Problema com switch +acess point

riefs

Power Member
Boas,

Na passada sexta foi instalado o serviço TV, NET e voz da Vodafone, e tudo ficou a funcionar bem, porém, há 2 dias surgiram alguns problemas.

As minhas ligações atuais são

Porta 1 do router - switch TL-SG1008d (V6), este switch é onde são ligadas as TV box. É também ligado um segundo switch igual, mas de 5 portas, onde está ligado um acess Point TL-WA730RE.

Porta 4 do router - router ASUS configurado como acess Point.

Os problemas estão na porta 1.
Ao fim de algum tempo, os aparelhos ligados na porta deixam de dar, incluindo as TV box.
Se eu desligar o TL-WA730RE que está ligado ao 2o switch os restantes aparelhos ligados na porta 1 funcionam normalmente.

Configurações do TL-WA730RE.
Modo de funcionamento: Acess Point
DHCP desligado
IP do AP por DHCP (inicialmente estava estático, mas numa tentativa de resolver os problemas coloquei por DHCP).

O que poderá estar a causar os problemas.
Obrigado desde já.
 
@YoZ também já pensei nisso, mas é estranho que só haja problemas com o acess Point ligado. Além do mais já vi no fórum da Vodafone recomendarem este switch para ligação das tvbox.

Uma solução que me lembrei hoje, seria ligar o segundo switch directamente a uma porta no router da Vodafone.


Edit: aparentemente o problema está resolvido, liguei o segundo switch directamente a uma outra porta lan. Assim, o switch onde estão ligados as tv box apenas liga uma impressora de rede, um pc/ps4 e as tv box.

Aparentemente, o problema estava no facto de haver um acess Point na mesma porta que as box.
 
Última edição:
Back
Topo