1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DpjR, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1113)

1. DpjR

DpjR Power Member

Boas pessoal, tudo bem?
    Olhem, eu tenho 2 computadores, um de mesa e um portatil. Tenho um router e ate hoje sempre consegui aceder a net nos dois computadores, mas agora nao consigo aceder pelo portatil.
    Apareceu-me uma mensagem de erro que dizia:
    "Erro 623: O sistema não poderia localizar a entrada de lista telefónica para esta ligação"

Esta mensagem ja nao me aparece mais mas continuo sem conseguir aceder a net pelo portatil. Carreguei no botao que diz "reparar" mas nao deu porque nao conseguiu gerar o IP ou qualquer coisa assim.
    Espero que me possam ajudar.
    Cumprimentos

2. DpjR

DpjR Power Member

Então, niguem me pode ajudar?
    Por favor pessoal, estou desesperado

3. DpjR

DpjR Power Member

por favor pessoal, ajudem-me!!!

4. Atheron

Atheron Power Member

É isto?

Procura por error 623 no google.

5. DpjR

DpjR Power Member

Ola Atheron, e obrigado por seres o 1º a responder. No meu 1º post já disse que consegui resolver esse problema, mas agora o problema é nao conseguir aceder à net. Quando tento ligar ao meu router, da erro. carreguei no botao "reparar" e quando está em "renovar IP" dá erro.

6. Atheron

Atheron Power Member

Li mal. Pensei que já não dava o erro, embora o problema continuasse (que era não acederes à net). O "gerar ip" tem a ver com o DHCP que é o que o router está a usar para te atribuir um ip na rede, para que possas aceder à net.

Isto vão ser uns tiros nos escuro, porque não estou a ver como tens as coisas configuradas, mas cá vai:

- Nas propriedades da ligação wireless em TCP/IP no portátil, tens para ser atribuído o IP e o DNS automaticamente?
    - Como tens as mesmas propriedades no teu outro computador (desktop)? Estão iguais nos 2 computadores?

Vai ao router e vê se tens DHCP enabled (ou não) e quais os clientes ligados. Senão mexeste em nada, é muito estranho isso de um dia para o outro parar de funcionar :/

7. DpjR

DpjR Power Member

Sim e Sim.

E como e que eu vejo isso no router?

Tenho uma PSP e consigo aceder a net pelo mesmo router, e já pedi outro portatil emprestado para tentar.

Última edição: 31 de Julho de 2008
  8. Atheron

Atheron Power Member

Se tens para receber o IP automático, é porque tens DHCP ligado no router. É estranho só o portátil não aceder à net :| Consegues fazer ping aos outros elementos na rede (router/computador/psp) a partir do portátil?

Em relação à questão: difere de router para router, por isso tens de procurar na página de acesso ao router (no meu caso está em Status).

9. DpjR

DpjR Power Member

Desculpa a ignorância, mas como e que faço isso?

10. Atheron

Atheron Power Member

Abre uma consola (start-> run -> escreves cmd) e escreve ping ip, onde o ip é o ip da máquina.
    Para descobrir um ip de uma máquina escreves ipconfig.

Isto em windows.

11. DpjR

DpjR Power Member

nao, aparece o ip como 0.0.0.0 e depois diz que o destino especificado e invalido

12. lothar_m

lothar_m Power Member

o teu portatil tem de ter um ip do tipo 192.168.xxx.xxx onde cada xxx é um numero entre 000 e 255.
    esse ip que ai tens é inválido. verifica se tens mesmo as configurações para dhcp.

já agora uma duvida parva.... tas ligado via ethernet ou wireless?

13. Atheron

Atheron Power Member

Ok, então o problema não é aceder à net, é "estares" dentro da rede. Repara que não tens nenhum ip, não vês ninguém na rede, por isso é óbvio que o router não te disponibiliza net.

Uma forma rápida de soluccionar o problema (embora algo chata, pois devias ter tudo bem com ip auto-atribuidos) é desligar a opção de ip no router de DHCP e assim atribuires 1 ip manual a todas as máquinas (se continuasse a dar erro era muito esquisito). Mas sinceramente não te aconselho muito isso porque já vi que não tens muita prática no que toca a redes e depois se isso ficar tudo sem funcionar, não quero ter culpa lol :P

Mas é óbvio que tem de haver uma solução para teres isso antes como tinhas...

PS: se quiseres testar rapidamente isto, desliga o DHCP no router, vai as propriedades de ligação TCP/IP no portátil e mete com ip fixo (metes um que queiras, se o ip do router for 192.168.1.1, metes 192.168.1.2 ou 192.168.1.100, whatever, o importante é ambos estar em x.y.z.1-255, e no dns mete o ip do router). Vais ficar sem net em todos os outros elementos da rede, mas para voltar a como tinhas antes é só ligar o DHCP no router outra vez. Se ficares com net no portátil, muda o ip dos outros elementos da rede também e problema resolvido =)

Última edição: 31 de Julho de 2008
  14. DpjR

DpjR Power Member

O router está ligado ao desktop por ethernet. depois pelo portatil apanho wireless.

O meu router é um Thomson TG787 (veio com a MEO), podes explicar-me como faço isso do dhcp?

15. DpjR

DpjR Power Member

pessoal, isto e esquisito, agora no portatil, quando faço aquilo do "ipconfig" aparece

Autoconfiguração de endereço IP: 169.xxx.xxx.xxx (em que xxx sao numeros)

mas onde diz "gateaway predefinido" e "sufixo DNS especifico de ligaçao" nao aparece nada.

16. Atheron

Atheron Power Member

É normal. Quer dizer que não estás a receber nenhum ip, atribuído pelo router.

17. lothar_m

lothar_m Power Member

por ventura tens a rede wireless encriptada (WEP/WPA)?
    se sim, fizeste a configuração da tua ligação wireless no portatil de acordo?

18. DpjR

DpjR Power Member

e nao ha maneira de os por la? (desculpa a pergunta estupida)

p.s. ja escrevi a marca do meu router mais acima, sff podes dizer-me como faço aquilo do dhcp?

19. Atheron

Atheron Power Member

Procura na página onde configuras o router (normalmente é 192.168.1.1)

20. DpjR

DpjR Power Member

Epá, desculpa a estupidez, mas como e que vejo se está encriptada? eu penso que sim, mas nao tenho a certeza.

E depois podes dizerme como configuro a ligaçao?
    e mais uma vez, desculpa a minha ignorancia, mas e que eu disto nao percebo praticamente nada.

Partilhar esta Página