1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com SpeedTouch 516 V6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KeishaJL, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 843)

1. KeishaJL

KeishaJL Power Member

Boa noite a todos.

Bem alterei a velocidade para 16mbs, ao fazer isso mudei tbm de modem então eles deram-me este (ST 516 V6)funcionou na boa durante uns 4 dias, até ontem á noite. Hj fui conectar-me e começou a falhar a net caia a toda a hora. Mudei o cabo da Adsl(desculpem não sei como se chama isso não sou muito entendida no assunto) agora a net melhorou, mas desliga-me mais ou menos de 5 em 5 minutos. Outra coisa, supostamente a net era para estar a 16megas e tá apenas a 8.9 megas (antes tavam a 10.9 megas)
    Alguém sabe o k tá a causar isso? Será necessário actualização do firmeware? (segundo sei a Sapo tem isso bloqueado)
    Se me puderem ajudar agradecia imenso!
    Obrigada desde já!

2. xupetas

xupetas Banido

isso é problema no sincronismo na linha... tens o filtro bem colocado? se sim abre chamada no suporte deles... e atenção que a tua linha não suporta em principio 16 mb para ja se estar a atrofiar a 8.9mb

3. KeishaJL

KeishaJL Power Member

Eu estive a ver a parece estar tudo bem colocado ( entre o parecer e o estar...)
    mas essa cena da linha não suportar, dá para mudar isso? desculpa lá parecer ignorante XD, mas é que não sou muito entendida no assunto.

Obrigada.

4. xupetas

xupetas Banido

so pra pra mudar.. se te meterem uma linha telefónica nova... é questão de tentares

5. Mordorr

Mordorr Power Member

Boas.

Tb tenho esse moden e supostamente devia ter 16MB.

Como a distância da minha casa à Central é de cerca de 2KM, é impossivel obter essa velocidade.

Ainda estive uma semana com 11MB de velocidade, mas telefonei para a assistência, e pedi para baixarem para os meus actuais 8MB.

Aproveitei e exigi, ter 1MB de upload, como compensação...

Resumindo:

Tenho 8MB de donwload e 1 mb de upload, mas estáveis.

Para saberes qual a tua Central, existe um site, em que metes o teu numero de telefone, e ele da-te o local da central.
    Pode ser que te dê para saberes, se é mto longe ou perto da tua casa...

De resto, são situações que não podes controlar e tem a haver com as distâncias da Central, qualidade das linhas, etc, etc...

Espero ter dado alguma luz.

Cumps,

6. KeishaJL

KeishaJL Power Member

Pois agora também tá a 11mbps...enfim, vou fazer isso k tu dizes...já agora eu pesquisei no google e não axei nada...sabes qual é esse site para saber a distância?

bgão!!

7. CorredorDaMorte

CorredorDaMorte Power Member

Quem souber esse site agradecia também.
    Tenho este mesmo model, sem problemas até agora. Problemas só mesmo de sincronismo, apesar do down estar nos 10, o up continua nos miseros 512. Já lhes chateei o juizo mas dizem que nada podem fazer, daqui a uns tempos volto à 'carga'.

Cheers ! :cool:

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

9. KeishaJL

KeishaJL Power Member

Boas.

Bem telefonei para a assistência da Sapo, a primeira vez disseram-me pra desligar o filtro k liga o telefone e o cabo da net, e k podia ser isso....

Resultado: tudo na mesma (se não pior XD )
    Depois liguei de novo, atendeu uma mulher, expliquei-lhe o k se tava a passar e disse k realmente confirmava-se as quedas de 5 em 5 min...e k seria problema na linha Adsl

Resultado: disse-me que encaminhou o problema para a assistência de avarias e que o problema ia provavelmente ficar resolvido dentro de 3 dias...
    Esperar pra ver...

10. KeishaJL

KeishaJL Power Member

Olha...eu não axei nenhum site XD....mas aqui neste FAQ. Na 4º pergunta do Faq. Explica lá uma maneira de vermos qual a central mais perto de casa...espero ter ajudado!
    http://www.velocimetro.com.pt/index.html?pag=faq#centrais

o/

11. bruncamps

bruncamps Power Member

Faz o seguinte:

- procura na página de configuração do router (acede a 192.168.1.254 no browser), e na parte ADSL > detalhes, indica-nos os valores de SNR e de atenuação;
    - faz o teste a partir deste link, e indica-nos a velocidade a que o download estabiliza.

12. KeishaJL

KeishaJL Power Member

Oie!

Os valores são os seguintes:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:25:14
    Modulação: G.992.5 Annex A
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 767 / 9.331
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 20,0 / 42,0
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 6,5
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / IFTN

E o download ficou entre os 930KB/s - 940 KB/s

obrigada!

13. CorredorDaMorte

CorredorDaMorte Power Member

Bem com o Google Earth pude então ver que a minha casa encontra-se a 1,05km da central, penso que não seja muito... Mas a questão está na evolução da central, que pelo que me disseram não tem neste momento mais capacidade para oferecer, a ver vamos até quando.

Obrigado pelos links e vou também eu testar a minha net com esse .iso
    Também o poderás fazer aqui

Cheers ! :cool:

Partilhar esta Página