Problema com uma rede wireless em windows

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho 2 portáteis a correr windows, mesma série mas modelos ligeiramente diferentes (os plásticos são iguais, mas as características mudam um pouco) que não se conseguem ligar à minha nova rede wireless.

Com o MacBook e com o Mac mini a rede funciona bem, mas nestes 2 portáteis que correm windows dá-me este erro:

semttuloka0.jpg


Agora o que é estranho é que a rede funciona durante uns 5min, mas depois volta a aparecer o erro e cai momentaneamente (não perde a ligação, mas fica sem net durante uns 30seg)

Alguém sabe o que possa ser? O router tem 1001 configurações, mas já mexi nelas e nada.. Tanto o iPhone como os macs funcionam bem.

Thz

;)
 
Saudações.
Já tive um problema semelhante... mas porque configurei no router a rede wireless de modo a que a autenticação passasse por um certificado, que não existia, ou seja, erro meu.
Como nunca trabalhei com mac, não sei como a coisa funciona neles.
Começa por verificar no router as definições para a rede wireless porque o problema deverá vir daí(que router é, já agora?)
 
Boas,

O router é um SMC modelo: SMCWBR14-N2

Deixo aqui a config dele (se tiver mais opções não estão juntas com estas):

screenshot001jv0.jpg


Ele tem wireless N, mas para ter a certeza que não é disso está desligado, o router antigo não tinha e funcionava tudo bem.

EDIT:
Fui à procura de firmawre novo, só tenho a 1.0.3

Section B: Firmware History
=========================================================================
v1.0.6.0
- Fix packet flooding issue caused the WDS link failed when associate to SMC7904WBRA2
- Fix Remote Management enable issue
- Fix the warning message issue in MAC filter
- Fix MTU value setting issue
- Fix WAN port half duplex issue
- Fix DNS relay issue
- Improve WAN port link issue

v1.0.4.5
- Adds 802.11b/g/n + WPS Wi-Fi certification
- Adds Korean and Traditional Chinese languages


v1.0.3.0
- First shipping release for part numbers 752.9108XX and 752.9102XX

Talvez isto resolva, vou actualizar
 
Última edição:
Os pc's com windows estão a correr que versão do windows (Xp, vista, win 98... )?

Apesar de mais inseguro, passa a encriptação para WPA só para testar se tens ligação com os win, ok? e se esta se mantém estavél.
 
Estão ambos a correr XP sp2

Vou experimentar mudar para WPA

Como deixo a cipher type? Ele deixa-me escolher apenas um deles ou ambos.
 
Lembrei-me que tinha windows XP instalado também no macbook (tinha-me esquecido -.-') experimentei ligar e dá o mesmo erro o que manda a questão do certificado para um problema do windows. Mas neste a net não cai, que no fundo é o que interessa.

O que eu penso que acontece éq ue o windows não detecta nenhum certificado até ficar ligado a 100% por alguma razão, mas que no poratil HP a net acaba por cair por alguma razao (talvez por não ser formatado à montes de tempo) e no Mac não.

(No outro portatil HP não fiz testes a levar tanto tempo porque o PC é muito lento, é quase impossivel trabalhar nele)

Vou ver se formato isto mas vai ser outro 31.. Vou abrir outro tópico na secção correcta para fazer umas perguntas sobre a formatação, depois deixo aqui um link.

EDIT: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=305732
 
Última edição:
Experimenta alterar a opção "Cipher Type" de "TKIP and AES" para "AES". Isto é o tipo de encriptação da rede, basta AES para ficar segura.
 
Back
Topo