problema com steam :(

sentinela123

Power Member
boas,eu tou com um problema muito irritante que e quando eu entro num servidor de left 4 dead aparece me sempre "connnetion problem" e o jogo volta me ao menus passada a contagem(25segundos) ja desinstalei o anti virus a sua firewall,ja desativei a firewall do windows,ja desactivei o windows defender.ja esgotei as minhas ideias.eu pensei q era da firewall do AVG pq eu fui la e dizia na firewall q tinha bloqueado a steam mas msm depois de desintalada acontece me o mesmo.

ja tive a procura na net e dizem que a possivel resolução é:
Ports Used by Left 4 Dead:
Your network must be configured to allow Steam access to the following ports:
Steam Client

* UDP 27000 to 27020 inclusive
* TCP 27020 to 27050 inclusive

Dedicated or Listen Servers

* TCP 27015 (SRCDS Rcon port)

pronto,eu agora como e que configuro estas ports no meu router?o meu router e o thompson da meo..e tenho o vista ultimate x64..
cumps
 
Acedes à página do router*, vais à parte da firewall e deve dizer Assign a game or application to a local network device (isto se estiver em inglês).
Tem lá uma lista dropdown, selecionas Steam Games e selecionas o PC em questão.

Essa configuração de nome "Steam Games" já lá tem todas as portas necessárias.


*Se não souberes aceder ao router, vais a rede e deve aparecer lá o router "Thomson qualquer coisa". Clicas com o botão direito do rato e carregas em "ver página web do dispositivo".
 
Acedes à página do router*, vais à parte da firewall e deve dizer Assign a game or application to a local network device (isto se estiver em inglês).
Tem lá uma lista dropdown, selecionas Steam Games e selecionas o PC em questão.

Essa configuração de nome "Steam Games" já lá tem todas as portas necessárias.


*Se não souberes aceder ao router, vais a rede e deve aparecer lá o router "Thomson qualquer coisa". Clicas com o botão direito do rato e carregas em "ver página web do dispositivo".

mas tas a falar da firewall do avg?
explica melhor como posso cheagar ao router sff :s
cumps
 
Tenho mesmo router que tu, basta colocares o endereço na barra de endereços do teu browser, user/pass.

Após isso basta criares uma nova entrada com as portas que o jogo utiliza e associa las ao computador onde o jogas!

Abraço
 
Back
Topo