Problema com usb - nao consigo adicionar novos dispositivos

clopi

Membro
Olá! Sem saber o que fiz :confused: deixei de conseguir adicionar pens, leitores de mp3, via usb. Ao colocar na porta, aparece uma janela para instalar o software necessario (o normal no windows xp) mas no fim diz que nao conseguiu encontrar o software necessario. De realçar que consigo aceder a todos os dispositivos via usb que tinha instalado previamente (modens, pens, mp3), contudo os que tento colocar agora e que nunca tinha colocado, nao consigo porque dá o erro referido (n foi possivel instalar por nao ter sido encontrado o software necessario). Inicialmente pensava que era da pen nova que tinha comprado, porem tentei com outras duas e com um leitor de mp3 e tb n consegui.
Tinha win xp sp2, que actualizei para sp3 (pensando que assim resolveria a situaçao , mas n :sad:). Já fui ao site da board para actualizar as drivers do usb, mas nd me pareceu util para instalar visto que os ficheiros relacionados com drivers de usbs eram bastante antigos, e nao sabia qual dos varios ficheiros escolher.

Obrigada pela colaboraçao!
 
Boas!!! Já tentaste reinstalar as portas USB? Vais ao gestor de dispositivos procuras as portas e desinstalas. depos reinicias e o windows vai instalar novamente as portas automaticamente.
 
Olá! Ainda n fiz isso porque tenho receio de n conseguir instalá -las de novo e n posso ficar sem usbs (pk consigo aceder à minha antiga pen). DIzes para desinstalar, e dps de reiniciar o windows detecta automaticamente e começa a instalar? o meu receio é k dps no processo de instalaçao dos drivers diga "n foi possivel encontrar o sotware".

Como encontro os drivers na net?, é que tentei mas como referi n sei que ficheiros escolher.
Obrigada
 
a mensagem de erro k me aparece após colocar a pen na porta usb e aparecer a janela com o assistente de instalaçao é "o hardware nao foi instaLado porque o assistente nao conseguiu encontrar o software necessario".
 
Sim mas o windows instala as portas novamente... por isso não há crise. sempre podes criar umponto de restauro, se n funcionar sempre podes voltar atrás.
 
Desinstalei todas as portas usb, reiniciei, mas dps o windows n conseguiu instalar as portas dando o erro acima referido. Presumo que o problema seja a ausencia de algum ficheiro que possibilita a adiçao de novo hardware... o que faço agora?
 
Back
Topo