1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com up grade... urgente... DFI+amd64+6600gt

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Romeu_SZ, 27 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 638)

1. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Boas ppl,

Tou com um problema... ou entao sou um granda "nabo"...

Tou a fazer um upgrade ao meu pc... e vou passar de - - - para:

RaidMax Storm - - - - - - - - - - - - - - Aerocool Bay dream
    Enermax 465W - - - - - - - - - - - - - - Enermax Liberty 500W
    AMD XP-M 2500 - - - - - - - - - - - - - AMD 64 3500+ Winchester
    Abit NF7-SL - - - - - - - - - - - - - - - - DFI Lanparty SLI-DR
    PAtriot 2x512MB PC3200 LLK - - - - - 2x512MB OCZ 4400 Gold Special Edition - Intel

Zalman 7000A-Cu
    Asus 9600XT (c/ Zalman passivo) - - Sparkle 6600GT
    2xSeagate 120GB IDE - - - - - - - - - 2xHitachi 250 SATA2 @RAID 0

2xSeagate 250 SATA @RAID 0
    2xWD 200 SATA @RAID 0
    DVD-RW LG
    CD-RW Plextor
    Creative 5.1
    Akasa (regulador das ventoinhas)
    Reobus Revltec (idem)
    10x ventoinhas (SX2, revoltec, etc...)

O problema é k dps de montar tudo... nao arranca o PC...
    Apenas faz apitos longos do tipo.... PIIIIII.........PIIIIII......PIIIIIII
    Nao aparece nada no ecra... (continua a luz de standby a piscar...)
    Na board DFI os leds 2, 3 e 4 ficam acesas..
    Alguma sugestão?? O k podera ser? Grafica? CPU? Board?

haaaa... ligado a board tenho o cabo de 24pinos, o molex, o de 4 pinos e o fdd... ja experimentei desligar o fdd, e deligar o fdd e o molex... o resultado é o mesmo...

Estou desesperado... HELP

Cump.

Romeu_SZ

Última edição: 27 de Dezembro de 2005
  2. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

buenas..ligaste a ram onde? como sao dual channel sao nos dois slots mais perto do cpu....mas nao é como nas boards "normais" em que as mems ficam uma em cada slot de cada cor..nessa ficam as duas na mesma cor.se nao conseguires nas 2 laranjas tenta as 2 amarelas..já nao me recordo bem quais sao quais.;)

ps:caso nao resulte isto poe só uma das rams..(nas slots non dual channel senao nao arranca tb)

Última edição: 27 de Dezembro de 2005
  3. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Nao é da ram... ja tou a experimentar so um dim... ja experimentei nos slots todos... nao é por ai... mas continuo a aceitar sugestoes

4. blueangelman

a board é esquisita com as mems..mas se dizes que nao é disso..ok.

a grafica ta boa? tenta se puderes com uma pci a ver se arranca.

5. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

PCI?? tenho ali uma S3virge... mas duvido k funcione.....

nao tenho PCIe.. como posso ter a certeza??

6. blueangelman

tira a outra grafica PCI-E e liga a PCI numa das slots da board(deve ter pci nem que seja uma) e liga o monitor a isso..dá de certeza pra dar imagem..fiz isso com uma MATROX 4 MB pci e deu..por isso de certeza.;)

7. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Problema resolvido...

Lembrei-me k tenho um amigo com um sistema igual ao meu... Board e CPU igual... em vez de uma 6600GT tem uma 6800... e fui ter com ele... nakela de trocar peças ate dar com o problema...

1º trocamos a grafica... tudo OK...
    Teste os meus 2 conjuntos de memorias no pc dele (as OCZ ex-zepplin e umas Kingstone TCCC k tinha montadas para remediar...) e tudo funcionava...
    No meu PC novo nem com as king nem com as OCZ o pc arrancava...
    Entao fui experimentar as memorias dele, umas gskill com chips samsung TCCD e funcionou!!!conclusao... a minha board nao aceitava as minhas memorias, nem as king nem as OCZ. O k é k fizemos?? update a BIOS... (por falha minha nao reparei k BIOS tinha...so me lembrei dps de meter a bios nova...) A partir dai funciona 5 estrelas... plo menos ate ver...

Por enkanto ainda tou a instalar o SO... ainda nao testei a fundo o material... mas posso avançar k tenho as OCZ montadas e sem problemas

Ja agora... uma duvida... no antigo PC tinha 4 discos em raid 0 (2+2)... consigo passar para Raid 0 sem perder os dado na nova board?? como??

Cump.

Romeu_SZ

8. ulti

ulti Power Member

É sempre bom contar o numero de PIIIIs :) Depois verificas no manual da board ou até mesmo em sites o que significam. Poupas imenso tempo.

Bem mas ainda bem que já resolveste os teus problemas.

9. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Boas,

Os numeros de PIIIII´s eram indefinidos... nunca acabavam.... so kd desligasse da ficha...
    No manual da board nao diz nada... e tive a procura e nao encontrei nada... msm em foruns estranjas...

Cump.

10. blueangelman

eu bem disse..:) antes de comprar as minhas mems pra board li tudo o que pude sobre isso..e havia algumas marcas que a board nao gostava assim á 1ª..ainda bem que resolveste.:)

11. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

A kestao é k nao aceitou umas kingstone e umas OCZ´s... e aceitou umas GSkill...

Partilhar esta Página