problema com um coller para cpu

Jert123

I'm cool cuz I Fold
Ola primeira coisa eu nao sei se este topic deveria estar aqui mas acho que sim ...
eu tenho um problema com o meu coller que e quando eu tou a iniciar pc e le diz que o cooler esta a 2550 +- rpm mas quando passa algum tempo ele dispara para 4500 ate msm 5000 rpm assim consigo fazer mais barulho que a minha ventoinha para refrescar a casa :-D
bem o processador e um pentium D serie 900 a 3.0Ghtz (o cooler e o de serie)
ajuda ando a ficar cheio de dores de cabeca por causa do barulho
temperaturas:
Cpu +- 40/45
Motherboard +- 40/45
 
Última edição:
Não é normal isso acontecer... Isso acontece quando o cpu atinge temps muito altas e a ventoinha aumenta as rpm para "aliviar" a temp...
O pc é novo? Se sim pode ter vindo mal encaixado e o melhor é levá-lo ao médico...

Mboard a 45ºC?8o Não deves ter visto bem! Ou atão o sensor ta lixado...



cumpzZz
 
Ya isso não é normal, a única justificação, é o possível calor que se possa sentir na atmosfera...mas dúvido.

Quanto ao cooler da Intel, comprei um P4 2.8Ghz 2Mb de Cache, Dual Core, e pus o cooler que vinha...só sei que nunca mais o meto...faz barulho que é uma coisa parva.
Prefiro o meu EuroTech novo :P
 
isso nao é normal vê se está bem colocado se tem massa termica uma vez comprei um computador pentium 4 na vobis que trazia um autocolante com um codigo de barras entre o cpu e o dissipador, aquecia que éra um mimo
 
Qual é o limite da Temp na Bios para disparar o Cooler? aumenta para 55, que caixa tens? é bem ventilada? tens os cabos arrumados la dentro? A caixa ta embutida em moveis? a caixa tem a traseira encostada á parede? verifica estas situações antes de escarafunchar o cpu e pasta termica...
 
Não precisas ir à vobis, mts lojas metem a etiqueta com o cod de barras, que é representante da data de garantia na chapa ou por cima do nucleo do CPU. Claro está que o cooler escosta sobre um papel e não refigera nada.... Dah....!!!!! =)
 
long long time ago.... Queimei um AMD K6-2 300 @380, fritou quando chegou aos 85€ lol, tudo por causa dessa etiqueta! damn! ficou preta.....
 
Ola primeira coisa eu nao sei se este topic deveria estar aqui mas acho que sim ...
eu tenho um problema com o meu coller que e quando eu tou a iniciar pc e le diz que o cooler esta a 2550 +- rpm mas quando passa algum tempo ele dispara para 4500 ate msm 5000 rpm assim consigo fazer mais barulho que a minha ventoinha para refrescar a casa :-D
bem o processador e um pentium D serie 900 a 3.0Ghtz (o cooler e o de serie)
ajuda ando a ficar cheio de dores de cabeca por causa do barulho
temperaturas:
Cpu +- 40/45
Motherboard +- 40/45


N me parece q tenhas problemas de sobreaquecimento com o CPU, senão n obtinhas temps inferiores a 50º.
Assim sendo, parece-me + lógico o q o santosru disse: deves ter a BIOS configurada para reagir ainda a temps muito baixas.
O valor q ele te deu é perfeitamente aceitável: 55º. Experimenta mudar isso.

Mas claro q isto só faz com a ventoinha do CPU dispare + tarde (se chegar a atingir temps + elevadas), pois o ruido irá continuar a fazê-lo.
Podes sempre substituir essa ventoinha por uma + eficaz e menos ruidosa, sem grande dispêndio de dinheiro.

Qt à temperatura do chipset da board: 40º ainda se aceita mas 45º parece-me 1 valor já 1 pouco alto. Convém controlares isso.
 
Qt à temperatura do chipset da board: 40º ainda se aceita mas 45º parece-me 1 valor já 1 pouco alto. Convém controlares isso.

Desculpa apenas um pequeno reparo...

Depende do ***** e OC, existem uns mais quentes que outros, se tiver uma refrigeracao passiva é bem normal.

De qualquer forma convém baixar um pouco a voltagem para ficar descansado. O meu NF4 está neste momento a 48°; normal

PS: já tinha ouvido dizer que esses coolers eram bastante barulhentos, se nao estiver mal encaixado vale a pena um cooler melhor.
 
Última edição:
Back
Topo