Problema com WinXp, urgente...

Dutchman.Pt

Banido
ois ppl!
Tou com um problema no outro Pc que tenho! Um P4 2Ghz, P4S544, 512MbDDr a "correr" o WinXp, as " são pq ele agora fica semi Bloqueado no Log-On Screen, se eu esperar um tempo ,tenho que esperar pq a partir desse screen eu não consigo comandar nem o rato nem o teclado ele põe um ecrã preto a correr com o logo do WinXp a andar de um lado para o outro, mas eu continuo sem controlo tanto do rato como do teclado..., e apartir dessa situação só me resta carregar 1 vez no botão da Tower para o WinXp fazer o Shutdown.
O Teclado está a funcionar perfeitamente em Dos e no menu para escolher o tipo de arranque(modo de Segurança, modo normal, etc...) quando chega ao WinXp é que deixa de funcionar, tanto o teclado como o rato.
o Teclado e o rato são aqueles Logitech Cordless Desktop Pro Optical(o Preto...).
Tenho acesso ao disco do computador via a rede que tenho ligada cá em casa...

ACTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA MAIS EM BAIXO




Obrigado Pela Atenção,
 
Última edição:
diz-me uma coisa..... fizeste algum update ao driver do teclado ou do rato?
è que ontem tive de reinstalar o xp pk usei um driver errado par teclado e fiquei na mesma situação que tu!
 
Tem ligação à Net?
Se fizeres algumas alterações a nível de hardware, pode ser preciso reactivá-lo, para actualizar as SIDs (alteração do HAL!)
 
Originally posted by NeoToPower
diz-me uma coisa..... fizeste algum update ao driver do teclado ou do rato?
è que ontem tive de reinstalar o xp pk usei um driver errado par teclado e fiquei na mesma situação que tu!

Fiz Update ao do Teclado , que por acaso o Setup deu erro do Windows (Blue Screen: Page_fault_In_Non_Paged_Area) , bloqueou a meio... ,e foi a partir dai que não consegui fazer mais nada com ele.

Usei os ultimos Drivers disponiveis no site da Logitech, o it213ptb para o teclado e o Mw973PTb para o Rato.
Estes 2 driver's só me tem dado problemas...
Mais alguem os está a usar?!

NeoToPower : Como é que resolveste isso?! Reinstalando o Xp perco as configurações que tenho no WinXp/tipo User's, Ambiente de Trabalho personalizado, etc...)?!?!

Obrigado Pela Atenção,
 
Última edição:
Bem ,quando as coisas começam a ficar estranhas,vou ao modo de segurança primindo f8 no arranque,faço o checkdisk ,corrigir erros de sys e sectores...,vé lá se tá tudo bem(?)
 
Se tiveres a versão do xp que arranca por cd sempre podes arrancar pelo cd e escolher a opção repaiar!
de outro modo.... ñ estou a ver pois eu tb tentei tudo! Mesmo restaurar o sistema, o que ñ deu mesmo em modo de segurança pois, infelizmente, o xp carrega sempre os drivers do teclado estejam eles certos ou ñ!
A solução definitiva é mesmo o format! e uma instalação limpa!
Quanto á config do sistema operativo sempre podes perdir a alguem que tb tenha o xp ou o 2k que te copie os ficheiros de configuração dos users e afins! depois basta utilizar a ferramenta de transferencia de ficheiros e defenições!
Agora quais são os ficheiros é que já ñ sei!
 
Originally posted by jfbbms
ja esperimentas-te correr o " last known good configuration? "

Jfbbms : Já e continou sem dar.

Agora o estranho é isto , exprimentei o teclado no outro pc que tenho , fiz o connect, e ele (o teclado) agora ainda está com um problema mais estranho, só as setas direccionais e o Esc é que funcionam, quando mexo em qualquer outra tecla o cursor do rato "salta" de um lado po outro do ecrã...
Isto está a começar a ficar cada vez mais estranho.

Consigo fazer alguma coisa por ele (tipo mudar os controladores, etc...) através da rede?! Eu tenho os 2 pc's ligados em rede.


Obrigado Pela Atenção,
 
Fantastico, agora liguei outro teclado ao Computador e funciona bem, mas é um teclado normalissimo, quer dizer ,com Fios...
o Rato continua sem responder e o WinXp reconhece um dispositivo de Recepção Usb(caixinha do logitech) em vez de simplesmente detectar um rato Logitech Cordless Mouseman Wheel Optical e um teclado logitech cordless desktop optical como fazia anteriormente quando tudo estava a funcionar bem...

Keep Helping...

Obrigado Pela Atenção,
 
Ois!

Continuo com o mesmo problema...

Actualização do Problema : Com um rato e com um teclado com fios dá tudo bem. Quando eu ligo o transmissor/receptor da Logitech, começando por por inserir o cabo correspondente ao rato a porta Usb, o winXp detecta um Logitech Cordless Keyboard Usb!!! Estranho , deveria detectar um rato Logitech Cordless Mouseman Wheel Optical (o que faz parte do pack do teclado preto). Depois mesmo carregando para continuar e instalar esses controladores(embora errados) ele dá erro do Windows(Ecrã Azul com a mensagem : Page_Fault_At_Non_Paged_Area) e reinicia, continuando na mesma...

Porque é que este erro acontece?!
Os Driver's são os mais recentes, retirados do site da logitech...

Ajudem-me sff...

Obrigado Pela Atenção,
 
Última edição:
Back
Topo