Problema com som on-board.

nribeiro

Power Member
Isto é assim pessoal, um vizinho meu tem este pc: http://support.packardbell.com/uk/item/index.php?i=spec_Rio3&pi=platform_amadeus_imedia

Tipo, pelo que percebi o pc foi para arranjar e veio sem som. Já tentei de tudo desde ir à Bios ver se estava desabilitado o som on-board o que não se confirmou. Já instalei os drivers que são os correctos para o XP, já tentei de tudo e não há maneira de ter som. Nem no gestor de dispositivos aparece a placa. Junto ao relogio devia aparecer o simbolo do som e nada.... Não há sinal de placa! Que poderá ser? Fiquei intrigado com isto porque nunca tal me aconteceu!! Sempre resolvi os problemas de informática dos meus amigos e este nada depois de uma tarde de volta daquilo!

Cumps
 
Junto ao relogio devia aparecer o simbolo do som e nada...

Painel de Controlo
Sons e dispositivos de áudio
Colocar um ícone de volume na barra de tarefas

Mas não aparece a placa no gestor de dispositivos???
Não aparece mesmo especificada ou aparece como dispositivo desconhecido?
 
Tipo, não há sinal dela. Não há qualquer referência à placa de som. Isso de colocar um visto para aparecer junto ao relógio o icone do som daria se houvesse placa. O problema é mesmo este. Parece que não há placa de som no computador quando na realidade há a on-board!

Cumps
 
É assim (opinião pessoal), como foram os técnicos que "armaram a toira" a decisão mais sensata é ir ter com eles para que resolvam o problema... para uma placa de som onboard não ser detectada é porque ou eles estragaram alguma coisa ou há algo desligado dentro da caixa. E como o pc é de marca não deves poder abrir a caixa sob pena de ficares sem garantia. Cabe a eles resolverem (se não inventarem uma qualquer desculpa para por as culpas ao teu amigo...).
 
Ouch!

Ok. Tenta arranjar um LiveCD Linux e corre-o a ver se ele reconhece a placa de som (e se dá som, claro!).
Se não, tens de pensar em mudar a motherboard...
Se sim, o problema está no software...
 
Boas! nao diria mudar de MB mas sim comprar uma placa de som! mas em raras ocasioes pode ter ido a placa de som a vida! mas o pc nao da ecras azuis nem nada do genero? e qual foi a avaria antrior? talvez seja relevante para o caso!
abraço
 
Se o pc estiver dentro da garantia a melhor opção é não mexer e ir mesmo até espanha tratar do assunto. Ou enviá-lo para o representante aqui em PT.
 
Nada de BSOD's nem nada... Funciona na perfeição. A avaria anterior? Nenhuma.... Apenas para formatar porque o PC já estava um caos!!!! Eu é claro nem teria de formatar mas pronto....

Cumps
 
Back
Topo