Problema com tapete

rav3n

Power Member
Nem sabia mt bem onde havia de postar, aqui vai
Já tenho há alguns anos um tapete coolemaster X-PAD III(http://www.terazone.pt/info.php?id=911), mas como tá cheio de arranhoes e tb é pequeno decidi comprar um tapete melhor.
Decidi comprar um Steelpad S&S (http://www.steelseries.com/int/products/surfaces/ss), so difere nas letras impressas na superficie desse link q deixei
Mudei de tapete, muito porreiro, desliza bem, grande superficie, etc. Tenho no entanto um problema com o tapete novo q nao me acontecia com o X-PADIII; o rato(G7) teima em sair do stand-by nao sei porquê(volto a dizer q isto n me acontece com o X-PAD3).
Isto é um bocado chato pq saio e volto com frequencia ao pc e tenho de desligar o monitor ou o rato(s nao desligar o rato a bateria dura mt pouco como é logico)

O rato está bom, ja foi testado só com o tapete da coolermaster e em cima da secretária sem tapete e tb nao me parece q o outro tapete tenha algum defeito pois está impecável
Claro q limpei as superficies de ambos os tapetes e do rato (faço isso com regularidade) mas n adiantou

Soluçoes?Alg já teve um prob similiar? É um bocado chato ter um tapete porreiro e n o usar >(
Obrigado
 
a sensibilidade no windows tá no maximo, no rato em si tá em medium (800 dpi), com menos q isso custa-me a mexer no pc

no entanto vou tentar a tua sugestao :)
 
exprimenta aumentar os dpi e baixar a sensibilidade no windows... deves conseguir acertar isso para ele deixar de fazer isso.
 
Compreendo a tua situação.. o meu tb me acontece isso de vez em quando, ou seja, não uso tapete, uso a superficie da minha secretária, e visto já ter 2 ou 3 riscos, por vezes a parte optica fica em cima dos riscos o que provoca que o rato entenda que estão a mexer nele, coisa que não é verdade... olhando para o monitor verifico ele a andar lentamente, aos soluços.

Como desvantagem, não só gastava as pilhas, como não permitia que o Screen Saver entrasse, então agora tenho mais cuidado ao colocar o rato.

Experimenta, deixa-lo de pernas para o ar a ver se acontece o mesmo.

1 abraço
 
Não há melhor tapete para rato do que isto:

SkateExtremeNotebook.jpg


A sério, o meu tapete para rato é um destes cadernos com capa rija. Desde que o tapete que eu tinha foi para o lixo por estar todo enrugado, meti um caderno de capa rija para desenrascar e agora não quero outra coisa. :lol:
 
[ThunderS] isto nao me acontece se pousar o rato em cima da secretaria ou se usar o tapete velho (sim esse é q tem riscos, lol)
tenho o tapete novo guardado no sotão, amanha ou domingo experimento as sugestoes de todos :)
 
Se for para jogos tens vários eu tenho bastantes mas estes são os melhores:

Everglide Fnatic Edition (o que uso)
Qpad CT (Durabilidade facil de limpar e transporte facil)
Steelpad QcK Heavy (Tamanho XXL, excelente se queres sentir-te a vontade para jogar com qualquer sens sem tares a olhar para tamanhos)
Steelpad 5L (Boa superficie) Tamnho razoavel para uso e transporte)

Agora S&S e muito antigo tive dois e ao inicio eram excelentes aqui a 2 anos, agora há outros muito melhores e mais confortáveis eu só uso cloth pads..
 
eu jogo pouco, por acaso tenho um rato jeitosinho pq o ganhei
mas acabei por me habituar, e um bom conjunto tapete+rato é bom nao so para gaming, mas tb para uso mais geral do pc(pelo menos a mim agora custa-me bastante mexer em ratos foleiros)

o S&S q tenho é bem porreiro, e nao me vai gelar as maos no inverno como acontecia com o da coolermaster
de cloth pads n gosto pq os sujo com facilidade (este tb se suja mas é facil de limpar)
 
Back
Topo