Problema com som!

DiViDArk

Membro
Boas... Tenho umas colunas de som creative inspire p5800 5.1! E noto que o som aumenta e diminui sozinho.. Isto pode é defeito de fabrico ou assim? Help plz.. obg
 
Eu também tenho o mesmo problema, tanto no meu PC ( Creative Soundblastr Live! 5.1 ) como no portátil ( SoundMAX Digital Audio V1.1 ).
Já verifiquei e tenho tudo bem ligado...
As colunas sao Cambridge SoundWorks 4.1
 
Boas... Tenho umas colunas de som creative inspire p5800 5.1! E noto que o som aumenta e diminui sozinho.. Isto pode é defeito de fabrico ou assim? Help plz.. obg

Tenho as mesmas colunas e uma placa de som Audigy. Não noto oscilações nenhumas no som.. Tenho os drivers que vieram no CD de software juntamente com a placa de som.

Que software usas quando tens essas oscilações de som?
 
Eu utilizo os divers que vieram com a minha placa de som! é uma audigy 2z! Tipo mas por ex. se eu pressionar o "comando" de controlador de som e base o som aumenta fikando normal mas passado pouco tempo volta a baixar! Será que é mau contacto no "comando"?
 
Não me parece que seja isso.

Que programa tas a usar quando notas q o som aumenta ou diminui? o Media Player?

Já agr, notas essas diferenças d som quando tas a usar todas as colunas, ou apenas tas em 2.1?
 
Ja configurei isso tbm =\ !! E tambem há outro prob ke é o facto de a coluna central nao dar praticamente som.. Só a consigo ouvir se encostar la o ouvido! Td mt estranho..
 
so na central é q acontece isso? e nas traseiras?

Eu usso o Media Player com um plugin para todas as colunas funcionarem, e funciona tudo perfeitamente. Aliás, o Media Player é o meu programa de audio po dia-a-dia.
 
Podes sempre fazer 1 teste:

Liga uns headphones à saída para as colunas frontais e deixa estar assim algum tempo para verificares se há oscilações;
Depois repetes para a saídas das colunas de trás.
Se n houver oscilações em qq das saídas é pq o problema está mesmo nas colunas, senão está na placa ou é questão de software.

Qt à coluna central, ela costuma dar apenas o som digital, pelo q só em alguns filmes (particularmente em DVD, mas nem sempre)
é q a consegues ouvir.
Com música n funciona.
 
O problema deve ser da unidade de controlo de volume, aquela com rodinha que aumenta e baixa o volume e graves... é normar ter mal contacto.... tenta lubrificar esse componente....
 
Podes sempre fazer 1 teste:

Liga uns headphones à saída para as colunas frontais e deixa estar assim algum tempo para verificares se há oscilações;
Depois repetes para a saídas das colunas de trás.
Se n houver oscilações em qq das saídas é pq o problema está mesmo nas colunas, senão está na placa ou é questão de software.

Qt à coluna central, ela costuma dar apenas o som digital, pelo q só em alguns filmes (particularmente em DVD, mas nem sempre)
é q a consegues ouvir.
Com música n funciona.

Eu ouço música através da coluna central:
WMP11 + SRS Circle Surround II Plugin v1.3 = Maravilha :D
 
Back
Topo