Problema: Comprar amplificador de sinal para TV

guest_rf

Power Member
Bom dia
Recentemente construí um anexo à minha casa e estiquei cabo de rede e coaxial para lá de forma a ter televisão e internet sem problemas.
Acontece que nesse anexo tenho 3 televisões.
Na primeira televisão o sinal analógico e digital é muito bom... ronda os 94%

As coisas estão ligadas desta forma:

cabo vem da casa para o anexo -> entra diretamente num modulador onde tenho o sinal de uma box de tv a emitir num canal analógico -> entra num derivador com três saídas, cada uma delas vai ligar a uma tv nesse anexo.

Resultado:
1ª tv - sinal digital 94% e analógicos com muito boa qualidade
2ª e 3ª tv - sinal digital entre os 14% e os 21% com qualidade média nos canais analógicos (boa nos principais, pior nos canais que estão mais no fundo da grelha)

Já troquei cabos, tomadas de tv, derivador mas a situação é sempre a mesma.
A sugestão que me deram foi a de comprar um amplificador de sinal para melhorar a situação nas TV's.
A minha questão é: Que tipo de amplificador devo comprar?
Estive numa loja a ver e encontro amplificadores de UHF e VHF mas não sei o que comprar ao certo.

Acham que ao comprar o amplificador ele será capaz de me elevar o sinal dos canais digitais e melhorar os analógicos?

Obrigado desde já
 
A 2ª e a 3ª tv ficam muito longe da 1ª?
Tenta ligar os cabos sem passar pelo splitter a ver se melhora o sinal e verifica se nas fichas não há nenhuma malha a tocar no fio
 
Última edição:
A 2ª e a 3ª tv ficam muito longe da 1ª?
Tenta ligar os cabos sem passar pelo splitter a ver se melhora o sinal e verifica se nas fichas não há nenhuma malha a tocar no fio

Casa --- 40 metros --- tv 1 (sinal 94%) --- +15 metros --- tv 2 (sinal 21%) ---- +15 metros --- tv3 (12%)
 
Do splitter saem 3 Cabos, TV1, TV2 e TV3, a distancia é a mesma para as 3 TV's?

A minha sugestão ia ser essa, fazer um cabo directo para as três TVs, fazendo a TV1 perder um pouco de sinal mas as restantes recuperarem bastante sinal.

Mas não sei como é a instalação no terreno, pelo que percebi está em cadeia, da 1 vai para a 2 e assim sucessivamente.

Haverá hipótese de reformular a rede?
 
o problema dele é mesmo a distancia, até 40m tem bom sinal, acrescenta mesmo que divido pelo spliter +30m de cabo e o sinal puff, tem de meter um amplificador de sinal pré alimentado e remover o splitter para as 3 TV's e já deve ficar resolvido...

com um amplificador de sinal da televez uma entrada 3 saidas:
Televes_Amplificador_habitacao_1e_-_2s__TV_CEI_m.jpg
 
o problema dele é mesmo a distancia, até 40m tem bom sinal, acrescenta mesmo que divido pelo spliter +30m de cabo e o sinal puff, tem de meter um amplificador de sinal pré alimentado e remover o splitter para as 3 TV's e já deve ficar resolvido...

com um amplificador de sinal da televez uma entrada 3 saidas:
Televes_Amplificador_habitacao_1e_-_2s__TV_CEI_m.jpg
Essa é a solução ideal, trocar o splitter pelo amplificador
 
Peço desculpa estive a conferir melhor como isto estava e o cenário é este:

Casa --- 40 metros --- modulador tv onde injeto o sinal da box na rede --- spliter 2 saídas
saída 1 --- cabo de um metro que liga à TV1
saída 2 --- cabo de 15 metros que vai ligar na TV2, e na tomada da TV dois tem lá dentro o cabo que vai buscar o sinal na tomada para levar para a outra tomada onde tenho a tv3 (+15 metros)

Conclusão: quanto mais o cabo anda mais sinal perde... vou experimentar esse amplificador que sugeriram...
 
