Problema com update para ver. 1903

Necrom

Portugal@Home Member
Reparei hoje que o windows no meu pc ainda estava na versão 1803.
Pela busca automática de actualizações não encontrava update, pelo que usei o assistente de actualização da microsoft.
Começou a fazer a actualização, tudo bem, fui jantar.
Quando voltei ao pc tinha um bluescreen com o erro "inaccessible boot device"
Reiniciei e deu o mesmo erro.
Voltei a reiniciar escolhendo o boot device (o ssd com a instalação do windows), apareceu uma mensagem a dizer que estava a reverter o último update, ou algo parecido, e já reiniciou bem.
Agora até tenho medo de tentar fazer o update novamente. :wvsore:

Alguém sabe o que poderá ser, e como resolver? Tenho o pc há 4 ou 5 anos, nunca foi formatado (nunca senti necessidade de tal), nunca deu problemas de maior, e tanto quanto sei o windows que tem é legítimo, pelo menos veio com windows 7 já instalado que todos os testes que fiz diziam ser genuíno e actualizou pro 10 sem problemas.
 
Mais um que também não consegue fazer o update! Há meses que ando nisto.
Agora a M$ diz que só dá suporte à versão 1803 até 12 de Novembro mas o que é certo é que não consigo fazer o update a esta versão :grumpy:
 
Boas
Já me aconteceu algo parecido mais ou menos com um update Com. de segurança numa build antiga em que fazia o download mas pareva ao fim de algum tempo e nunca atualizava para uma versão nova e mesmo indo buscar o tal update ao Windows update pelo site da Microsoft simplesmente não instalava e dava erro.

Só resolvi isso com uma instalação limpa já com a build mais avançada na altura. vi que esse problema acontecia a muita gente um pouco por todo o lado.

Se calhar será a mesma coisa que se passa contigo.

Podes sempre tentar ver se tens um ponto de restouro do sistema gravado, arranca com uma pen boot com o Windows 10 para instalação do sistema operativo e vai a opções avançadas de instalação e procura pelos pontos de recuperação do sistema e vê se tens gravado algum ai no teu pc e se tiveres vários escolhe um ponto de recuperação mais antigo que tenhas e segue para a frente.

Depois disso é só ires ao Windows update e vê se já funciona.
 
Este problema continua a acontecer (inaccessible boot device), e já me conformei que apenas vai ser resolvido com uma instalação de raiz.

Agora, queria era que ele parasse de reiniciar sozinho e de me chatear para fazer o update, faço quando tiver oportunidade e tempo!

Ultimamente estou a meio de um jogo e salta para o desktop do nada a chatear para fazer update.
Hoje fui tomar banho, quando voltei, estava a actualizar, sem sequer me ter dado hipótese de cancelar ou fazer mais tarde! Como era de esperar. lá voltou a dar o mesmo erro!

Como é que impeço o windows de tentar actualizar sem a minha ordem?

Tinha esta opção desligada:

erqG1u7.jpg


Se ligar, impede de elçe reiniciar sozinho?
 
@MOUSETM não faz diferença, continua a pedir para fazer o upgrade diariamente...

perde um bocado e faz o update para a versão V1909 que isso fica resolvido, e depois da actualização, fazes o que está no video e ficas com as actualizações bloqueadas, neste momento já as carregas-te é normal que enquanto o processo não finalizado totalmente, te ande todos os dias a tentar fazer upgrade.
 
Reparei hoje que o windows no meu pc ainda estava na versão 1803.
Pela busca automática de actualizações não encontrava update, pelo que usei o assistente de actualização da microsoft.
Começou a fazer a actualização, tudo bem, fui jantar.
Quando voltei ao pc tinha um bluescreen com o erro "inaccessible boot device"
Reiniciei e deu o mesmo erro.
Voltei a reiniciar escolhendo o boot device (o ssd com a instalação do windows), apareceu uma mensagem a dizer que estava a reverter o último update, ou algo parecido, e já reiniciou bem.
Agora até tenho medo de tentar fazer o update novamente. :wvsore:

Alguém sabe o que poderá ser, e como resolver? Tenho o pc há 4 ou 5 anos, nunca foi formatado (nunca senti necessidade de tal), nunca deu problemas de maior, e tanto quanto sei o windows que tem é legítimo, pelo menos veio com windows 7 já instalado que todos os testes que fiz diziam ser genuíno e actualizou pro 10 sem problemas.

Boas
Isso sucede a mim também num disco externo com uma partição criada onde foi instalado um Windows 10 Pro para testes o qual foi totalmente limpo das Metros apps e que tem o defender desligado por uma aplicação.

Não será esse o teu caso? Removeste módulos do Windows 10 de aplicações e doutras coisas?
Como o Windows 10 é formado por módulos tudo nele pode ser removido seja por comandos da PowerShell ou por entradas no registo executadas a partir de um ficheiro de texto com a extensão mudada para reg de forma a funcionar ou então por software como o Ntlitle por exemplo.

Por isso ele não deve estar a fazer update porque lhe pode estar a faltar algo para isso que não sei o que poderá ser.

Nada que tentei resulta, como é o teu caso, parece-me que a única alternativa é uma instalação da nova build depois de formatado o pc.

Mas podes sempre arranjar a nova build e crias uma pen de arranque e no desktop do Windows executa o setu+p.exe e depois escolhe fazer u+grade.

Vais ficar com uma pasta Windows. old o resto das coisas que tens ficam a funcionar.
 
Tanto quanto sei não removi qualquer módulo.

