Problema com USB's

kirk_hammet

Power Member
Boas mais uma vez, estou com um problema bem estranho no meu pc.

É o seguinte, quando ligo algum componente ao USB da frente da caixa (seja pen, ou net ou qualquer coisa) o meu disco WD Elements de 250gb externo que está ligado no USB da board, está constantemente a ligar e a desligar, e no USB da frente nem liga, so acende a luzinha, isto parece-me problema de falta de energia nos USB's mas eu acho estranho visto o meu setup não ser nada assim de especial...

Board- Asrock 939 DUAL SATA2
CPU- Athlon 64 3700+
1gb ddr pc 3200
1 disco maxtor sata II 160gb
1 gravador de dvd LITEON
2 Ventoinhas na caixa uma delas de 120mm

A fonte é de 450watt
 
As portas USB frontais, como estão por norma muito dependentes da caixa, não costumam ser aconselhadas para dispositivos que consumam muita energia. Daí alguns dos teus problemas.

Quanto ao disco, ele não tem alimentação exterior ao PC?
 
Não, eu pensei mesmo nisso, pois com discos maiores com alimentação por transformador não há problemas, mas este disco é daqueles portáteis de 2.5, e usa o usb para transferir dados e energia...
 
Tenta mudar de porta USB atrás. Em algumas boards as USB frontais estão associadas a duas USB da Board, não funcionando correctamente as duas ao mesmo tempo.
 
e desligar mesmo os conectores das usb frontais?

mesmo assim suspeito que a fonte também não consiga dar energia suficiente para tudo.. quantos anos ela tem?
 
e desligar mesmo os conectores das usb frontais?

mesmo assim suspeito que a fonte também não consiga dar energia suficiente para tudo.. quantos anos ela tem?


A fonte neste caso é irrelevante.
Isso é mesmo da caixa.
Eu na minha armor também não consigo ter o meu disco 2.5 ligado na frontal com outro dispositivo, no entanto se for só o disco não há problema. Ele até acende a luz mas faz um tac tac e n sai dali lol Mas felizmente não me mexe com as portas de trás :D
 
Podes conferir se os pinos da board estao bem ligados e nao estao trocados...ou experimenta desligar só uma das duas portas USB frontais...deves ter duas...suponho
 
Eu tenho dois USB frontais, pens e outros discos desde que possuam alimentação nunca tive problemas, penso que esteja tudo bem ligado... a fonte é de 450w e tem cerca de 2 anos no máximo, cometi um erro enorme ao comprar uma fonte fraquinha quando comprei a caixa nova para o pc penso eu...
 
A fonte neste caso é irrelevante.
Isso é mesmo da caixa.
Eu na minha armor também não consigo ter o meu disco 2.5 ligado na frontal com outro dispositivo, no entanto se for só o disco não há problema. Ele até acende a luz mas faz um tac tac e n sai dali lol Mas felizmente não me mexe com as portas de trás :D

Não entendo como pode ser da caixa. Que influencia a caixa tem na ligação usb?

As conexões frontais estão bem ligadas na motherboard? Não esta nenhum fio usb trocado?
 
Bom dia... acontece-me algo parecido quando ligo um disco rígido num Apple Powerbook G4.
Descobri que isto acontece, devido ao facto de, através de apenas uma entrada USB não chegar energia suficiente ao disco.

Consegui duas soluções:
1-Utilizar o transformador (DC 5V) para alimentar externamente o disco ( Em desktops é o aconselhável, mas por vezes a case do disco não está preparada para receber alimentação externa).

2- Utilizar uns cabos USB especiais, é um cabo de três Inputs/Outputs. Dois USB's normais de um lado do cabo. E um mini-usb do outro. Ligas os dois USB's (Os ditos "normais") em duas saidas, não importa se é no frontpanel ou na motherboard. E ligas o mini-USB no disco.
Feito isto ja deve funcionar.

A pergunta que se segue: "Onde posso arranjar esses cabos" - Não faço ideia... tenta numa loja de informática, estes cabos, normalmente são distribuidos juntamente com os discos rigidos externos.

Espero ter ajudado, se precisares posso ainda colocar alguma foto desses ditos cabos...

Cumprimentos
 
Última edição:
Bom dia... acontece-me algo parecido quando ligo um disco rígido num Apple Powerbook G4.
Descobri que isto acontece, devido ao facto de, através de apenas uma entrada USB não chegar energia suficiente ao disco.

Consegui duas soluções:
1-Utilizar o transformador (DC 5V) para alimentar externamente o disco ( Em desktops é o aconselhável, mas por vezes a case do disco não está preparada para receber alimentação externa).

2- Utilizar uns cabos USB especiais, é um cabo de três Inputs/Outputs. Dois USB's normais de um lado do cabo. E um mini-usb do outro. Ligas os dois USB's (Os ditos "normais") em duas saidas, não importa se é no frontpanel ou na motherboard. E ligas o mini-USB no disco.
Feito isto ja deve funcionar.

A pergunta que se segue: "Onde posso arranjar esses cabos" - Não faço ideia... tenta numa loja de informática, estes cabos, normalmente são distribuidos juntamente com os discos rigidos externos.

Espero ter ajudado, se precisares posso ainda colocar alguma foto desses ditos cabos...

Cumprimentos



Boa ideia! eu tenho um cabo desses em casa de uma caixa externa de 2.5, assim que voltar a casa vou testar isso!



Obrigado por tudo até agora pessoal!
 
Já experimentei nos usb's da frente e tive bug's na mesma, agora está desde ontem ligado nos usb's traseiros e tenho outro usb a ser usado a frente e não deu problemas... pode ser que assim se resolva...
 
Já experimentei nos usb's da frente e tive bug's na mesma, agora está desde ontem ligado nos usb's traseiros e tenho outro usb a ser usado a frente e não deu problemas... pode ser que assim se resolva...


Mas usaste o tal cabo que te falei ? Ou conseguiste outra solução ?
Ainda bem que já está resolvido...

Abraço
 
Usei o cabo com 2 usb e 1 usb mini, mas só funciona bem em 2 das 4 portas usb da board mas posso ligar o que quiser que ate agora nunca mais foi a baixo mas se ligar a frente dá problemas na mesma, mas penso que foi desta!


:winknu:
 
Back
Topo