Problema com update WM6 em Qtek 9100

Arrakis_Dune

Power Member
Boa tarde,

Apos ter adquirido um 9100, tenho tentado realizar o upgrade para o WM6.

tenho:

IPL 2.21.0001

SPL 2.21.=lip

gsm 02.07.10

OS 2.17.X.X

Ao tentar colocar em Windows Xp Sp2 com AS 4.5 uma Rom WM6 (por ex a TNT.19213 Professional Wizard TouchFlo FREE) tenho obtido dificuldades, nomeadamente indicando que a versão do updater não é compativel

Ora analisando os tutoriais, supostamente tenho um G4, desbloquado, logo não consigo compreender..

Alguem me consegue ajudar?

Obrigado
 
Olá Arrakis_Dune,

Desde já deixa-me agradecer-te pela informação que já existe uma nova versão do TNT para o 9100.

Também eu utilizo esse sistema operativo mas na versão TNT.19199. Tenho tido alguns problemas mas nada parecido com o teu.

Deixo-te aqui alguns conselhos que talvez te possam ajudar:


  • Experimenta fazer o upgrade a partir de uma versão original tipo "T-Mobile Oficial Rom 5.0". É a que utilizo e nunca falhou.
  • Desliga a firewall.
  • O PDA no AS tem que estar em convidado.


Por outro lado gostaria de saber se já alguma vez alteras-te a Rom (Só para despistar se realmente tens o desbloqueio total). Também podes utilizar o "Wizard Service Tool". Este programa permite saber se o PDA está CID e/ou SIM Unlocked.

Esta semana não tenho tempo de fazer o upgrade mas no Fim de semana vou experimentar essa versão no meu.

Por sorte tenho o meu Qtek 9100 é G3 que é mais favorável a este tipo de operações.

Depois conto como correu.

Até lá espero que consigas resolver o problema. Se poder ajudar em mais alguma coisa podes dizer.

Cumprimentos.
 
Back
Topo