Mas nunca formatei o pc desde que o comprei em 2014, se não me engano, nunca senti necessidade para tal, nunca tive bluescreens ou problemas de maior.
Mas talvez por causa disso, após muitas limpezas de disco e registo, é possível que alguma coisa importante tenha sido apagada, não tão importante que me cause problemas no dia-a-dia, mas importante o suficiente para causar problemas com o update (updates pequenos faz na boa).

Já estou mais que conformado que terei de formatar para fazer o update, mas o tempo é pouco, e quando quase todos os dias leio sobre problemas que os updates têm trazido no último ano, a vontade de formatar ainda é menor. Não fosse os constantes avisos para fazer upgrade nem me dava ao trabalho até ser absolutamente necessário. :p

Talvez durante as férias de Natal perca um bocado de tempo com isto...
 
no meu caso fiz up date e num dia desligo tranquilo no outro aparece sem sistema operativo
coloco o disco noutro pc e aparece como se tivesse "virgem" nem a unidade formatada nem nada simplesmente parece que perdeu tudo no disco
 
Tanto quanto sei não removi qualquer módulo.

Mas nunca formatei o pc desde que o comprei em 2014, se não me engano, nunca senti necessidade para tal, nunca tive bluescreens ou problemas de maior.
Mas talvez por causa disso, após muitas limpezas de disco e registo, é possível que alguma coisa importante tenha sido apagada, não tão importante que me cause problemas no dia-a-dia, mas importante o suficiente para causar problemas com o update (updates pequenos faz na boa).

Já estou mais que conformado que terei de formatar para fazer o update, mas o tempo é pouco, e quando quase todos os dias leio sobre problemas que os updates têm trazido no último ano, a vontade de formatar ainda é menor. Não fosse os constantes avisos para fazer upgrade nem me dava ao trabalho até ser absolutamente necessário. :p

Talvez durante as férias de Natal perca um bocado de tempo com isto...

A única forma de evitar uma formatação do disco e instalação do Windows 10 será arranjares uma Pen boot com a nova build do Windows 10 e dentro do desktop do Windows executas o setu+.exe e escolhes fazer upgrade ao Windows em que estás que depois continuas com tudo o que tens instalado.

De resto se já tentaste outras soluções e nada resultou não vejo outra forma.

Podes contactar a assistência Online da Microsoft que eles falam contigo em Português, via texto como se fosse um Messager, e coloca o teu problema a eles e vê aquilo que te dizem de como podes resolver isso.

no meu caso fiz up date e num dia desligo tranquilo no outro aparece sem sistema operativo
coloco o disco noutro pc e aparece como se tivesse "virgem" nem a unidade formatada nem nada simplesmente parece que perdeu tudo no disco

Boas
Li isso que escreveste um pouco á pressa mas vou tentar ajudar: Já experimentaste ir ao gestor de discos e experimentaste atribuir uma letra a essa unidade, o teu disco, e depois desse passo vai ver no explorador de ficheiros se o disco já aparece e vê se tem ficheiros nele.
 
A única forma de evitar uma formatação do disco e instalação do Windows 10 será arranjares uma Pen boot com a nova build do Windows 10 e dentro do desktop do Windows executas o setu+.exe e escolhes fazer upgrade ao Windows em que estás que depois continuas com tudo o que tens instalado.

De resto se já tentaste outras soluções e nada resultou não vejo outra forma.

Podes contactar a assistência Online da Microsoft que eles falam contigo em Português, via texto como se fosse um Messager, e coloca o teu problema a eles e vê aquilo que te dizem de como podes resolver isso.



Boas
Li isso que escreveste um pouco á pressa mas vou tentar ajudar: Já experimentaste ir ao gestor de discos e experimentaste atribuir uma letra a essa unidade, o teu disco, e depois desse passo vai ver no explorador de ficheiros se o disco já aparece e vê se tem ficheiros nele.

No meu caso não e como dizes ... o Windows cria sempre 2 partições. no meu apareceu simplesmente como se o disco ainda nao tivesse sido usado. Como tambem pouco ou nada la tinha de importante ainda nao tentei recuperar mas a ver se ate ao final da semana experimento pois pode me acontecer algo no futuro do genero
 
No meu caso não e como dizes ... o Windows cria sempre 2 partições. no meu apareceu simplesmente como se o disco ainda nao tivesse sido usado. Como tambem pouco ou nada la tinha de importante ainda nao tentei recuperar mas a ver se ate ao final da semana experimento pois pode me acontecer algo no futuro do genero

Boas
Não nego que há sempre problemas mais ou menos estranhos com o Windows, ou com o Linux ou qualquer outro sistema operativo, num universo muito grande de milhares de máquinas problemas vai haver sempre mesmo em sistemas com a mesma configuração e hardware.

No meu caso isso que fiz no passado resultou bem. Nessa nova build do Windows não sei se haverá problemas com isso. É normal haver ainda muitos bugs nesta nova build, alguns já sei quais são porque sucederam comigo, é questão da Microsoft os resolver com os upgrades que vão lançar nos próximos tempos.

Por isso há que ter paciência.
 
Vinha só deixar feedback da minha situação, reparei há dias que tinha o windows 10 update assistant instalado de quando tentei actualizar pela primeira vez há meses. Aparentemente ele ignora completamente as definições do windows e está constantemente a tentar actualizar, daí que não conseguia desligar os prompts para actualizar.
Desinstalei (ou melhor, apaguei a pasta já que o desinstalador do windows falhava...:neutral:), limpei o registo, e pra já parece que parou de aparecer. Se alguma coisa se alterar aviso.
 
Back
Topo