Problema com som

Maniac Dude

Membro
Malta,

Sou novo no forum, mas pelo k já andei a ver está cinco estrelas. Iniciativas destas são de louvar.

Elogios à parte, o k me leva a escrever este post é o facto de andar a bater com a cabeça nas paredes por causa de um problema de som na minha máquina:
CPU: AMD Athlon 64 3500+ Skt 939 Venice
MOTHERBOARD: MSI K8N SLI
MEM: 1Gb DDR266 :(
GRÀFICA: XFX NX6800GS 256Mb DDR3 (PCI-E)
DISCO: Seagate 160Gb (Sata)

O k se passa é k aqui há umas semanas atrás comprei um gravador NEC ND-4571A Dual Layer Label Flash bem como um keyboard + mouse Logitech Cordless Desktop LX 500. O problema começou practicamente depois de ter instalado estes componentes...deixei de ter som no meu PC! Verifiquei no Device Manager do meu Windows XP PRO, se havia conflitos de hardware...nada! Desinstalei as drives da placa de som (on-board), e o resultado foi nulo...som nem ouvi-lo. Numa atitude de profundo desespero, fiz um format ao disco do PC; voltei a instalar o software pela seguinte ordem:

Sistema Operativo (Windows XP PRO)
Drives da Board
Drives da Placa de Som (Creative sound Blaster Live 24-bit onboard audio)

Quando termino a instalação das drives da placa de som, reparei k finalmente conseguira ter som na minha máquina; mandei reproduzir um ficheiro de som e tive sucesso. O problema veio a seguir: após ter efectuado o reboot à máquina (aquele k os fabricantes aconselham após a instalação das drives), e depois do SO ter reiniciado, constato...k deixei de ter som outra vez!!!

Já verifiquei na board se o som on-board está "enable"...vi novamente no Device Manager potenciais conflitos no hardware...nos Sounds and Audio Devices do Control Panel, tenho selecionado o som "Crative 24-BIT" (julgo ser assim k aparece)...e nada! Nem uma mísera nota musical.

Se alguém tiver uma solução milagrosa, ou alguma vez ter passado por uma situação semelhante k me ajude por favor...o meu desespero é total!!!

Cumps e obrigado...
 
Aparece-me o de som da board, Creative sound Blaster Live 24-bit...tb já tentei colocar o pisco na opção "Use Only Default Devices", e o resultado foi idêntico.

Entretanto consegui "improvisar" com uma placa de som PCI bem velhinha k tinha escondida de baixo do colchão :D.
 
Última edição:
Verifica se existe alguma revisão a bios da board que aborde problemas relacionados com a placa de som.
A placa de som está enable na bios ?

Caso contrário... provavelmente a MSI passou-se.
Como consegues ter som na PCI, do OS só se for algum "pisco" que esteja a desligar o som, caso contrário (como já instalas-te os drivers correctos...) provavelmente a MSI avariou a placa de som.

Não tens o sistema em overclock, pois não ?
 
Última edição:
Sim, suponho k é uma das coisas k ainda poderei fazer...verificar se existe alguma actualização à BIOS.
E sim, a placa de som está Enable na bios...inclusivé ao testar com a placa de som PCI coloquei-a disable, tendo posteriormente ao teste com a PCI ter revertido todo o processo e o sucesso foi o mesmo: nenhum!
Não tenho a máquina em overclock...
Acho k tenho mesmo k me conformar, e aceitar a verdade nua e crua: FIQUEI SEM SOM ON-BOARD! E VOU TER K ABRIR OS CORDÕES À BOLSA E COMPRAR UMA PLACA DE SOM EM CONDIÇÕES...:(
 
Como comigo tb já aconteceu de me esquecer das coisas + básicas, vou perguntar (n leves a mal)...

Já viste se n tens o som desligado no "Controlo de Volume"?
Se n tiveres o ícone na "Barra de Tarefas", vai ao Painel de Controlo --> Sons e Dispositivos de Audio
e marca a opção "Colocar um ícone de volume na barra de tarefas".

Depois dás 2 cliques no ícone de Volume q te aparece na Barra de Tarefas (canto inf. dir.) e verificas se n está marcada
a opção "Sem som" em "Wave" nem a "Tudo sem som" em "Controlo de Volume". Verifica tb se esses volumes n estão em baixo.

(desculpa se a descrição dos passos foi promenorizada demais mas como eu n sei se tu sabes...)


E "bicharada" (vírus, spyware, ...) n há?
Não me está a ocorrer + nada...
icon9.gif
 
Back
Topo