Problema com UPS

getlost

Power Member
Boas...

Tenho uma UPS Mustek 600 usb que sempre funcionou bastante bem...
Hoje faltou-me a luz e o PC foi abaixo passados poucos segundos... fui verificar se estava tudo bem ligado uma vez que mudei de secretaria á pouco tempo e formatei o PC á pouco tempo tambem... mas está tudo bem ligado... o software também esta instalado... diz que a bateria esta a 100%, mas o que é certo é que testo desligando a tomada no power e o PC vai-me abaixo em 2/3 segundos... so tenho a caixa e o monitor ligados á UPS...

Não estou a ver qual o problema...
 
Boas...

Tenho uma UPS Mustek 600 usb que sempre funcionou bastante bem...
Hoje faltou-me a luz e o PC foi abaixo passados poucos segundos... fui verificar se estava tudo bem ligado uma vez que mudei de secretaria á pouco tempo e formatei o PC á pouco tempo tambem... mas está tudo bem ligado... o software também esta instalado... diz que a bateria esta a 100%, mas o que é certo é que testo desligando a tomada no power e o PC vai-me abaixo em 2/3 segundos... so tenho a caixa e o monitor ligados á UPS...

Não estou a ver qual o problema...

Boas.
E a potencia da tua fonte?
Podera ser dai.
 
A carga esta sempre entre 37% e 40%... por isso... esta longe de ser sobrecarga!

E ela sempre funcionou quando faltou a luz, e a fonte sempre foi a mesma... :(
 
o problema quase de certeza é a bateria, ao fim de alguns anos (às vezes poucos) as baterias recarregáveis perdem a capacidade de reter energia (é como as dos telemóveis - ficam viciadas) ou tentas arranjar uma bateria compatível (coisa difícil e dispendiosa) ou então compras uma ups nova e ficas com essa só pra supressão de picos noutro aparelho qualquer tipo a TV.
 
vamos por partes: tens algum software de gestão da UPs? se tens abre-o e de seguida quando mostrar a carga da bateria desliga a tomada da corrente e vê quanto tempo aguenta se a maneira como descarrega a bateria, se for dos 100% para os 0% em segundos ou nem sequer conseguires ver é da bateria.
 
Ja agora aproveito para deixar uma questão. Estou a pensar comprar uma UPS, meramente para lá ligar o pc descrito no my system e um monitor tft. As UPS de 600va tipo essa da mustek aguentam pelo menos 5 a 10 minutos antes de esgotarem a dita carga? Cumps
 
Ja agora... qual a marca da tua e onde arranjaste a bateria? Pensei que fossem mais caras...
ya eu também pensava que as baterias fossem mais caras, pelo menos os preços que vi ficavam sempre ao preço de uma UPs nova, diz lá onde a compraste, creio que não vai ser considerado publicidade porque resolve o problema de muita gente:offtopic:
 
Back
Topo