Avaria problema com USB - Over current status detected

JPgod

Moderador
Staff
Boas

O meu irmão tem um desktop baseado numa P5B deluxe, com um core 2 quad q660 e 8 gb (4x2 GB), ou pelo menos é esta a maquina com o problema, já que fui eu que comprei as peças.

Entretanto ao ligar a máquina, aparece logo no POST:

USB device over current status detected! System will shut down in 15 seconds.

Já se removeu todos os dispositivos USB, inclusive ele desligou a USB da caixa. (header interno).

alguma ideia? não tenho a maquina comigo e só na proxima semana que posso ver "ao vivo" o que se passa.

algum curto circuito ou a motherboard deu de si?
 
Última edição:
Boas

Partindo do principio que as portas(hardware) está bom, sem peças de metal a fazer curto-circuito, então o chipset está a morrer.

Nos ultimos tempos (4 ou 5 meses) encontrei 2 portateis com os mesmos sintomas, um deles o erro só aparecia depois do computador estar ligado umas 2 horas, e só desaparecia quando aquilo ficava desligado outras tantas horas.

Cumps
 
Bom, já comecei a desmontar a maquina. A parte das toneladas de pó (afinal foi ai 4 anos sem qualquer limpeza...), um circuito integrado junto da ultima PCI ardeu, deixando toda a zona carbonizada!!!

68284.jpg


Foi junto do ultimo slot PCI, perto do conector vermelho.

edit:

asus.jpg
 
Última edição:
Antes de eu desmontar, dava aquela mensagem de erro e desligava.

Daqui a pouco vou testar fora da caixa com o mínimo de HW. Tentei limpar o melhor possível à volta da zona ardida de modo a retirar os restos...
 
Sim, pelas fotos deve ser o controlador de energia.

Acabei de testar, até com outra fonte e tudo e nada, dá o mesmo erro.

enfim, já era.
 
ehehe, faz uma coisa, vê se existe algum curto circuito entre os pinos em cada ficha azul, faz isto com a placa desligada da corrente, se não existir, verifica com a placa ligada a corrente.. tem o manual a mão para ver o o que corresponde cada pino, para não haver conclusões erradas..
 
Back
Topo