1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com som do HDMI

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Lerros, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2095)

1. Lerros

Lerros Power Member

Eu tenho esta TV http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le23r71b.asp e este leitor de dvd http://www.samsung.com/pt/products/dvdplayer/dvdplayer/dvd_hd870.asp

O que se passa é que eu ligava o leitor à tv através dos cabos RCA(o amarelo e para o som o branco e o vermelho) e tambem ligo o leitor por cabo optico às colunas 7.1, mas ontem decidi comprar um cabo HDMI, desliguei os cabos RCA e deixei só ligado o HDMI, o problema agora é que não consigo ter som na TV, só tenho som na colunas 7.1. Será que o cabo HDMI não está bom, ou serei eu que estou a fazer alguma coisa mal? Espero que me consigam ajudar.

Abraços!

2. JotaM33

JotaM33 Power Member

Simples :) Quando ligavas o som óptico ao sistema de colunas ele devia estar a enviar o sinal em «bruto» e a descodificação Dolby / DTS / ... era feita no amplificador. Agora com o hdmi o cabo permite passar o som para a tv mas como esta não deve ter descodificador Dolby / DTS / ... tens que dizer ao DVD para descodificar 1º o sinal. E já agora para o converter em stéreo se não vais ter problemas a ouvir falas e coisas assim na TV. Será melhor que deixes estar a coisa ligada ao sistema 7.1 e uses o hdmi só para passar a imagem.

Última edição: 14 de Maio de 2007
  3. Lerros

Lerros Power Member

É isso mesmo, nem me tinha lembrado disso. Obrigado
    Só há uma coisa que não percebo, como é que pelos cabos RCA eu tinha som na TV e com o HDMI não, é por causa do HDMI ser digital, certo?

4. JotaM33

JotaM33 Power Member

Pois, nas saidas RCA o som já sai convertido em stéreo. Aliás, dependendo das entradas da tua TV, podes tb manter essa configuração. Ligas o hdmi para a imagem e as duas ligações rca para o audio. Na minha isso é possível a tua não sei.

Se quiseres manter o som no HDMI o que vai acontecer, pelo menos acontece nos leitores que tenho cá em casa, é que o som já vai sair descodificado do DVD e o amplificador depois não o sabe tratar como 5.1 a menos que ligues o amplificador às saidas 5.1 do DVD (se existirem claro).

5. Lerros

Lerros Power Member

A minha Tv tambem tem ao pé da ligação a HDMI, a ligação para o som, só que fica desactivada, porque a tv detecta que está ligado um cabo HDMI e desactiva a entrada do som.

6. Viva,

Eu tenho um problema mais ou menos parecido, queria ligar a minha smart TV Samsung as colunas creative 7.1.
    A TV tem saída óptica, rca, headphones e hdmi.
    O sistema de som, tem 4 cabos de Jack, verde, laranja, preto e cinzento. Eu neste momento tenho ligado o cabo verde e o preto a um adaptador de Jack, com 2 fêmeas e 1 macho, que liguei à saída headphones da TV, mas há 1 coluna que não dá...

Alguém sabe de algum adaptador que possa usar que converta a saída óptica ou hdmi para poder ligar os 4 Jack?

Obrigado

Partilhar esta Página