Problema com software do XFX Xgear Gamepad

Isso acontece porque não está a ser usado no modo analógico, os joysticks estão a funcionar como botões. Basta pressionar o "mode" para mudar para analógico e fica a funcionar direito. Tenho utilizado em precisamente em
alguns jogos de carros e não há problema nenhum. O comando não tem nenhuma falha! Basta configurar correctamente.
Quanto á instalação, uso-o em 2 pcs, um com XP Pro, outro com o Home, e não me lembro de ter tido qualquer problema. Daqui a uns dias já posso testar no Vista Home Premium 32bits.

Tenho a versão sem fios, e estou bastante satisfeito. Não se sente nenhum "lag", e não é preciso estar em frente do receptor porque ele não recorre aos velhinhos IR. E tem "rumble" como a versão com fios. Dos melhores 20€ que já gastei :-D



Claro que está a funcionar em analógico e não tem nada haver com isso que estas a dizer. Instala um software em que possas medir a pressão dos botões (o jogo live for speed tem isso) e vai fazendo pressão aos poucos no analógico para cima (acelerar) por exemplo.. Vais ver as falhas GIGANTES que tem.

Tomando como exemplo, estas barras aqui embaixo, fazendo de conta que é a pressão.

Enquanto num comando melhor ou até num pedal de um volante vÊs a barra de pressão subir assim:

| (aqui é só um toquezinho de nada mesmo)
||
|||
||||
|||||
||||||
|||||||
||||||||
|||||||||
||||||||||


Neste comando de 20 euros, o nivel de sensibilidade é este, quer a acelerar/travar ou a virar:

||||| (não dá para ser um toquezinho...quando o analógico entra em acção já é muito)
||||||||
|||||||||||
||||||||||||||
||||||||||||||||||

Ou seja, tu num simulador de carros como o GTR ou Rfactor, podes esquecer. É fixe para dar umas voltas e tal, mas mais do que isso não. Então para virar por exemplo, num jogo como o Richard Burns Rally é para esquecer.


Um comando de 20 euros obviamente que tinha que ter grandes falhas e este não foge obviamente á regra. Existem diferenças nos preços por alguma coisa. Safa-se em aspecto, e em jogos de aventura etc.

Exprimenta com o Live for Speed
 
Última edição:
Enquanto num comando melhor ou até num pedal de um volante vÊs a barra de pressão subir assim:
| (aqui é só um toquezinho de nada mesmo)
||
|||
||||
|||||
||||||
|||||||
||||||||
|||||||||
||||||||||

Neste comando de 20 euros, o nivel de sensibilidade é este, quer a acelerar/travar ou a virar:
||||| (não dá para ser um toquezinho...quando o analógico entra em acção já é muito)
||||||||
|||||||||||
||||||||||||||
||||||||||||||||||
Ou seja, tu num simulador de carros como o GTR ou Rfactor, podes esquecer. É fixe para dar umas voltas e tal, mas mais do que isso não. Então para virar por exemplo, num jogo como o Richard Burns Rally é para esquecer.
Um comando de 20 euros obviamente que tinha que ter grandes falhas e este não foge obviamente á regra. Existem diferenças nos preços por alguma coisa. Safa-se em aspecto, e em jogos de aventura etc.
Exprimenta com o Live for Speed


Hehehe, por acaso um dos que testei foi o LiveForSpeed. Grande jogo :)
Mas agora já percebo o que querias dizer. Também tive esse problema. É um problema de linearidade na zona inicial do curso do joystick. Mexes 5º e não faz nada, mas mexes 7º passa logo para 15% do curso... ou seja, torna-se impossivel acelarar só um pouquinho ou curvar só ligeiramente.
No GTR simplesmente não dava para jogar assim. Mas acabei por resolver o problema alterando a "deadzone" e outro setting do eixo do qual agora não me lembro do nome. Ficou resolvido. (Vou verificar o que alterei ao certo).
Confesso que no Live for Speed não me lembro de ser muito notório... ou se o consegui resolver ou não.

Não testei em mais jogos mas a impressão com que fiquei é que seria apenas uma questão de software, e de ser preciso configurar os eixos da melhor maneira dentro de cada jogo. Até os volantes precisam de "ajustes". Mas também não tenho outro comando para experimentar... pode ser que noutros mais caros/melhores não aconteça. Confesso que não tenho grande experiencia com gamepads.

Handprint, no Vista ainda não experimentei, mas logo à noite ou amanha já deixo aqui uma impressão.

cumps,
Carlos
 
Última edição:
Hum... consegues instalar o pad noutro pc com esse cd de instalação? Será que por alguma razão tens os ficheiros desse cd corrompidos? Se quiseres envia-me o teu email por pm e mando-te a pasta para lá (ocupa uns 6MB).
 
ajudem-me....
comprei hoje um gamepad XFX wireless mas não o consigo configurar de modo a que fique a dar para jogar sem problemas...
isto é configurar as teclas, nomeadamente os butões.:wow:

ajudem :/

cumps
 
Mas qual é o teu problema em concreto? o comando vem com sofware...além disso todos os jogos teem oções para configurares as teclas. Não percebo qual é o teu problema:-D
 
Mas qual é o teu problema em concreto? o comando vem com sofware...além disso todos os jogos teem oções para configurares as teclas. Não percebo qual é o teu problema:-D

tipo tenho de no software meter a tecla X do teclado ou do rato a k quando carrego num botão do comando corresponder á tecla pre-defenida pela configuraçao que tenha feito no software isto é excutar o mesmo do que se carrega-se na tecla x do teclado ou do rato...
é esta a duvida...
não sei se á assim que se configura...
já agora o que são axis? aparece em alguns jogos...

cumps
 
Boas, tentei instalar esse gamepad num vista home premium x86, mas não consegui.
Off - Também tive o mesmo problema noutro portátil mas neste caso com um rato, o windows não detecta correctamente o rato numa das portas usb. neste caso o rato é o Trust MI-7700R; tenho 1 usb no lado direto que uso para o rato e duas do lado esquerdo para pen/ usb disks...

Alguém me pode dar uma ajuda?
 
Back
Topo