problema com wifi SMC

karlitos

Power Member
boas pessoal...
eu estou com um problema com um router SMC.

pelo que me disseram a melhor forma de proteger a rede wifi era no router limitar o acesso apenas a MAC adress conhecidos. foi o que eu fiz, inseri os 2 MAC's dos portateis ca de casa. o que acontece é que com os dois MAC's inseridos na pagina de configuraçao, nunca consigo ligar os dois portateis ao mesmo tempo, um deles acaba sempre por nao conseguir entrar na rede.

sera problema do router ou é mesmo assim?

ja agora quanto a segurança, acham realmente que esta é a melhor forma de proteger a rede? se nao for, como devo fazer?

obrigado desde ja.
 
Não sei se não terás o mesmo problema que eu mas com o meu SMC2804WBRP com o WPA-PSK ligado só consigo ter um dispositivo com wireless ligado de cada vez, pelo que já vi na net é um defeito mesmo deste router e não há upgrade de firmware que o resolva.

Assim sou obrigado a ter a porcaria do WEP, mas o MAC filter funciona perfeitamente e com o SSID broadcast desligado acho que estou em segurança.

Experimenta tentar desligar o WPA a ver se não é disso... só uma sugestão visto que foi o que se passou comigo.

Cumps.
 
criar rede wireless sem router

boas pessoal......é o seguinte eu tenho 1 desktop e 1 portatil, e no desktop tenho o modem adsl da sapo(speedtouch 330 da thomson) e tenho 1 adaptador para apanhar wireless, e no portatil tenho ja o wireless incorporado. e o k eu keria fazer era ligar os 2 pc's via wireless mas sem ter k meter router pk sei k nao é preciso so nao tou a conseguir configurar a rede, alguem m pode dar 1a ajuda?? dizer os passos a seguir depois eu lá m desenmerdo.....

fico à espera d resposta....

cumprimentos!!!
 
boas pessoal......é o seguinte eu tenho 1 desktop e 1 portatil, e no desktop tenho o modem adsl da sapo(speedtouch 330 da thomson) e tenho 1 adaptador para apanhar wireless, e no portatil tenho ja o wireless incorporado. e o k eu keria fazer era ligar os 2 pc's via wireless mas sem ter k meter router pk sei k nao é preciso so nao tou a conseguir configurar a rede, alguem m pode dar 1a ajuda?? dizer os passos a seguir depois eu lá m desenmerdo.....

fico à espera d resposta....

cumprimentos!!!

Vais ter de configurar a rede em modo Ad-Hoc, mais não sei dizer.
 
Back
Topo