1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com som no Windows Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bladibla, 21 de Março de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 856)

1. Olá a todos,
    Tenho um problema super-chato no meu PC onde instalei o Vista Ultimate: com muita frequência o som "arrasta-se". É uma espécie de vibração muito curta no som que acontece durante uma fracção de segundo e depois continua, até ocorrer novamente, a cada 2 a 10 segundos. Faz lembrar o som que os telemóveis fazem às vezes próximos de colunas de som mas mais contínuo e curto.

Nota-se mais em som durante alguns segundostal como WAV, MP3, e som em ficheiros de vídeo. É raro ouvir em sons curtos tal como os sons do sistema. Com o Windows XP nunca tive qualquer problema, mas isto começou a ocorrer imediatamente após ter instalado o Vista, com uma instalação fresquinha, sem ter ainda instalado nenhum software.

Até agora já fiz os seguintes passos para resolver o problema, sempre sem sucesso:
    1. Instalei uma placa de som dedicada, tendo o cuidado de desactivar a placa onboard. Instalei o driver mais recente.
    2. Passei de 1GB DDR para 2GB DDR2.
    3. Actualizei o driver do ChipSet.
    4. Corri anti-virus (AVG), AdAware e Spybot, todos corridos logo após a actualização das definições de vírus e malware. Foram encontrados alguns cookies malware, nada mais, entretantos já apagados
    5. Fui ao MSConfig e impedi que corressem alguns programas desnecessários que se instalaram no Startup, nomeadamente verificadores de updates de drivers e novas versões de SW (ex: Acrobat).
    6. Tendo visto que o Windows Experience Index era só 2 por causa de uma placa gráfica de apenas 128MB, instalei uma de 512MB.
    7. Actualizei os drivers SATA/RAID
    8. Utilizei vários programas para ler MP3 e video: Windows Media Player, WinAmp, VLCPLayer e o Windows Media Classic Player (aquele que tem os codecs todos e mais alguns)

Como disse, nada disto resolveu o problema!
    O que me dá a impressão é que, quando o som se arrasta, o próprio rato também treme... Isto leva-me a crer que é um problema de lentidão do sistema, no entanto o CPU não precisa de chegar sequer a 5-10% e isto acontece. (Menos do que isso é rato, com um qualquer leitor de MP3 ou video). A verdade é que logo que o Windows Media Player (por exemplo) começa a funcionar o CPU dispara para entre 10%-70%, sempre aos altos baixos.

A minha máquina tem a seguinte especificação:
    CPU: Intel Pentium 4 3.2GHz
    RAM: 2GB DDR2 400MHz (a memória DDR era a 400, será a DDR2 o mesmo?)
    Motherboard: Gigabyte GA-8I915P Duo Pro
    Placa de som: Soundblaster Audigy 24bit
    Placa gráfica: ASUS EAX1550 528MB DDR2
    Resolução: 1280x1024, or: 32bits, 75Hz, com Aero activo
    Monitor: Samtron 73v LCD 17''
    HDD: Discos standard; primário tem 120GB, em duas partições de 55+65, secundário tem 80GB, ambos 7200rpm, sem maus sectores. Uma nota que pode ser importante: quando instalo um SO fresco tenho de instalar uma diskette com drivers SATA/RAID
    Duas drives gravadoras de DVD: uma é marca branca que veio com o PC 2x, outra é um LG Double Layer 16x
    Drive Floppy (porque é que menciono isto? :))
    Placa Firewire
    Leitor de cartões SD, Compact Flash, etc.
    Teclado: Microsoft Wireless Comfort Keyboard 1.0
    Rato: Microsoft Wireless Optical Mouse 2.0
    Placa de rede: Broadcomm NetXtreme 1Gb/s

Estou desesperado! Aqui fica o meu pedido de ajuda! Obrigado desde já!

Partilhar esta Página