Problema complicado no disco rigido

martikos

Power Member
Aqui fica um problema no meu disco rigido Seagate 500Gb 32Mb, que por mais voltas que dê já não faço ideia como solucionar. Passou-se o seguinte:

O pc bloqueou enquanto o disco estava a ler algo e para sair de tal situação tive de carregar no reset. Como já esperava não voltou a iniciar. Assim sendo, fui então formatar o disco, mas deparo-me com o seguinte, o disco só apresenta 127Gb de espaço (que penso ser o espaço que o disco tinha livre antes de acontecer o problema). Eis algumas coisas que tentei:
- Formatei o disco e ele apresentou os tais 127Gb.
- Eliminei a partição e criei uma nova, mas ele só deixa criar uma partição máxima de 127Gb.
- Fiz download do software da seagate para detectar problemas no disco, mas diz que está tudo a funcionar correctamente.

É possível que o disco já não esteja bom, e então devo mandá-lo para a garantia?
Agradeço desde já a vossa ajuda!

Cumprimentos!
 
descarregas-te aquela aplicaçao que a seagate tem para correr em modo DOS, e isso diz-te que está tudo bem, foi isso que fizes-te ?

mesmo no teste de sectores , etc ?!
 
pois deve ser o windows xp so começou a reconhecer discos de grande capacidade a partir do SP2 por isso experimenta formatar com um cd recente que ele ja reconhece os 500 GB.

cumps
 
Back
Topo