Problema: Como fazer o teclado sair de dentro do pc?

nwanda

Power Member
Basicamente eu tenho em mãos um projecto e uma das ideias k tive era fazer sair o teclado de dentro do pc.
Do genero drive de cd´s, carregava se no botao e o teclado começava a sair.
agora nao sei bem é como fazer, tb ainda nao pensei muito no assunto, mas pronto.
Se tiverem ideias ou ja tenham vistos algo do genero postem ;)
Nem que seja a dizer que nao acham k isso seja possivel
:confused:
 
Não acho que isso seja possivel. :D

Pega num daqueles teclados de borracha dos chineses, mete umas placas com dobradiças na drive de CDs e o teclado todo dobrado lá dentro. Depois quando ejectas a drive de CDs, basta abrires as placas para os dois lados e desdobrar o teclado em cima. Ficas com uma base para o teclado, isto enquanto a drive estiver fora do computador. Depois quando quiseres recolher o teclado, é só fechares as placas uma por cima da outra, o teclado fica dobrado entre elas e empurrar a drive para dentro.

Não sei se me fiz entender, mas já estou com uma porrada de sono em cima e não dá para mais. :D
 
Pois, eu keria mm k o teclado saisse inteiro e tal, sem ter de tar dobrado, eu ja tive a pensar em usar varias drives de cds e por tudo conectado a um unico botao
de forma a k kando carrega se no botao uma especie de gaveta com o teclado saia e tal
claro k vou diminuir o peso do teclado ao maximo, mas prnt.
Mais ideias pessoal xD
Toca a postar
 
Para usar drives ias precisar de certeza outra peça dobravel por baixo para apoiar o peso.Nao vais tar a escrever no ar não deve dar jeito nenhum. Já agora mostra aí umas imagens da caixa pa malta ver
 
Mas qual a utilidade disso? O teclado é mesmo para tar cá fora :P

Mesmo que costumes transportar o pc tens grandes probabilidades de isso se estragar... por isso mais vale mesmo levar o belo do teclado debaixo do braço...
 
hum.. será que qeres como em servidores ? uma gaveta com teclado ?

smk880s17.jpg
 
Mas qual a utilidade disso? O teclado é mesmo para tar cá fora :P

Mesmo que costumes transportar o pc tens grandes probabilidades de isso se estragar... por isso mais vale mesmo levar o belo do teclado debaixo do braço...
Não deites o rapaz abaixo :P ele teve uma ideia "barrasca". Se a coisa for bem feita não há ca estragos nenhuns e até da jeito no transporte
 
Akilo nao vai ser numa caixa de pc, o espaço nao é problema, o que realmente keria era uma forma de fazer isso, vou de certeza tentar diminuir o peso do teclado ao maximo o k é facil
Mas eu fikei mm sem ideias para como fazer isto :\ mas pronto ja tou a ver que vcs nao sao la mt dados a ideias diferentos do habitual LOL
Mas se alguem tiver ideias diga, nao precisa de ser algo que funcione de certeza, mas no meio de mts ideias pod ser k no fim saia algo de jeito


Quanto ao k disseste "OnTheNet" é mais ao menos isso k kero, mas fazer com k a gaveta saisse sozinha :\
 
Última edição:
Akilo nao vai ser numa caixa de pc, o espaço nao é problema, o que realmente keria era uma forma de fazer isso, vou de certeza tentar diminuir o peso do teclado ao maximo o k é facil
Mas eu fikei mm sem ideias para como fazer isto :\ mas pronto ja tou a ver que vcs nao sao la mt dados a ideias diferentos do habitual LOL
Mas se alguem tiver ideias diga, nao precisa de ser algo que funcione de certeza, mas no meio de mts ideias pod ser k no fim saia algo de jeito


Quanto ao k disseste "OnTheNet" é mais ao menos isso k kero, mas fazer com k a gaveta saisse sozinha :\
Atão primeiro dizes que queres o teclado a sair do PC e agora já não? -.-
A sério mete aí uma imagem ou um desenho com o que queres
 
Que tal usares o mesmo sistema que se usa nas gavetas... Carregas e largas e a gaveta sai.. Empurras e largas e a gaveta fica la :D

Não sei o nome mas devem ter percebido!
 
pois isso é akele mecanismo de molas e imans, em ultimo caso vai ter de ser uma coisa do genero, mas era mt mais fixolas se fosse so carregar no botao e ela abrir toda xD tenho de ver se abro umas kantas drives de cd k tenho aki em casa e tal e ver kal a capacidade dos "motores"...
Tou a ver é k isto vai ser complicado
 
Nada como criar uma gaveta especial com apenas um motor qualquer com potencia suficiente. É assim que eu gosto de fazer as coisas, do zero. Arranja um motor mais potente e depois é dar-lhe asas :P
 
Nao é assim tao facil, pois tem de ser um motor com dupla rotaçao, ou seja k abra e feche a gaveta. Eu andei por aqui a pensar e lembrei me do motorzeco k abre os vidros de um carro...
Tipo numa sucata é relativamente fácil encontrar algo do genero e depois com umas pequenas adaptações acredito que funcione. Tenho de ver se arranjo uma coisa dessas para examinar
Tenho é de ter atençao com o control da potencia que aquilo ainda dispara a gaveta e mata alguem (jk' of course) :004:
 
Nao é assim tao facil, pois tem de ser um motor com dupla rotaçao, ou seja k abra e feche a gaveta. Eu andei por aqui a pensar e lembrei me do motorzeco k abre os vidros de um carro...
Tipo numa sucata é relativamente fácil encontrar algo do genero e depois com umas pequenas adaptações acredito que funcione. Tenho de ver se arranjo uma coisa dessas para examinar
Tenho é de ter atençao com o control da potencia que aquilo ainda dispara a gaveta e mata alguem (jk' of course) :004:
E depois metes la pratos pegas na shotgun e começas prá lá a praticar pos jogos olimpicos :P
Essa ideia do motor dos vidros dos carros é capaz de funcionar
 
Vou ver se durante esta semana k vai começar no domingo investigo melhor o assunto. Sei que os mecanismos mais antigos sao uma especie de braço k é empurrado para a frente e para tras, do género de um sistema hidráulico mas retirando a parte do hidráulico xD LoL
Porque akilo funciona através de um motor... xD
Tenho de ver se encontro uns esquemas de um desses motores e se eu encontrar um desses so tenho de prender a parte de tras da gaveta e akilo empurra e puxa a gaveta.
Se alguem souber alguma coisa do assunto avise ;) e continuo aberto a outras ideias
 
Back
Topo