problema com USB

Goju-Ryu

Membro
Olá a todos!

Será que alguém me pode ajudar com estes problemas?

Quando estou ligado à net (modem USB Speedtouch 330) e faço o unmount de um dispositivo USB, a minha ligação vai abaixo.

Outro problema que tenho é o seguinte, tenho uma máquina fotográfica digital Fuji S5600 e quando a ligo ao PC através do cabo USB, ela é detectada como um disco amovível e aparece listada no "Meu Computador", o problema é quando tento abrir essa unidade para aceder aos ficheiros que estão lá dentro recebo o seguinte erro:
"D:\ is not accessible. The request could not be performed because of an I/O device error."

Já formatei o disco e fiz uma instalação do Win XP para ver se resolvia este problema mas não tive sucesso :'( (testei mesmo antes de ter instalado qualquer software no PC, para eliminar a hipótese de possíveis erros ou incompatibilidades geradas por algum software)

Não sei se o problema está no meu S.O. ou se se trata de algum problema de hardware...

Já testei a máquina noutros computadores e funciona perfeitamente, logo o problema não será da máquina.
Já experimentei ligar a máquina em diferentes portas USB e o erro mantém-se.

Tenho Win XP + SP2 (devidamente actualizado) e a motherboard é Asus A8N-SLI Deluxe, o processador é um AMD 3.5GHz (64-bits)

Agradeço desde já qualquer ajuda prestada!

Cumps!
 
Boas,

Em relação ao teu primeiro problema, é normal que aconteça, pois se não tens outros dispositivos ligados às portas USB e apenas tens o modem USB, o windows vai desactivar a ligação do teu modem, logo a ligação à internet desliga-se!!!!!!!

Em relação ao segundo, tens a certeza que tás a dar a drive correcta? qual é drive que a máquina assume?
Vai a Gerir O Meu Computador (clica com o botão lado direito do rato em "O Meu Computador" - Gerir e depois a Gestão de Discos. Verifica se existe algum problema com essa drive aqui.
Naturalmente que deves fazê-lo com a máquina ligada ao PC.

Cumps,
Pedro Silva
 
Pedro,
em relação ao primeiro problema talvez não me tenha explicado bem...
O que queria dizer é que se fizer o unmount de um dispositivo que não o modem, a ligação à net cai.
Imagina que tou na net e tenho uma pen disk ligada na porta USB e que faço o unmount da pen disk... É aqui que a minha ligação à net vai abaixo.

Em relação ao segundo problema, tenho a certeza que estou a dar a drive correcta, até porque clico em cima do icone que surge no "Meu Computador" como identificativo da nova unidade de armazenamento detectada (o cartão da máquina).
A drive que a máquina assume é a G:\, no meu outro tópico escrevi D:\ sem querer, sorry...
 
Back
Topo