Problema Problema com Sony T3 (Orçamento !!!???!!!)

Lasac_p

Power Member
Bom dia

Tenho uma Sony T3 á alguns anos e tenho agora um problema com a imagem capturada.
Acontece que quando a imagem tem muita luz, exterior por exemplo e com flash no interior, a imagem fica escura quase preta como se fosse feito i INVERT COLORS em paint, como foi de um dia para o outro nao penso que sejam definições mas o que é cerco é que quando coloco a qualidade de imagem em PROGRAMA ajusto o ISO para 400 e a imagem consegue ajustar para ficar normal alguem me sabe dizer qual será o problema, se é que ele existe??
Sempre usei so a qualidade e definiçoes em AUTO.
 
Última edição pelo moderador:
...

Ora viva

Fui levar a maquina a uma loja que trate de a fazer chegar ás maos de entendidos da materia e capazes de resolver o problema, e quando la deixei a maquina eles estiveram a ver o problema que se notava nas fotos, imagem com coloração estranha e mais pixelizada que o normal e disseram-me que poderia ser o CCT. Algo que não é anormal avariar, disseram-me tambem se caso desse pra trocar so esse mecanismo da maquina nao deveria de ser muito caro mas parece que em algumas maquinas é preciso trocar a tambem a lente ja que é o conjunto, e aí era pra esquecer a reparação ja que ia pra valores bem mais altos.
Alguem confirma estas informações??
 
....

Boas

Recebi hoje o valor do orçamento para reparação da maquina, sendo o problema, avaria do CCD, bem quando ela me disse até me caiu qualquer coisa, o valor da reparação é de 103€ imaginem mais de 1/3 do que me custou a maquina, isto é inadmicivel.
Comprei a maquina a 4 anos e tenho a certeza de que ainda nao tirei 1000 Fotos, como é que uma maquina cara de uma boa marca onde por vezes paga-se mais a marca do que a qualidade, como é o caso. É o unico, e ULTIMO, equipamento que tenho em casa Sony e foi o UNICO até hoje com avaria, e que avaria, ainda por cima numa maquina com pouco uso.
Vou pegar nesses 100€ e compro mas é uma Mustek e ainda vou fazer grande jantar fora.
Mandei um mail para o pessoal da sony a dizer o que me vai na cabeça, até quero ver pra onde me vao mandar, se á me.... se pró ca....
 
Boas

Recebi hoje o valor do orçamento para reparação da maquina, sendo o problema, avaria do CCD, bem quando ela me disse até me caiu qualquer coisa, o valor da reparação é de 103€ imaginem mais de 1/3 do que me custou a maquina, isto é inadmicivel.
Comprei a maquina a 4 anos e tenho a certeza de que ainda nao tirei 1000 Fotos, como é que uma maquina cara de uma boa marca onde por vezes paga-se mais a marca do que a qualidade, como é o caso. É o unico, e ULTIMO, equipamento que tenho em casa Sony e foi o UNICO até hoje com avaria, e que avaria, ainda por cima numa maquina com pouco uso.
Vou pegar nesses 100€ e compro mas é uma Mustek e ainda vou fazer grande jantar fora.
Mandei um mail para o pessoal da sony a dizer o que me vai na cabeça, até quero ver pra onde me vao mandar, se á me.... se pró ca....

o que é caro tb avaria...
chamar bom a uma T3 é no minimo discutivel.

foste embarretado na historieta do "ah é sony é bom"
ainda se fabricam musteks? vais comprar uma? dá antes o dinheiro para caridade ou pega-lhe fogo.

com 150€ compras uma panasonic ou canon de entrada
 
Problemas podem acontecer em qualquer marca, principalmente em material electrónico mesmo tendo pouco uso. Mas se tiveres de escolher uma compacta, mesmo sem conheceres bem as máquinas, geralmente as Canon/Panasonic não são más escolhas em termos de qualidade de imagem.
 
...

