1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jpbrutos, 13 de Março de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 434)

1. jpbrutos

jpbrutos Power Member

Vivam,

De repente o meu portátil deixou de dar som!!!

Não sei porquê, não estava a fazer nada no computador, apenas a navegar e o som foi-se.

Já abri o Sound Mixer e as barras verdes aparecem, nem sequer para o jack de saída passa som.

Alguma sugestão?

obrigado.

2. spN

spN Power Member

Re-instala os drivers.

3. jpbrutos

jpbrutos Power Member

OK, obrigado pela resposta.

Já agora o meu computador tem o Realtek, onde posso sacar os drivers para os reinstalar?

E também, como sei que versão sacar?

4. spN

spN Power Member

vai ao site da marca do teu portatil, à seção de drivers, colocas o modelo do portatil e aparecem.

5. jpbrutos

jpbrutos Power Member

Ok obrigado, vou tentar.

6. jpbrutos

jpbrutos Power Member

Bom, penso que fiz tudo correctamente, pelo menos desinstalou, voltei a instalar e o computador reconheceu como sendo o REaltek, apesar de não ter o software de customização do som.

Mas continuo com o mesmo problema, não tenho som apesar de tudo dar sinal de que há som.

7. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Se da sinal que tem som, mas não ouves nada, provavelmente são os speakers do portátil k deram o berro.... Experimenta a ligar uns auscultadores a ver se já da som... se derem é porque os speakers avariaram....

8. jpbrutos

jpbrutos Power Member

Pois, foi o que fiz agora...e ao ligar um cabo de som não passa som para uma aparelhagem, mas ao ligar a tv por hdmi passa som!!!!

Será que as colunas pifaram mesmo? Caso seja isso, ficará mt caro o arranjo?

9. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Se não passa através de cabo de audio então deve-se a algum problema na placa de som..ou a nível do hardware ou dos drivers.... O audio qd passa por HDMI é processado pela gráfica e não pela placa de som!

Partilhar esta Página