Problema com wireless

Procura na página onde configuras o router (normalmente é 192.168.1.1)

tb pode ser 192.168.0.1

Epá, desculpa a estupidez, mas como e que vejo se está encriptada? eu penso que sim, mas nao tenho a certeza.

há de estar indicado no programa onde fazes as ligações wireless. se usares o proprio windows para isso aparece te um cadeado na ligação.


E depois podes dizerme como configuro a ligaçao?

mais uma vez a resposta é entrar nas configs do router:
abre o firefox e escreve 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 ou parecido. Tens de entrar pelo desktop que está ligado à rede obviamente. nao pode ser do portatil.
 
Fui a pagina do router, "rede domestica", "Wlan(do router)" e depois carreguei em configurar. Nao alterei nada e depois carreguei num link k dizia "Configurar WDS" aqui tambem nao alterei nada. depois carreguei noutro link k dizia "examinar pontos de acesso sem fio". Depois disso, a net no portatil ja passou a dar.

lothar_m
era isto que estavas a dizer para eu fazer (mais ou menos)?
 
errr... mais ou menos. afinal não era o dhcp como se pensava mas sim a configuração wireless do router.

não conheço o teu router ou como se configura, mas parece me que tiveste sorte em po-lo a funcionar de forma tão simples. especialmente tendo em conta a pouca informação que deste.

um último conselho: parece-me, pelas tuas informações, que tens a rede wireless desprotegida. espero que estejas consciente dessa situação.
 
Última edição:
Normalmente "Ligaçoes de Acesso Telefonico" devem se a ligaçoes genero, Kanguru ou Pens deste genero, a intrometer-se aquando do nao acesso em Area local

O 169 normalmente deve-se PASSWORD ERRADA, e normalmente esta encontra-se em baixo do router ou HomeGateway da Meo. Penso eu de que.

Para que a Ligaçao da Kanguru ou afins nao se intrumetam, basta ires a Opçoes de Internet, Ligaçoes, no campo que diz Establecer ligaçao quando nao ha uma disponivel. ponham nunca establecer ligaçao.

E sim é possivel ou que tenhas a rede aberta, ou que o gajo tenha usado algum tipo de auto config.
 
lothar_m

quando carreguei naquele link da configuraçao, o portatil pediu-me a password (que me foi dada quando me instalaram a meo).
 
Back
Topo