problema com velocidade do wireless

sirocco

Power Member
boas, tenho um router da ntech com norma b de 11mb/s e eis o problema:

num dos portateis com adaptador wireless da realtek B/G incorporado tenho uma velocidade de 400mb/s e no outro tenho um adaptador da intel tambem B/G incorporado e tenho uma velocidade extremamente baixa que demora uns 15seg a abrir uma pagina8|

e ambos os portateis estao à mesma distancia
se os portateis têm as mesmas normas wireless porque é que o outro está tão lento?
 
400 mb/s???? Em norma b (G ou N...)?????
Faz o seguinte. Tenta mudar o canal de transmissão. P. EX. se o router estiver no canal 1, tenta mudar para o 5, ou 10, ou 13 (P. Ex.). Isto porque pode haver outros dispositivos que estejam a ocupar esse canal ( ou muito perto dele) interferindo com a tua ligação wireless.
 
400 mb/s???? Em norma b (G ou N...)?????
Faz o seguinte. Tenta mudar o canal de transmissão. P. EX. se o router estiver no canal 1, tenta mudar para o 5, ou 10, ou 13 (P. Ex.). Isto porque pode haver outros dispositivos que estejam a ocupar esse canal ( ou muito perto dele) interferindo com a tua ligação wireless.

pois a unidade n deve ser essa mas é 400 qualquer coisa...:P vou exprimentar depois digo alguma coisa mas acho que não deve ser disso
 
Cheira-me que esses 400 mb/s sejam duma placa firewire :)

Como estão as configurações de ambos os portáteis? O wireless é gerido pelo próprio windows, ou pelo software da placa?
 
Com informação tão parca é dificil imaginar a solução para o problema. Pode ser muita coisa. Tenta navegar com o vista do sitio onde costumas navegar com o xp. A velocidade pode variar com factores como a distância ao AP, objectos (como espelhos). Deixa o xp gerir a tua ligação wireless como foi dito pelo colega acima e já agora, vê se não estas infectado com spyware.
 
Back
Topo