Problema com wireless

DpjR

Power Member
Boas pessoal, tudo bem?
Olhem, eu tenho 2 computadores, um de mesa e um portatil. Tenho um router e ate hoje sempre consegui aceder a net nos dois computadores, mas agora nao consigo aceder pelo portatil.
Apareceu-me uma mensagem de erro que dizia:
"Erro 623: O sistema não poderia localizar a entrada de lista telefónica para esta ligação"


Esta mensagem ja nao me aparece mais mas continuo sem conseguir aceder a net pelo portatil. Carreguei no botao que diz "reparar" mas nao deu porque nao conseguiu gerar o IP ou qualquer coisa assim.
Espero que me possam ajudar.
Cumprimentos
 
É isto?

Procura por error 623 no google.

Ola Atheron, e obrigado por seres o 1º a responder. No meu 1º post já disse que consegui resolver esse problema, mas agora o problema é nao conseguir aceder à net. Quando tento ligar ao meu router, da erro. carreguei no botao "reparar" e quando está em "renovar IP" dá erro.
 
Li mal. Pensei que já não dava o erro, embora o problema continuasse (que era não acederes à net). O "gerar ip" tem a ver com o DHCP que é o que o router está a usar para te atribuir um ip na rede, para que possas aceder à net.

Isto vão ser uns tiros nos escuro, porque não estou a ver como tens as coisas configuradas, mas cá vai:

- Nas propriedades da ligação wireless em TCP/IP no portátil, tens para ser atribuído o IP e o DNS automaticamente?
- Como tens as mesmas propriedades no teu outro computador (desktop)? Estão iguais nos 2 computadores?


Vai ao router e vê se tens DHCP enabled (ou não) e quais os clientes ligados. Senão mexeste em nada, é muito estranho isso de um dia para o outro parar de funcionar :/
 
Li mal. Pensei que já não dava o erro, embora o problema continuasse (que era não acederes à net). O "gerar ip" tem a ver com o DHCP que é o que o router está a usar para te atribuir um ip na rede, para que possas aceder à net.

Isto vão ser uns tiros nos escuro, porque não estou a ver como tens as coisas configuradas, mas cá vai:

- Nas propriedades da ligação wireless em TCP/IP no portátil, tens para ser atribuído o IP e o DNS automaticamente?
- Como tens as mesmas propriedades no teu outro computador (desktop)? Estão iguais nos 2 computadores?



Vai ao router e vê se tens DHCP enabled (ou não) e quais os clientes ligados. Senão mexeste em nada, é muito estranho isso de um dia para o outro parar de funcionar :/

Sim e Sim.


E como e que eu vejo isso no router?


Tenho uma PSP e consigo aceder a net pelo mesmo router, e já pedi outro portatil emprestado para tentar.
 
Última edição:
Se tens para receber o IP automático, é porque tens DHCP ligado no router. É estranho só o portátil não aceder à net :| Consegues fazer ping aos outros elementos na rede (router/computador/psp) a partir do portátil?

Em relação à questão: difere de router para router, por isso tens de procurar na página de acesso ao router (no meu caso está em Status).
 
Abre uma consola (start-> run -> escreves cmd) e escreve ping ip, onde o ip é o ip da máquina.
Para descobrir um ip de uma máquina escreves ipconfig.

Isto em windows.
 
nao, aparece o ip como 0.0.0.0 e depois diz que o destino especificado e invalido

o teu portatil tem de ter um ip do tipo 192.168.xxx.xxx onde cada xxx é um numero entre 000 e 255.
esse ip que ai tens é inválido. verifica se tens mesmo as configurações para dhcp.

já agora uma duvida parva.... tas ligado via ethernet ou wireless?
 
Ok, então o problema não é aceder à net, é "estares" dentro da rede. Repara que não tens nenhum ip, não vês ninguém na rede, por isso é óbvio que o router não te disponibiliza net.

Uma forma rápida de soluccionar o problema (embora algo chata, pois devias ter tudo bem com ip auto-atribuidos) é desligar a opção de ip no router de DHCP e assim atribuires 1 ip manual a todas as máquinas (se continuasse a dar erro era muito esquisito). Mas sinceramente não te aconselho muito isso porque já vi que não tens muita prática no que toca a redes e depois se isso ficar tudo sem funcionar, não quero ter culpa lol :P

Mas é óbvio que tem de haver uma solução para teres isso antes como tinhas...

PS: se quiseres testar rapidamente isto, desliga o DHCP no router, vai as propriedades de ligação TCP/IP no portátil e mete com ip fixo (metes um que queiras, se o ip do router for 192.168.1.1, metes 192.168.1.2 ou 192.168.1.100, whatever, o importante é ambos estar em x.y.z.1-255, e no dns mete o ip do router). Vais ficar sem net em todos os outros elementos da rede, mas para voltar a como tinhas antes é só ligar o DHCP no router outra vez. Se ficares com net no portátil, muda o ip dos outros elementos da rede também e problema resolvido =)
 
Última edição:
o teu portatil tem de ter um ip do tipo 192.168.xxx.xxx onde cada xxx é um numero entre 000 e 255.
esse ip que ai tens é inválido. verifica se tens mesmo as configurações para dhcp.

já agora uma duvida parva.... tas ligado via ethernet ou wireless?

O router está ligado ao desktop por ethernet. depois pelo portatil apanho wireless.

O meu router é um Thomson TG787 (veio com a MEO), podes explicar-me como faço isso do dhcp?
 
pessoal, isto e esquisito, agora no portatil, quando faço aquilo do "ipconfig" aparece

Autoconfiguração de endereço IP: 169.xxx.xxx.xxx (em que xxx sao numeros)

mas onde diz "gateaway predefinido" e "sufixo DNS especifico de ligaçao" nao aparece nada.
 
e nao ha maneira de os por la? (desculpa a pergunta estupida)

p.s. ja escrevi a marca do meu router mais acima, sff podes dizer-me como faço aquilo do dhcp?
 
por ventura tens a rede wireless encriptada (WEP/WPA)?
se sim, fizeste a configuração da tua ligação wireless no portatil de acordo?

Epá, desculpa a estupidez, mas como e que vejo se está encriptada? eu penso que sim, mas nao tenho a certeza.

E depois podes dizerme como configuro a ligaçao?
e mais uma vez, desculpa a minha ignorancia, mas e que eu disto nao percebo praticamente nada.
 
Back
Topo