1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com uma rede wireless em windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dragao-azul, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1169)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Tenho 2 portáteis a correr windows, mesma série mas modelos ligeiramente diferentes (os plásticos são iguais, mas as características mudam um pouco) que não se conseguem ligar à minha nova rede wireless.

Com o MacBook e com o Mac mini a rede funciona bem, mas nestes 2 portáteis que correm windows dá-me este erro:

Agora o que é estranho é que a rede funciona durante uns 5min, mas depois volta a aparecer o erro e cai momentaneamente (não perde a ligação, mas fica sem net durante uns 30seg)

Alguém sabe o que possa ser? O router tem 1001 configurações, mas já mexi nelas e nada.. Tanto o iPhone como os macs funcionam bem.

Thz

;)

2. Machacaz

Machacaz Power Member

Saudações.
    Já tive um problema semelhante... mas porque configurei no router a rede wireless de modo a que a autenticação passasse por um certificado, que não existia, ou seja, erro meu.
    Como nunca trabalhei com mac, não sei como a coisa funciona neles.
    Começa por verificar no router as definições para a rede wireless porque o problema deverá vir daí(que router é, já agora?)

3. dragao-azul

Boas,

O router é um SMC modelo: SMCWBR14-N2

Deixo aqui a config dele (se tiver mais opções não estão juntas com estas):

Ele tem wireless N, mas para ter a certeza que não é disso está desligado, o router antigo não tinha e funcionava tudo bem.

EDIT:
    Fui à procura de firmawre novo, só tenho a 1.0.3

Talvez isto resolva, vou actualizar

Última edição: 15 de Julho de 2008
  4. dragao-azul

Aparentemente ficou na mesma, a msg continua a aparecer.

5. Machacaz

Machacaz Power Member

Os pc's com windows estão a correr que versão do windows (Xp, vista, win 98... )?

Apesar de mais inseguro, passa a encriptação para WPA só para testar se tens ligação com os win, ok? e se esta se mantém estavél.

6. dragao-azul

Estão ambos a correr XP sp2

Vou experimentar mudar para WPA

Como deixo a cipher type? Ele deixa-me escolher apenas um deles ou ambos.

7. dragao-azul

Lembrei-me que tinha windows XP instalado também no macbook (tinha-me esquecido -.-') experimentei ligar e dá o mesmo erro o que manda a questão do certificado para um problema do windows. Mas neste a net não cai, que no fundo é o que interessa.

O que eu penso que acontece éq ue o windows não detecta nenhum certificado até ficar ligado a 100% por alguma razão, mas que no poratil HP a net acaba por cair por alguma razao (talvez por não ser formatado à montes de tempo) e no Mac não.

(No outro portatil HP não fiz testes a levar tanto tempo porque o PC é muito lento, é quase impossivel trabalhar nele)

Vou ver se formato isto mas vai ser outro 31.. Vou abrir outro tópico na secção correcta para fazer umas perguntas sobre a formatação, depois deixo aqui um link.

EDIT: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=305732

Última edição: 16 de Julho de 2008
  8. Machacaz

Machacaz Power Member

Hum... descarrega o update KB893357 para que o XP passe a suportar WPA2.
    Link

9. bruncamps

bruncamps Power Member

Experimenta alterar a opção "Cipher Type" de "TKIP and AES" para "AES". Isto é o tipo de encriptação da rede, basta AES para ficar segura.

Partilhar esta Página