1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Problema com stick analógico da GameCube

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Yggdrasil, 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2739)

  1. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Ontem reparei que quando jogava GameCube, a minha personagem/cursor fixava-se numa direcção vertical, mesmo depois de o joystick analógico regressar à posição neutra.

    Na prática, o que acontece é isto: depois de eu empurrar o joystick para cima ou para baixo durante o jogo, a personagem continua a mover-se nessa direcção mesmo depois de o joystick regressar ao centro. Notei isto no Ikaruga, quando eu movimentava a nave para a frente e para trás, ela continuava a mover-se nessa direcção. Depois experimentei no Soul Calibur II e o resultado foi o mesmo - nos menus, o cursor movia-se sozinho para cima ou para baixo, consoante a última direcção que usei no joystick. Nos combates acontecia a mesma coisa, o que levava a minha personagem a mover-se em círculos depois de o joystick voltar ao centro.

    Isto só acontece com as direcções verticais, não notei nenhuma perturbação nas horizontais. Eu não toco no comando quando ligo a consola e não sofreu nenhum acidente. É um comando oficial comprado há cerca de 4 anos.

    Isto aconteceu a mais alguém? Acham que pode ser resolvido se eu abrir o comando e limpar o joystick, ou é caso para comprar um novo? É o único comando de GameCube que eu tenho e prefiro um oficial aos 3rd parties.
     
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Pela descrição parece que o axys central neutro do comando foi ao ar :X

    Nunca abri um comando de GC... mas era possivel consertar um comando de N64 com problema de axys abrindo-o (mas era um procedimento mais complexo do que apenas limpar os componentes); com a GC não é muito frequente acontecer (na N64 com aquele stick e ao fim de uns anos, era certinho)
     
  3. manelis

    manelis Power Member

    ja me aconteceu e fiz a solucao tipica, tirei o comando, soprei po encaixe e ficou bom :winknu: agora quanto a ti sei la...
     
  4. bruno_therion

    bruno_therion Power Member

    Aconselho a desmontares,pois n perdes nada. Compra uma chave especial de triangulo,(n me perguntes onde n sei)
    Depois desmonta-o e limpa o analogico com alcool,apos 4 anos,de certo que deve tar sujo... Penso que isto pode resolver o problema!!!
    Offtopic: Nos da 64 eu conseguia po-los como novos ;)
     
  5. CrazyVirus

    CrazyVirus Power Member

    Já me aconteceu isso no jogo Super Mario Sunshine, tirei o comando, assoprei para o stick e desliguei a consola.

    Quando a liguei voltou a ficar bom. E até hoje nunca mais tive esse problema. :-D E o comando também é oficial.

    São vipes....
     
  6. nny

    nny Power Member

    Isso não acontecerá por o analógico não estar no centro (pode-se estar a empurrá-lo sem dar conta) quando a consola está a ser ligada? Não sei detalhes, mas lembro-me de já ler em manuais, não me lembro de que consolas, para deixar o analógico na posição neutra quando a consola é ligada.


    Mas agora que penso nisso, chegou a acontecer-me uma vez com o Twilight Princess na Wii, o Link começou a andar para um lado constantemente..acho que bastou desligar e ligar o nunchuck. Ah, e isto foi a meio de uma sessão, portanto não foi a calibração inicial que sugeri acima.
     
  7. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Por mais estranho que pareça...resultou! :D

    Senti-me um pouco ridículo, soprar para o joystick...até porque aquilo tem um espaço diminuto, eu pensava que era impossível um sopro humano conseguir chegar ao interior para dispersar a poeira. Claro que provavelmente isto foi apenas uma solução temporária, acho que em breve vou encomendar um comando novo e quando esse chegar vou abrir este e limpar-lhe o interior.

    Muito obrigado a todos :)
     
  8. CrazyVirus

    CrazyVirus Power Member

    eheheh :-D

    Pelo menos a mim nunca mais voltou a acontecer!
     

Partilhar esta Página