Problema com uma Asus a7n8x deluxe

-Chupacabra-

Power Member
Boas,tou com um problema grave na minha asus.Ultimamente tenho tido alguns programas que tem deixado de funcionar,nao consigo instalar o directX9 e outras coisas afins.Hoje ia reinstalar o windows,mas antes resolvi tentar puxar um bocado pelo sistema.Ele estava com o processador a 133mhz,e pus a 166mhz,baixando o multiplicador do cpu.Mal salvei e saí da bios,o sistema encravou.Depois de desligar e voltar a ligar ,o computador encravou sempre até lhe tirar a pilha para fora.Nem o cmos com uns minutos põe akilo bom.Mas agora volta e meia encrava na entrada e diz que a velocidade do processador está incorrecta.Já carreguei os defaults,já desliguei a audigy e os discos ,ja fiz cmos,ja pus a ultima bios,mas a cena continua.Ou seja,o computador está á velocidade que estava antes(2400+,133 fsbus com a memoria assincrona a 400)mas de vez em quando ao reiniciar o computador encrava.Inclusive experimentei com uma memorias twinmos,em dual e single channel.Não percebo pq isto aconteceu..se ao menos a tivesse tentado levar aos 200mhz de fsb,mas so tentei por a 166!!E se ao menos não deixasse fazer overclock ,mas voltasse a funcionar bem,mas isto agora parece uma arvore de natal!!Acham que isto é para RMA?
 
Já tentei por as memoria em auto e em 100%,nada dá.Aliás sempre que tento salvar o k mexi na bios ,ao salvar e sair ele encrava.E depois só sacando a pilha!Nem com o jumper do cmos de fora e indo tomar cafe entretanto,akilo vai ao sitio.As memorias vão sempre para spd automaticamente depois de sacar a pilha.E agora cada vez que eu reinicio o computador,pode arrancar ou posso ter que lhe tirar a pilha..
 
Regra geral os setups defaults põe a ram a correr á vel default! Se a ram é 166mhz default a ram fica-te a essa vel e o bus do cpu a 133! Põe manualmente a vel da ram a 133 em sincrono com o bus do cpu! 133cpu 133 ram (266ddr).
 
Se eu bem percebi tu tens 1 2400+ (133*15, 266*7) o k é igual ao meu!!!
quando recebi a board tb tentei fazer overclocking, só k não era bem o/c, o k eu keria fazer era sincronizar o cpu c/ as mems fazendo 200*10, mas sem resultados... ela geralmente recuperava sozinha, para xp 1800+ ou entao kimpava a CMOS e fikava fixe...
a minha é 1 rev 2.00 e tem a ultima BIOS...
uma pergunta: qd limpas a CMOS através do jumper desligas a corrente?! é k se não desligares não dá... é 1 dos defeitos das ATX... mesmo desligadas estão em Stand By... se mesmo c/ a corrente desligada a CMOS não limpar manda isso p/ RMA... tem pelo menos esse pb...

Depois diz algo....

Fika Bem e Boa Sorte:)
 
Parece eskezito =/
nunca tive esses probs com a minha MB...
tipo, qd fiz update da bios (a q vinha nao dava) consegui desblokear o multiplicador, pus o meu 2200 a 166*11 na boa, nao tenho problemas de estabilidade nenhuns...
agora tenho de ver se arranjo mems decentes para meter a 200*10 :)
Tens a ultima bios? sera prob com o vcore ou vdimm?...
 
O Final.....

Para tentar encontrar uma solução tambem tentei mudar os componentes para outros sistemas... ou seja experimentei o XP 2400+ num epox e numa Abit e ele foi logo por ali fora até aos 2300Mhz estáveis, de seguida pus um Barton na minha asus e qual não foi o meu espanto ao ver como ela já gostava de puxar por este.... Conclusão, o meu XP 2400+ não era compativel para OC com a minha asus a7n8x deluxe... Agora estou com o fsb a 200 e tenho o Barton em overclock graças a um amigo meu que tinha um para troca!!!
Há coisas misteriosas.....
Fiquem
 
Back
Topo