1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema complicado no disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por martikos, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 410)

1. martikos

martikos Power Member

Aqui fica um problema no meu disco rigido Seagate 500Gb 32Mb, que por mais voltas que dê já não faço ideia como solucionar. Passou-se o seguinte:

O pc bloqueou enquanto o disco estava a ler algo e para sair de tal situação tive de carregar no reset. Como já esperava não voltou a iniciar. Assim sendo, fui então formatar o disco, mas deparo-me com o seguinte, o disco só apresenta 127Gb de espaço (que penso ser o espaço que o disco tinha livre antes de acontecer o problema). Eis algumas coisas que tentei:
    - Formatei o disco e ele apresentou os tais 127Gb.
    - Eliminei a partição e criei uma nova, mas ele só deixa criar uma partição máxima de 127Gb.
    - Fiz download do software da seagate para detectar problemas no disco, mas diz que está tudo a funcionar correctamente.

É possível que o disco já não esteja bom, e então devo mandá-lo para a garantia?
    Agradeço desde já a vossa ajuda!

Cumprimentos!

2. Tuca

Tuca Power Member

descarregas-te aquela aplicaçao que a seagate tem para correr em modo DOS, e isso diz-te que está tudo bem, foi isso que fizes-te ?

mesmo no teste de sectores , etc ?!

3. Mitch

Mitch Banido

o problema é o cd com que estás a formatar. é antigo e não reconhece partições acima desse valor.

4. RenatoM

RenatoM Power Member

pois deve ser o windows xp so começou a reconhecer discos de grande capacidade a partir do SP2 por isso experimenta formatar com um cd recente que ele ja reconhece os 500 GB.

cumps

Partilhar esta Página