que o vou despachar e arranjar uma coisinha melhor!!!

OBS.: tenho SAPO ADSL.. e este registo é o que me aparece. é bom ou mau ?

[FONT=Verdana, Arial]Operation Data[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]
[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]
[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Noise Margin[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Upstream [/FONT][FONT=Verdana, Arial]28 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Downstream [/FONT][FONT=Verdana, Arial]10 dB

[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Attenuation[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Upstream [/FONT][FONT=Verdana, Arial]69 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial]Downstream [/FONT][FONT=Verdana, Arial]57 dB[/FONT]​
 
Última edição:
Os meus valores estão:

[FONT=Verdana, Arial]Operation Data[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]Upstream[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]Downstream[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]Noise Margin[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]25 dB[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]2147483644 dB[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]Attenuation[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]63 dB[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial]56 dB[/FONT]​
[FONT=Verdana, Arial][/FONT]​
 
Não sei o que se passa com este router. Agora que resolvi um problema, que era ele nao conseguir obter sinal, apareceu outro.
Sempre que ele perde a ligação, nao volta a remarcar e a tentar conectar-se. Simplesmente os leds indicam que a ligação mantem-se, mas de facto nao consigo obter net.. Ja aconteceu a mais alguem???
Tantos problemas so pode ser router defeituoso..
 
Essa nunca me aconteceu... desculpa perguntar, mas a versão de firmware é a v0.20?
Como já disse, tenho 3 exemplares deste e isso nunca me aconteceu mesmo...
 
Essa nunca me aconteceu... desculpa perguntar, mas a versão de firmware é a v0.20?
Como já disse, tenho 3 exemplares deste e isso nunca me aconteceu mesmo...

Sim, é a versao 0.20a

Nao sei porque acontece isto. A net vai abaixo, ele nao detecta que vai abaixo e mantem-se como estivesse ligado, nao fazendo tentativa para se conectar novamente. Tenho que o desligar e voltar a ligar.

Julgo que deve ser algum defeito, uma vez que o tenho ha uma semana e tem acontecido isto constantemente.
 
Ah, atenção que no passado Domingo e ainda na Segunda de manhã me aconteceu o seguinte... o router não sincronizava, nem sequer tentava sincronizar, a luz nem sequer piscava, ou seja, era como se não tivesse ligado o cabo telefónico.
Liguei para o apoio da Sapo e, para variar, a culpa é de tudo menos deles. "Ah e tal é o router", "ah e tal é do cabo telefónico", só que eu fui buscar outro router igualzinho que tenho e estava a funcionar e outro cabo e não funcionava na mesma.

Aí eles pediram-me para desligar o router por completo e disseram-me que a informação que eles tinham, do lado de lá, é que continuava sincronizado. E, no entanto, não estava sequer ligado.
Só assim se aperceberam de que o mal era mesmo do servidor deles e disseram que iam reiniciar o servidor e talvez resolvesse e a verdade é que resolveu.

Por isso, se puderes testar outro equipamento, era bom, para despistar o problema. É que a PT pode, efectivamente, estar com problemas nas sincronizações.

Se o mal for do equipamento... tenta trocar na garantia, sim...
É que essa "barraca" nunca vi...
 
Ah, atenção que no passado Domingo e ainda na Segunda de manhã me aconteceu o seguinte... o router não sincronizava, nem sequer tentava sincronizar, a luz nem sequer piscava, ou seja, era como se não tivesse ligado o cabo telefónico.
Liguei para o apoio da Sapo e, para variar, a culpa é de tudo menos deles. "Ah e tal é o router", "ah e tal é do cabo telefónico", só que eu fui buscar outro router igualzinho que tenho e estava a funcionar e outro cabo e não funcionava na mesma.

Aí eles pediram-me para desligar o router por completo e disseram-me que a informação que eles tinham, do lado de lá, é que continuava sincronizado. E, no entanto, não estava sequer ligado.
Só assim se aperceberam de que o mal era mesmo do servidor deles e disseram que iam reiniciar o servidor e talvez resolvesse e a verdade é que resolveu.

Por isso, se puderes testar outro equipamento, era bom, para despistar o problema. É que a PT pode, efectivamente, estar com problemas nas sincronizações.

Se o mal for do equipamento... tenta trocar na garantia, sim...
É que essa "barraca" nunca vi...


Pois, tambem falei com eles e disseram 'ah é problema do router e tal'. Mas insisti e eles disseram que é problemas de sincronização, é que eu tou mesmo no 'fim da linha', tou longe da central. Mas isto ja se passava com outro router que tinha (e que foi à vida...) mas funcionava bem.
Com este agora nao sei bem o que se passa..
 
Ok, então insiste com eles porque é mesmo problema de sincronização deles.
Eu também estou no fim da linha (aliás, o fio acaba mesmo na minha casa) e estou a 4600metros da central... alguns técnicos até dizem que é quase um milagre ter ADSL estável... e eu respondo sempre que na hora de o telemarketing telefonar para casa a impingir serviços tudo parece possível...

O meu princípio é este: se te aceitam como cliente, nas circunstâncias em que estás, que te forneçam o serviço como deve ser, não há cá desculpas. Porque o dinheiro da factura não entra com intermitências ou falta de sincronização, por isso, insiste para eles os resolverem. E se já se passava com outro router que tinhas, se de cada vez que ligares eles disserem que é problema do teu equipamento, responde-lhes "fui buscar um router de um amigo meu, que em casa dele funciona, e aqui também se passa o mesmo", que eles eliminam logo essa hipótese... infelizmente tem de ser mesmo assim, à distância e por telefone eles estão mesmo obrigados a pôr as culpas em tudo menos no serviço da "entidade patronal"...
 
Tenham calma que a sapo anda com problemas nas centrais e caixas e tudo o mais, mas só o reconhecem quando mandam o tecnico a nossa casa e ele tb n consegue resolver o problema. Andei uma semana sem net, gastei 15 euros em chamadas para o 707 deles (que ja pedi que me fossem devolvidos) e afinal o problema era da central. Isto do Meo veio alterar algumas coisas e ate tudo estar estabilizado é assim mesmo. Como a minha casa tambem estava longe da central ligaram-me á fibra optica do Meo (só o telefone, nem tenho Meo) e ficou super estável, sem flutuações. Antes so conseguia 2Mg em casa e agora posso chegar aos 24 se quiser, estáveis. Os meus pais tb tiveram problemas na net deles e qd liguei ao 707... da sapo vieram com aquela tanga dos filtros, de reconfigurar e o raio. Mandei-os dar uma volta, pedi logo que viesse um tecnico a casa, das avarias. Problema resolvido, porque era da tal "caixa" deles.
 
Posso-te dizer que o WBRA2, o do título deste tópico, funciona com Clix na perfeição; quanto ao WBRB nunca experimentei, mas se um dá, porque não dará o outro?
 
Back
Topo