Na altura que comprei a Sny nao havia muita escolha, comprei na ***** 300€ e nas lojas andava nos 390€, por esse valor tem que ter qualidade.
Mustek ja tive uma e durou 2 anos, custou 60€, era ou nao melhor comprar?
2x60=120€ em 4 anos, poupava 180€ hehehe.

ainda nao sei que vou comprar, mas o orçamento é 99€ pra poder esticar até aos 103€:lol:
PENTAX Optio E80 preta



 
Na altura que comprei a Sny nao havia muita escolha, comprei na ***** 300€ e nas lojas andava nos 390€, por esse valor tem que ter qualidade.
Mustek ja tive uma e durou 2 anos, custou 60€, era ou nao melhor comprar?
2x60=120€ em 4 anos, poupava 180€ hehehe.

Sim, a qualidade de imagem também não deve variar muito... :rolleyes:

As Sony T não são brilhantes, nem que tivesses pago 500€. A Sony simplesmente não é uma boa marca de fotografia (embora volta e meia acertem numas, mas não é com os modelos T). Agora também te garanto que por muito má que possa ser, chega para bater a Mustek. Em 4 anos tinhas poupado 180€ e tinhas 1000 fotos de m****, em vez de 1000 fotos razoáveis e uma máquina com estilo para mostrar aos amigos.

De qualquer forma, nada está imune a avarias, umas mais graves (e caras) que outras. Até porque o que pagaste não foi qualidade de construção nem nenhuma garantia de durabilidade, o que pagaste foi principalmente a marca e o design da máquina.
 
Levaste a tua Sony a um agente autorizado Sony ou contactaste telefonicamente a assistência técnica Sony?

Verificaste se o problema da tua máquina está coberto pelo recall feito pela Sony a este modelo?

http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/6179902.stm

Não sei como é com a Sony, mas a Canon já resolveu gratuitamente um problema semelhante mesmo a máquinas já fora da garantia.
 
Problemas podem acontecer em qualquer marca, principalmente em material electrónico mesmo tendo pouco uso. Mas se tiveres de escolher uma compacta, mesmo sem conheceres bem as máquinas, geralmente as Canon/Panasonic não são más escolhas em termos de qualidade de imagem.


Exacto... Lasac_P, a máquina estava guardada com um saquinho de Gel de Sílica? A humidade é inimiga da electrónica.

Se não estava, pelo sim e pelo não, para a próxima guarda o material com uma saqueta de gel de sílica.
 
..

O problema é que no ultimo ano foi quando ela mais foi usada, ela queria era estar guardada num saco, paradinha ......

Vamos ver o que vou fazer daqui....
 
O problema é que no ultimo ano foi quando ela mais foi usada, ela queria era estar guardada num saco, paradinha ......

Vamos ver o que vou fazer daqui....

Este tipo de equipamento não escolhe dia para avariar e pouco importa a marca, pode acontecer a qualquer uma. Espero é que não tenhas comprado um equipamento desta marca a contar com uma qualidade superior.
 
E a saga continua

Fui hoje buscar a maquina por reparar á loja, nao a conseguia ligar porque nao tinha bateria, mas quando cheguei a casa meti a maquina a carregar e passado um tempo la fui ver o estado da mesma, bem... fiquei doente...
A maquina agora nao dá nada ta sempre tudo preto, antes dava a imagem normal, apesar de grande parte das fotos ficarem todas lixadas agora é só PRETO, nem com um foco virado pra lá da sinal, ou seja a maquina ta boa para ir para o lixo.
Mas, eu no dia de entrega tirei umas fotos ate á loja tirei pra eles verem a anomalia e essas fotos ainda as tenho e esta lá a hora que corresponde á hora do papel que me deram, vou la amanha para ver o que eles dizem. Parece que já os estou a ver a dizer que eles nao tem culpa e que nao é com eles....

Quem estraga velho paga novo.....
Só saio de lá com alguma garantia de que vou ter a maquina, no minimo, no estado em que estava, ou de uma nova (IRONY)
 
Última edição:
Back
Topo