Problema com som na net

LuisC

I folded Myself
Boas

Montei à dias o seguinte sistema para um colega meu:
- Fonte NOX Urano 600W
- Motherboard Asus P5K-E WIFI-AP
- Processador E8200
-
Sapphire HD3870 512Mb
-
Gskill PC6400 2x1GB CL5
- Disco Duro Seagate 250 Gb Sata2 Single
- Gravador Asus DRW-2014L1T 20x LightScribe DL Sata
- Leitor DVD Asus Sata
-
Microsoft Windows XP Home Português SP2 OEM
-
Monitor TFT 19" HP Pavilion w1907v Wide 5 ms
-
Logitech 5.1 X-530

Está tudo a funcionar sem problemas, excepto o som na internet... Se meter algum cd a tocar, qq som no windows até mesmo a fazer uma videochamada ouve-se normalmente e sem problemas, no entanto, qd se está a ver um video qq com som no youtube (por exemplo), nao se ouve praticamenete nada! Só com as colunas no maximo e perto das colunas é que se nota algum som, mas nao dá para perceber sequer o que se diz.

As colunas estão ligadas à placa de som onboard... e pelo que tenho visto está tudo bem configurado, até pq a dar musica está tudo normal.

Se ligar uns fones à saida frontal que tem na caixa ouve-se som normal mesmo qd se está no youtube (por exemplo), mas nas colunas mantém-se o problema.

Alguem tem alguma ideia de qual será o problema... Ou já passou pelo mesmo?
 
Última edição:
Obrigado pela sugestão...
Amanha vou ver se isso funciona. Realmente nem me lembrei de instalar codec's no pc...

Mas se fosse isso ao ligar os fones na entrada da caixa tb deveria dar o mm problema, nao? De qq forma nao se perde nada por instalar isso, bem pelo contrario.
 
ve nas definicoes de audio do pc.. deve tar algo cm o som ao minimo.. so pode.. pk s xega a dar som nas colunas , mas baixo, so pode ser isso..
 
Após instalar os ultimos driver's, o firefox, os codec's e ter andado nas definições a ver se tinha algo mal configurado continuava tudo igual... Até que peguei nuns fones 5.1 e tentei ver se o problema se mantinha, pois podia ser das colunas (apesar de funcionarem normalmente se nao fosse na net)... E com os fones funcionava a 100% em todo lado, achei estranho, qd voltei a conectar as colunas o problema simplesmente desapareceu...
Provavelmente algum cabo nao estava encaixado a 100%, só nao percebo pq é que dava o som normal e qq som que viesse da net praticamente nao se ouvia... Mas pronto, problema resolvido!

Obrigado a todos.

Cumprimentos
 
Back
Topo