Peço desculpa estive a conferir melhor como isto estava e o cenário é este:

Casa --- 40 metros --- modulador tv onde injeto o sinal da box na rede --- spliter 2 saídas
saída 1 --- cabo de um metro que liga à TV1
saída 2 --- cabo de 15 metros que vai ligar na TV2, e na tomada da TV dois tem lá dentro o cabo que vai buscar o sinal na tomada para levar para a outra tomada onde tenho a tv3 (+15 metros)

Conclusão: quanto mais o cabo anda mais sinal perde... vou experimentar esse amplificador que sugeriram...

Nesse cenário recomendasse um amplificador, de 2 saídas, a substituir o Splitter
 
Peço desculpa estive a conferir melhor como isto estava e o cenário é este:

Casa --- 40 metros --- modulador tv onde injeto o sinal da box na rede --- spliter 2 saídas
saída 1 --- cabo de um metro que liga à TV1
saída 2 --- cabo de 15 metros que vai ligar na TV2, e na tomada da TV dois tem lá dentro o cabo que vai buscar o sinal na tomada para levar para a outra tomada onde tenho a tv3 (+15 metros)

Conclusão: quanto mais o cabo anda mais sinal perde... vou experimentar esse amplificador que sugeriram...

sim é isso mesmo, removes o splitter e metes um amplificador como aquele que referi e deves ficar com isso resolvido...
 
sim é isso mesmo, removes o splitter e metes um amplificador como aquele que referi e deves ficar com isso resolvido...

Já testei a situação um pouco a correr mas o resultado foi benéfico.
Só consegui testar o sinal na TV3 (a que está mais afastada do amplificador) e o analógico ficou sem problemas, o digital também funciona sem stresses o sinal subiu de 12% para 30% mas acredito que melhore depois de eu apertar as fichas e tal.

Nota também para a qualidade do sinal.. antes rondava os 60% e agora chega aos 100%

Devo ficar satisfeito com estes valores? Acreditando sempre que eles podem melhorar um pouco quando eu apertar tudo em condições.
 
Mais uma questão:

Eu, para testar, utilizei um amplificador que aqui já tinha

este:
TLV5605.jpg


Compensa trocar por este
TLV5528.jpg


Ou a única diferença são mesmo as entradas para os cabos?
 
a questão é com o que tens testas-te como ficou a situação??? melhorou ou ficou na mesma??? se ficou na mesma sim mais vale comprares o outro que indicamos...
 
Boas
Como usas modulador tal como eu, recomendo a troca por um digital, assim tens os canais da box modulada em digital como se estivesse ligada por HDMI em todas as TVs...
O resultado é extremamente positivo, vale cada € dado por ele.
As TVs têm de suportar a norma h.264 ou usar um receptor TDT...
s-l500.jpg

edision-hdmi-dvb-t-modulator-2_o.jpg
 
Última edição:
Boas
Como usas modulador tal como eu, recomendo a troca por um digital, assim tens os canais da box modulada em digital como se estivesse ligada por HDMI em todas as TVs...
O resultado é extremamente positivo, vale cada € dado por ele.
As TVs têm de suportar a norma h.264 ou usar um receptor TDT...
s-l500.jpg

edision-hdmi-dvb-t-modulator-2_o.jpg

Sim vou investir e avançar com a compra de um modulador deste tipo.
Já agora, e para "despachar serviço", conseguem-me dizer (sendo eu cliente vodafone) qual o melhor canal para o modulador trabalhar?
 
Sim vou investir e avançar com a compra de um modulador deste tipo.
Já agora, e para "despachar serviço", conseguem-me dizer (sendo eu cliente vodafone) qual o melhor canal para o modulador trabalhar?
Não tenho nenhum isp de televisão, só tenho TDT, mas penso que na busca manual de canais digitais na TV consegues detectar os canais livres e aí sim escolher um a teu gosto
 
Back
Topo