1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Necr0, 5 de Junho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 816)

1. Necr0

Necr0 Power Member

Boa tarde,

Estou desesperado sem uma solução à vista. Espero que alguma alma iluminada me possa ajudar a resolver o seguinte problema.

Sempre que desligo o pc e ligo quando esta a fazer loading ao windows para entrar apos o loading o ecran fica preto e não passa dali, ou seja não chega a entrar no windows.

O mais estranho é que quando mando inicicar em modo de segurança ele entra no window, assim que entro no win mando o pc reiniciar e após reinicicar ele já me entra no windows normalmente, e tudo funciona sem problemas desde jogos a programas. E se voltar a reiniciar já entra sempre sem qualquer problema.

Agora se desligar e voltar a ligar já não entra e tenho que voltar a fazer todo o processo de entrar em modo de segunrança, reiniciar para entrar normalmente. E isto acontece sempre sem excepção.

Para piorar pensava que era do windows que estava marado, resolvi fazer uma instalação limpa e para meu azar o problema mantem-se e agora não consigo entrar no windows para concluir a instalação e no modo de segurança já não dá porque o windows não tem a instalação concluída.

Estou num beco sem saída, será que há por ai alguém que me possa ajudar sff.
    Agora fiquei sem pc pois nem modo de segunraça tenho.....

Do que poderá ser?

O meu pc:

- Board Gigabyte P35C-DS3R
    - COre 2 Duo 2.33ghz E6550
    - 4gb Ram
    - HD 4850
    - Grimetc 585W

Última edição: 5 de Junho de 2012
  2. SaaG

SaaG Power Member

é melhor postares também que pc (componentes) tens.
    tlvz torne a ajuda mais simples..

3. temp9300

temp9300 Power Member

Pode ser problema de hardware. Já testaste as memórias? Outra gráfica?
    Tive uma placa de som com falha de contacto que fazia o Windows bloquear no arranque mas só prai metade das vezes. Para resolver foi tirar e voltar a encaixar.

4. Necr0

Necr0 Power Member

As memórias já as testei. Tirei uma a uma e continua na mesma.

A placa de som é onboard mas também já a desactivei e nada.

Mas é estranho pois sempre que entro em modo de segurança de seguida o pc entra normalmente.

Se fosse de hardware alguma das vez também deveria acontecer, mas não nunca acontece após entrar pelo modo segurança....

Já não sei mais o que fazer

5. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Tenta testar as memórias com um programa tipo memtest..tenta instalar o SO apenas com uma das memórias se houver problema testa com a outra tambem podes tentar fazer update a bios e clear cmos e so googlar aqui no fórum que descobres como faze-lo...A partida deve ficar resolvido ...

6. Necr0

Necr0 Power Member

E isso do clear cmos para que serve???

Nunca fiz update à BIOS, está de origem.... pelo que percebi isso é para colocar os valores de origem, mas a minha sempre teve de origem.......

Podes-me esclarecer em que é isso me pode ajudar??

Última edição: 6 de Junho de 2012
  7. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Update da bios e para actualizar o software da bios enecessária por vezes devido a incompatibilidade de hardware mais recente problemas com a bios actual..o clear cmos serve para repor as configurações de fábrica na board...

Aconselho é a pesquisares as coisas antes de perguntares!! tal como disse em cima...HÁ MILHÕES de topicos sites videos tutoriais que te explicam os procedimentos necessários para ambos os processos...Por isso força GOOGLE IT!!

Última edição pelo moderador: 6 de Junho de 2012
  8. Necr0

Necr0 Power Member

Só acho estranho porque eu não alterei nada no pc nem actualizei nada, logo eu já tenho os valores de origem, daí ter perguntado se já tenho os valores de origem em que isso me pode ajudar ??!!

Mas ok tnks na mesma pela ajuda

9. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

O clear Cmos reinicia para valores de fábrica e totalmente diferente dos default values da bios.....

10. Necr0

Necr0 Power Member

Já entendi.

Mas antes de fazer o CLEAN 1º faço update à BIOS se continuar na mesma é que faço o CLEANS CMOS ??

11. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

1º Clear Cmos e tentar instalar o windows se não funcionar fazes o update a bios ...Já tentaste instalar o windows apenas com uma memória??

12. Necr0

Necr0 Power Member

Tenho 1x 4 GB ddr2 e tentei de todas as maneiras.

Com 1 com 2 com 3 dimm e nada. encrava sempre da maneira que já descrevi.

Poderá ser do disco rígido??

13. Asustek27

Asustek27 Power Member

Tens outro cabo para ligar ao disco rigido? Já experimentaste o disco rigido em Master, Slave, Sata1 ou Sata2?

Muda a alimentação do disco para outro conector, se conseguires.

14. Necr0

Necr0 Power Member

infelizmente nao tenho outro cabo......

Colocar o disco em master, slave sata1 sata2 é na BIOS??? Onde faço isso??? Antigamente isso era por patilhas qunado usava o disco como pen.

Podes me esclarecer isso sff??

15. dblaster7

dblaster7 Power Member

eu com o pc da assinatura as vezes a board passa-se e nao da imagem porque arranca com imagem a partir da onboard. sugeria update à bios e retirares os drivers e meteres novos

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Muda de fonte de alimentação. A partir do momento que se vêm fontes Grimtec dos 500 aos 1000W à venda com preços entre 20 e 50€, isso diz tudo relativamente à falta de qualidade dessas fontes.

17. Necr0

Necr0 Power Member

O problema esta na ligacao por cabo DVI. acabei por descobrir ontem.

Se ligar por cabo RGB funciona normalmente agora se for com cabo DVI-DVI não entra no win e fica tudo preto.

O mais estranho é que uso cabo RGB com adaptador DVI logo a entrada tem que estar boa e sempre usei ligação DVI-DVI desde que tenho o monitor/tv, isto surgiui do nada.....

Tou farto de puxar pela cabeça e não faço a mínima até porque testei noutro monitor e acontece o mesmo...

18. Necr0

Necr0 Power Member

Ninguem me pode ajudar??

Partilhar esta Página