1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Timmings e Frequências

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Genome_Boy, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 740)

1. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Boas!

Como RAM tenho:
    CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 DHX (CL4) e
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800.
    Estive a analisar o cpuz e notei algumas incoerências quer ao nível das frequências quer ao nivel dos timmings:

Até o Vista, naqueles testes de experiência, dá-me 5,9 a tudo excepto na RAM que devolve uns "miseráveis" 5,6.

Alguém me pode aconselhar o que fazer para resolver esta situação?

Cumprimentos

2. extreminator

extreminator I folded Myself

estas corsair podem ser colocadas a (CL4) 4-4-4-12 na Bios a 2.1V manualmente (tenho umas iguais) agora nao sei se as team elite suportam isto.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Quais incoerências? O SPD é informação guardada em cada memória, logo ao misturares dois kits diferentes surgem valores diferentes no SPD. Sendo as Corsair memórias 'mais para OC', é natural que não tenham informação para as frequências standard, ao contrário das Team Elite.

Quanto aos 5,6, não percebo porque te hás-de preocupar. Mas depressa ficas bloqueado à espera do disco rígido a ler/escrever que à espera das memórias, no dia-a-dia. Testes sintéticos são isso mesmo.

4. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Até pode ser mas achei estranho o facto de ter no índice de experiência um valor de 5,7 ou 5,8 (já não me recordo ao certo) quando apenas tinha os sticks da corsair perfazendo 2GB. Ao adicionar estes os dois da Team Elite o valor desceu para 5,6.

Cumps

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes sempre experimentar 1.9~2.0V nas memórias e tentar pôr tudo 4-4-4-12-2T.

Ou então pô-las a ~500MHz 5-5-5-15-2T. Pelo menos todas as Team Elite que tive/tenho fazem 500 a brincar (aliás, fizeram todas 533*2=1066). Talvez isso já te aumente para mais de 5,6.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não te guies por isso do Win Vista... Eu com o mesmo Kit de memórias já tive 3 pontuações diferentes...

Partilhar esta Página