Problema com Vodafone/Huawei MT882

bergonzzi

Power Member
Pessoal, estou a desesperar com o Huawei MT882 da clix na minha recente ligação Vodafone Duplex ADSL

Vou explicar-vos o comportamento estranho com este modem (no início funcionou perfeitamente durante vários dias seguidos).

Em primeiro lugar sincronizo perfeitamente a 20 megas velocidade mega rapida, muito bom.
Agora o que acontece regularmente (nao é linear mas para aí de 10 em 10 minutos) é que parece que a ligação vai a baixo.

- O modem nunca perde sincronismo mas os sites deixam de responder
- o messenger permanece ligado mas as msgs nao chegam ao destino
- o outlook deixa de conseguir ver mails
- O mais estranho de tudo é que nestes momentos vejo pessoal a entrar no msn, embora nao consiga mandar-lhes msgs
- por outro lado, vou tentar fazer um ping a google.pt e ele resolve o IP (portanto ta tudo ok com DNS) mas diz que o destination is unreachable
- um netstat -a mostra-me uma série de ligações (suponho que sejam as ligações da vodafone) mas nao consigo pingar para nenhum dos IPs que aparecem
- fazer disable/enable na placa de rede não resolve
- já fui às propriedades da placa de rede desligar a opção que permite o windows desligá-la para poupar energia, não resolveu
- desliguei a firewall para esta ligação e para além disso nao tenho mais nada em software que possa bloquear
- fenómeno estranho: há bocado deixei de conseguir ver sites, falar no msn, etc, foi tudo a baixo como tem acontecido. Por acaso desta vez tinha o uTorrent ligado a sacar uma coisa (a 800kb/s, muito bom!). Fiquei "sem ligação" durante uns 5 minutos, sem sites, msn, pings nada, mas o utorrent sempre a sacar a esta velocidade! Como é que é possível?!

Vou por aqui as settings do router (que esta ligado directamente ao PC) para verem... qualquer sugestão é bem vinda. Claro que ja fiz scans a tudo e mais alguma coisa - aliás neste momento tenho o pc limpinho pq formatei o disco.





Estava a pensar em comprar o asus WL 600G mas até tenho medo que dê os mesmos problemas (preciso de uma solução wireless). Será que é melhor comprar o da vodafone mesmo? Sei que q está bloqueado mas ainda asism é possível pelo menos abrir portas? Qual é a desvantagem de estar bloqueado?

Obrigado!
 
Back
Topo