1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com som!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DiViDArk, 5 de Agosto de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1828)

1. Boas... Tenho umas colunas de som creative inspire p5800 5.1! E noto que o som aumenta e diminui sozinho.. Isto pode é defeito de fabrico ou assim? Help plz.. obg

2. bluei16_

bluei16_ Banido

ja verificaste as conexoes com o pc? se os cabo estao todos bem ligados? as vezes as coisas mais simples...

3. Ja vi ja! Ja desliguei voltei a ligar tudo e continua na mesma

4. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Eu também tenho o mesmo problema, tanto no meu PC ( Creative Soundblastr Live! 5.1 ) como no portátil ( SoundMAX Digital Audio V1.1 ).
    Já verifiquei e tenho tudo bem ligado...
    As colunas sao Cambridge SoundWorks 4.1

5. bluei16_

bluei16_ Banido

e drivers? tenta actualizar atraves do site da marca

6. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

Tenho as mesmas colunas e uma placa de som Audigy. Não noto oscilações nenhumas no som.. Tenho os drivers que vieram no CD de software juntamente com a placa de som.

Que software usas quando tens essas oscilações de som?

7. Eu utilizo os divers que vieram com a minha placa de som! é uma audigy 2z! Tipo mas por ex. se eu pressionar o "comando" de controlador de som e base o som aumenta fikando normal mas passado pouco tempo volta a baixar! Será que é mau contacto no "comando"?

8. Raging_Demon

Não me parece que seja isso.

Que programa tas a usar quando notas q o som aumenta ou diminui? o Media Player?

Já agr, notas essas diferenças d som quando tas a usar todas as colunas, ou apenas tas em 2.1?

9. Nao, custumo usar + o winamp. E noto a diferença em 5.1...

10. Raging_Demon

Imagino q ja tenhas, atraves do painel d controlo/sons e dsipositivos d audio, configurado o sistema pa 5.1....

N sei mm pke q tens esse prob :\

11. Ja configurei isso tbm =\ !! E tambem há outro prob ke é o facto de a coluna central nao dar praticamente som.. Só a consigo ouvir se encostar la o ouvido! Td mt estranho..

12. Raging_Demon

so na central é q acontece isso? e nas traseiras?

Eu usso o Media Player com um plugin para todas as colunas funcionarem, e funciona tudo perfeitamente. Aliás, o Media Player é o meu programa de audio po dia-a-dia.

13. bluei16_

bluei16_ Banido

entao o prob ta nas colunas...

14. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Podes sempre fazer 1 teste:

Liga uns headphones à saída para as colunas frontais e deixa estar assim algum tempo para verificares se há oscilações;
    Depois repetes para a saídas das colunas de trás.
    Se n houver oscilações em qq das saídas é pq o problema está mesmo nas colunas, senão está na placa ou é questão de software.

Qt à coluna central, ela costuma dar apenas o som digital, pelo q só em alguns filmes (particularmente em DVD, mas nem sempre)
    é q a consegues ouvir.
    Com música n funciona.

15. santosru

santosru Power Member

O problema deve ser da unidade de controlo de volume, aquela com rodinha que aumenta e baixa o volume e graves... é normar ter mal contacto.... tenta lubrificar esse componente....

16. Raging_Demon

Eu ouço música através da coluna central:
    WMP11 + SRS Circle Surround II Plugin v1.3 = Maravilha :D

17. bluei16_

bluei16_ Banido

eu ouço sem qq plugin.....

18. Raging_Demon

Com que programa?

19. bluei16_

bluei16_ Banido

GTA San Andreas :D

20. Raging_Demon

:lol:

Claro que nos jogos não é preciso nenhum plugin...

Já tava a achar estranho como é q conseguias ouvir música stéreo com o som a saír pelo coluna central...

:lol:

Partilhar esta Página