Problema com som 5.1 em divx HD com xp codec pack

Status
Fechado a novas mensagens.

pmaVilaca

Power Member
Ola.

Estou com o seguinte problema:
- Liguei umas colunas 5.1 à motherboard, fiz os testes do software da motherboard e estava tudo direito. Quando abri um episodio duma séria em divx 700 mb para exprimentar o som que saía nas colunas era igual em todas elas. Andei a ver as configurações, e vi que o input so estava com dois canais, L e R e que o output estava a ser feito para as 5. Fui ao ac3 decoder ... e estava de facto para stereo. Mudei para 3+2+sw e deixei de ouvir as vozes.

Se alguem poder ajudar...

Obrigado
 
Ola.

Estou com o seguinte problema:
- Liguei umas colunas 5.1 à motherboard, fiz os testes do software da motherboard e estava tudo direito. Quando abri um episodio duma séria em divx 700 mb para exprimentar o som que saía nas colunas era igual em todas elas. Andei a ver as configurações, e vi que o input so estava com dois canais, L e R e que o output estava a ser feito para as 5. Fui ao ac3 decoder ... e estava de facto para stereo. Mudei para 3+2+sw e deixei de ouvir as vozes.

Se alguem poder ajudar...

Obrigado

Já descobri qual era o problema. Não tem nada a ver com o xp codec pack, nem com o ac3 filter. Tem a ver com a ligação das colunas à motherboard. Tenho uma asus P4S800D-X que tem uma saída de audio, uma line-in e uma mic-in, mas com o programa que vem com a board para a placa audio, se alterarmos a configuração pa som 5.1 as 2 saída que referi anteriormente, passam a ser 2 entradas, uma para as colunas traseiras e outra para a coluna central e sw. O problema está que a placa de som em vez de mandar o som para a coluna central, está a mandar para o sw.

Alguém sabe como resolver isto?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo