Problema com Sound Blaster Live 5.1 Digital

Poiuy

Zwame Advisor
Ois:

Comprei uma Sound Blaster Live 5.1 Digital (o digital tá escrito na placa), meti a placa do computas, o xp idenfificou a placa, instalou os drivers e a cena toca fixe...

Problema...

Se tento instalar os drivers que vêm no cd que acompanha a placa, o programa diz que não detecta nenhuma placa soundblaster no sistema, entretanto fui a pagina da creative e puxei os ultimos drivers, e novamente o programa diz que não enconta nenhuma placa soundblaster no sistema...

Gostava de instalar os drivers mais recentes, e aum ou outro programita que acompanha a live, já que estas cenas ás vezes têm incompatibilidades com jogos e outras coisas, e gosto de ter sempre as coisas actualizadas dentro do possivel...

Alguem já teve este problema, ou sabe como me ajudar?

Obrigado por qq ajuda.

Nota: (a placa é reconhecida pelo windows xp, e toca tudo o que é para tocar, só o soft da creative é que não a reconhece)
 
Mas ele acho que tentou instalar as drivers do Cd e n funcionou!!

"""Se tento instalar os drivers que vêm no cd que acompanha a placa, o programa diz que não detecta nenhuma placa soundblaster no sistema,...."""
 
A Creative tem alguma coisa a haver com a Microsoft? Parece...:-D

JCMendes, também foi isso que percebi, que os drivers que estão no cd que vinha com a placa não reconhecem a placa de som (weird).
Poiuy, tenta arranjar uns drivers ainda mais antigos do que esse que vem no cd. Tenta arranjar a 1º versão dos drivers e depois tenta actualizar.
 
Bem é assim:

1-Tens de ter o WinRar.
2-O Pc têm que reconheçer a placa (gestor de dispositivos e têm que aparecer aquela bola amarela com um ponto exclamação).
3-Descarrega o pack de drivers do site da creative (21 Mb pra ai)
4-agora extrais com o Win rar o conteudo do pack para uma pasta á tua escolha ou cria uma.
5-Vasculha a pasta e procura a pasta "drivers".
6- Vais ao gestor de dispositivos e vais ao dispositivo que não tem os drivers instalados.Em suma , vais instalar os drivers á lá pata.Deves especificar que é um dispositivo de som , video e jogos e usas os drivers que tão extraidos na pasta.

Explico mal mal espero que lá chegues. Se isto não resultar , os meus pesames ... a placa pode ter ido pro badagaio.
 
o cd k veio com a placa é 1 branco c/ letras azuis e uns graficos quasiquer laranjas?! se sim -> tás tramado!!!
vai onde compraste e pede p/ te trocarem o cd! têm k te dar 1 CD só c/ texto a preto!!!
eu sei pk tive esse pb c/ 1 Live! 5.1 Digital k mandei vir p/ 1 cliente e só a consegui meter a funcar c/ 1 cd (o tal cinzento só c/ letras pretas) k veio numa outra Live!5.1 digital!
depois diz o k fizeste!!!
 
Já resolvi o assunto:

1) Troquei a placa na loja
2) Trocaram-me o cd da placa
3) Devolvi a placa á loja
4) comprei a mesma placa noutra loja
5) devolvi a placa

Prontus resolvi o problema.

Nota 1) Tive a ver os foruns da creative e há buuuuue de gente com o mesmo prob que eu, o modelo especifico desta placa é:

SB 0220

Nota 2) Se alguem comprar uma porcaria destas... fassa como eu, devolva á loja (têm 5 dias uteis para devolver seja o que for que têm de dar o dinheiro sem fazer preguntas)
 
Back
Topo