Problemas Técnicos Problema com wifi repeater

omega

Power Member
Boas
comprei dois wifi repeater para extender a rede wirless ca de casa.
tenho isto configurado e a funcionar mas há aqui umas areias a emperrar o sistema.
o router é um thomson normal do meo adsl.

problema 1, tentei "emparelhar" os repetidores pelo botão wps mas não funcionou.

problema 2
, estes repetidores têm por defeito a gama de IP's 192.168.10.253. acedo a pagina web do repetidor e pelo wizard manfo ligar a rede existente em modo de repetidor, reinicia e fica a funcionar como repetidor, mas daí em diante nunca mais consigo aceder a pagina web do repetidor, nem consigo saber com que ip ele fica depois de estar a repetir a rede de casa.

a rede do "meo" fica toda a repetir no canal 11, está automatico. e noto que os varios equipamentos ao tentar aceder a esta rede, demoram mais a ligar do que quando não usava os repetidores.

devo mudar o canal wifi dos dispositivos?
e como consigo aceder-lhes a pagina web depois de os emparelhar? pois pelo IP 192.168.10.253 deixo de conseguir
os bichos são estes:
sku_196817_1.jpg
sku_196817_4.jpg


tenho ainda um TP-LINK TL-WR703N ligado a uma time capsule que está em bridge com o thomson, mas esta parte está a funcionar bem.
 
Não consegues ligar a pagina web do repetidor porque como ele ficou a repetir a rede meo fica com o ip da gama do router da meo ou seja 192.168.1.x.

Para acederes a configuração deles tens que colocar um ip fixo no pc da gama do repetidor :
Ex : 192.168.10.10
255.255.255.0
192.168.10.253
Depois se colocares o ip no browser do repetidor ja tens acesso. O que podes fazer é mudar o ip dos repetidores para a gamar do router da meo. O router da meu só atribui ips do 192.168.1.64 para cima, logo podes por os repetidores com ips exemplo 192.168.1.1 até o 63 salvo erro e assim tens acesso a eles na rede meo.
 
não percebi
Para acederes a configuração deles tens que colocar um ip fixo no pc da gama do repetidor

então, antes por isto a repetir a rede do thomson, mudo-lhes a gama de ip's para 192.168.x, já funcionará?
ou troco o ip do pc para 192.168.10.x?

não queria estar a colocar os 2 pc's com ip fixo, estão a ser atribuidos por dhcp, mas se tiver que ser...
preferia mudar as gamas dos repetidores, será que funciona?

Edit:
Obrigado Robertorocha, depois d ereler com mais calma e pensar um bocado, percebi a tua ajuda.
Vou tentar, trocando o ip dos repetidores.

btw, porque raio não terá funcionado o wps?
 
não percebi


então, antes por isto a repetir a rede do thomson, mudo-lhes a gama de ip's para 192.168.x, já funcionará?
ou troco o ip do pc para 192.168.10.x?

não queria estar a colocar os 2 pc's com ip fixo, estão a ser atribuidos por dhcp, mas se tiver que ser...
preferia mudar as gamas dos repetidores, será que funciona?

Edit:
Obrigado Robertorocha, depois d ereler com mais calma e pensar um bocado, percebi a tua ajuda.
Vou tentar, trocando o ip dos repetidores.

btw, porque raio não terá funcionado o wps?
Sim trocas os ips dos repetidores para gama meo e assim tens acesso. Coloca um ip antes do 63 no fim já que o router da meo atribui ips do 64 para cima.
Quanto aos wps os equipamentos podem ser incompatíveis ou nem funcionar mesmo nesses equipamentos visto isso ser marca branca na sei. Mais se entras nas configurações e consegues por ele a repetir a rede já fica funcionar igual.
 
coloquei o repetidor na gama de ips do thomson mas mada-me a tv abaixo, mas passei a conseguer aceder a pagina do repetidor. tenho estudar isto com mais tempo
 
coloquei o repetidor na gama de ips do thomson mas mada-me a tv abaixo, mas passei a conseguer aceder a pagina do repetidor. tenho estudar isto com mais tempo
Já tinha pensado que ia acontecer isso. Algum acontece outros não.
Sendo assim voltas a por numa gama diferente do da meo e quando precisares de aceder a página do repetidor colocas um ip fixo no pc da gama do repetidor e fazes o que tens a fazer, depois voltas a colocar em ip automático e voltas a ter ip do router meo. Também não precisas de aceder a página do repetidor todos os dias.
Isso da tv tem a ver com o protocolo icmp do repetidor que manda tv a baixo, mudas para uma gama de ip's diferente e ta resolvido.
 
pois, la terá de ser, mas assim ja sei como se acede a pagina do router, que era o que me chateava mais.
olha, devo colocar cada um dos equipamentos em canais diferentes, ou deixo ficar tudo no mesmo?
 
pois, la terá de ser, mas assim ja sei como se acede a pagina do router, que era o que me chateava mais.
olha, devo colocar cada um dos equipamentos em canais diferentes, ou deixo ficar tudo no mesmo?
Normalmente isso fica no mesmo canal do sinal que ele esta a repetir salvo erro. Por acaso nunca troquei
 
Boas pessoal,

compei o wi-fi repeater da TP-LInk mas não tou a conseguir por isto a funcionar .

O modelo é o TP-LINK TL-WA830RE...

Não consigo que me apareça nas redes wi-fi do meu portátil para a configurar.
 
1.
Este minirouter Wireless-N tem um default ip: 192.168.10.253!
2.
A sua ligação ao router Huawei HG8247H da Vodafone (default ip: 192.168.1.1) como repetidor não é reconhecida porque a gama do ip é diferente!
3.
Num post anterior, é sugerida a mudança do ip do wireless-N para a gama de ips do router 192.168.1.x.
4.
Feita a mudança de ip do wireless-N, o router Huawei HG8247H não o reconhece e quando a rede Wireless-N é acedida através do portátil em serviço, não há sinal de internet.

Como conseguir ultrapassar esta dificuldade?
Se mudar a gama de ip do router Huawei HG8247H da Vodafone (default ip: 192.168.1.1), VoIP e IPTV terão problemas de funcionamento?

Estes wireless-N ligados a routers com ips da gama 192.168.10.x funcionam sem problemas, quero dizer, replicam bem a rede do router de origem e com sinal de internet!

A ligação entre Huawei HG8247H e Wireless_N via WPS não funciona!

Obrigado por uma ajuda que possa vir!
 
Comprei dois repetidores programei-os colocando um nome diferente em cada um e funcionaram mas um com a velocidade de 30 Mb/s e outro até 70 Mb/s
Como o vendedor dizia que a velocidade podia ir até 300 Mb/s e na minha rede a velocidade é de 500 Mb/s resolvi experimentar alterar o que está instalado no local de mais fácil acesso e a partir daí dá-me "seguro. Sem acesso à Internet". Qual será o erro.
O Router é um Tompson da MEO. O IP não o tenho como fixo é 192.168.1.X até ao 80 e mesmo que o desligue assume sempre o mesmo.
Que erro é que tenho e porque razão só obtenho 30 Mb/s de velocidade no outro repetidor que está a funcionar.
 
Back
Topo